Infelizmente, esta promoção não está disponível
329° Acabou
The Banner Saga R$7
3 de fevereiro de 2021

Esta promoção está encerrada. Aqui estão algumas opções que podem te interessar:

Introdução: The Banner Saga é um RPG tático produzido pela Stoic Studios, empresa montada por 3 ex-funcionários da Bioware (criadora de Mass Effect, Dragon Age, Knights of the Old Republic e Baldur's Gate).

O jogo começou no Kickstarter, onde estava pedindo $100.000,00 para ser financiado. Em 30 dias, o projeto arrecadou $723.000,00.

História: The Banner Saga começa com uma pequena introdução que serve para dar um contexto ao que está acontecendo. "OS DEUSES ESTÃO MORTOS" é a primeira frase que se pode ler. A interpretação é literal. Os deuses estão mesmo mortos, ou pelo menos é aquilo que as pessoas acreditam. Com a morte dos deuses, um fenômeno acontece: O Sol para de se mover. Ao mesmo tempo criaturas gigantes, feitas de pedra, chamadas Dredge marcham em direção a Leste e matam tudo o que encontram. A história possui um fim, mas deixou uma pequena brecha para a sequência (Isso foi feito para caso o jogo não venda bem e suas sequências não saiam do papel, o jogo já estaria completo só com esse episódio)

Combate: Lembra muito um jogo de xadrez. O campo de batalha está dividido em quadrados (igual um tabuleiro de Xadrez) e cada unidade pode avançar um determinado número de casas por jogada. Os Willpower (poder extra) podem ser usados para andar casas a mais aproximando-se mais dos inimigos, mas os Willpower também podem ser usados para aumentar o dano causado em seu ataque ou para usar a habilidade especial de cada soldado.
No final de cada batalha, ganha-se Renowm, pontos que são usados para upar os soldados e também para comprar itens/supplies. Caso um soldado morra em uma batalha, ele ficará dias machucado. Você ainda pode usá-lo em batalhas, mas ele estará fragilizado e mais fraco. E possuem batalhas em que se um personagem morrer, é permadeath e a história prossegue sem ele.

Como o jogo decorre: Entre uma batalha e outra, o jogo decorre como um RPG de mesa. Sua caravana vai andando para um local, enquanto com o decorrer dos dias várias situações ocorrem e você deve escolher como abordá-las. Abordando corretamente, o pessoal da sua caravana fica feliz e tu fica com a Moral boa. Abordando erroneamente, a sua Moral diminui. E isso se reflete no meio das batalhas, pois moral boa lhe dá pontos extras de Willpower, e moral ruim lhe tira pontos de Willpower.
Você possui Supplies em sua caravana, e ela vai sendo usada todos os dias para alimentar as pessoas. Se você continuar andando sem Supplies, pessoas de sua caravana morrem! E cuidado, muitas vezes pessoas roubarão supplies de sua caravana, diminuindo sua Moral.

Arte: Sem comentários. Apenas veja algumas screenshots que eu tirei. Totalmente feitas a mão, incrivelmente detalhadas e é um dos pontos fortes do jogo!

Soundtrack: Se lembram que eu disse que o jogo faturou mais de $700.000,00? Então, cerca de $500.000,00 foram destinados a criação da OST do jogo, feita por Austin Wintory (criador da OST de Journey, Monaco e outros jogos/filmes).
A musica foi feita sob medida e cria um clima especial durante o jogo o qual consegue lhe transportar para dentro do jogo!

Prós:
- Visuais
- Música (Recomendo a compra da mesma. Está disponível na página do jogo na Steam)
- História simples, mas bem escrita e com um twist no capítulo 4 que lhe deixa preso até o final do jogo no capítulo 7.
- Sistema de combate simples, mas eficiente
- Logística desafiadora, mas justa, para gerir a caravana.
- Escolhas reais, que mudam totalmente o rumo da história.

Contras:
- Um pico de dificuldade muito grande na ultima batalha, o que pode deixá-la literalmente impossível caso não tenha upado seus soldados corretamente.
- Animações repetidas durante todo o jogo, então nas "cutscenes" os personagens estarão sempre fazendo a mesma coisa.
- Sistema de upgrade meio vago, não mostra detalhes do que cada opção de upgrade realmente fará para o personagem.
- Muito curto (Sério, cerca de 12hrs)

Nota 9/10

Não sou muito de jogar esse estilo de jogo, mas The Banner Saga realmente prendeu minha atenção e subiu ao topo de Melhor RPG que eu já joguei.
Aguardo ansiosamente pela sua sequência!
Complementos da Comunidade
Qual a sua opinião?