Infelizmente, esta promoção não está disponível
Processador AMD Ryzen 5 3400G, Cache 4MB, 3.7GHz (4.2GHz Max Turbo), AM4 R$740
503° Acabou

Processador AMD Ryzen 5 3400G, Cache 4MB, 3.7GHz (4.2GHz Max Turbo), AM4 R$740

22
2 de outubro

Esta promoção está encerrada. Aqui estão algumas opções que podem te interessar:

Complementos da Comunidade

Categorias

22 Comentários
Sera que na black vai esta melhor?
Fiquei esperando uma promo dessa... No fim tive que ir de 3600 mesmo kkkkk
Com essa placa de vídeo inbutida da pra roda euro truck 2 no máximo? Dá pra jogar jogos antigos
watthheus.koenigsegg02/10/2019 16:23

Com essa placa de vídeo inbutida da pra roda euro truck 2 no máximo? Dá pr …Com essa placa de vídeo inbutida da pra roda euro truck 2 no máximo? Dá pra jogar jogos antigos

Roda sim, numa boa
Acho que na Black da pra pega ryzen 3700, por uns uns 150 reais a mais
É muito superior a um I3 3300g ?
FelipeBispo02/10/2019 21:15

É muito superior a um I3 3300g ?


Muito, mas muito mesmo.
zaacky02/10/2019 20:46

Acho que na Black da pra pega ryzen 3700, por uns uns 150 reais a mais


Ryzen 3700X por 900 reais? Aconselho a esperar sentado, talvez na Black de 2021 aconteça.
Pra quem não joga ou joga jogos com gráficos leves e médios é o melhor custo benefício. Muito bom!
zaacky02/10/2019 20:46

Acho que na Black da pra pega ryzen 3700, por uns uns 150 reais a mais


Impossivel esse valor na 3700x, talves, mas bem improvavel, eu chuto que vao colocar alguns centenas na black a 1350 e isso que estou sendo otimista, que foi o valor que colocaram ano passado a 2700x, e a 2700x nunca mais teve por menos de 1500....
Pensando em comprar ryzen 5 1600 na Aliexpress por 300 e pouco e me aparece com essa promoção
Nesse valor não considero uma boa compra. Apesar do "3" na nomenclatura, é um Ryzen segunda geração 12nm. Não se enganem. Considero mais inteligente comprar um R5 1600 e uma GT1030, por exemplo, que já se encontra na faixa dos R$ 260. Vai ter mais lenha pra queimar e ainda pode evoluir na VGA futuramente quando sobrar um trocado.
Max_Guedes03/10/2019 08:19

Nesse valor não considero uma boa compra. Apesar do "3" na nomenclatura, é …Nesse valor não considero uma boa compra. Apesar do "3" na nomenclatura, é um Ryzen segunda geração 12nm. Não se enganem. Considero mais inteligente comprar um R5 1600 e uma GT1030, por exemplo, que já se encontra na faixa dos R$ 260. Vai ter mais lenha pra queimar e ainda pode evoluir na VGA futuramente quando sobrar um trocado.


Amigo boa sua colocação, mas posta o link da gt 1030 por 260 aí que eu quero!
Max_Guedes03/10/2019 08:19

Nesse valor não considero uma boa compra. Apesar do "3" na nomenclatura, é …Nesse valor não considero uma boa compra. Apesar do "3" na nomenclatura, é um Ryzen segunda geração 12nm. Não se enganem. Considero mais inteligente comprar um R5 1600 e uma GT1030, por exemplo, que já se encontra na faixa dos R$ 260. Vai ter mais lenha pra queimar e ainda pode evoluir na VGA futuramente quando sobrar um trocado.


Claro que não, é um processador de terceira geração de 7nm.

Para quem não sabe saber se você está comprando um processador ou GPU de última geração é MUITO importante.

(Sou Graduando em Eng. Computação, técnico TI, servidor público em TI, mais de 10 anos na área)
FernandoHenriqueCosta_Car03/10/2019 09:38

Claro que não, é um processador de terceira geração de 7nm.Para quem não sa …Claro que não, é um processador de terceira geração de 7nm.Para quem não sabe saber se você está comprando um processador ou GPU de última geração é MUITO importante. (Sou Graduando em Eng. Computação, técnico TI, servidor público em TI, mais de 10 anos na área)


Os Ryzen APU não são 7nm
Os Ryzen 2200 e 2400 eram da primeira geração (em termos de hardware), e esses são da segunda, apesar de terem sido lançados como da segunda e terceira, respectivamente
FernandoHenriqueCosta_Car03/10/2019 09:38

Claro que não, é um processador de terceira geração de 7nm.Para quem não sa …Claro que não, é um processador de terceira geração de 7nm.Para quem não sabe saber se você está comprando um processador ou GPU de última geração é MUITO importante. (Sou Graduando em Eng. Computação, técnico TI, servidor público em TI, mais de 10 anos na área)


Fernando, acho que você está equivocado. A própria AMD é clara na sua página principal que o 3400g se trata de um processador 12nm Zen+. Os Ryzen 3ª já são arquitetura Zen 2 e 7nm. A diferença é clara no processo de fabricação.

4021135-XvBmL.jpgO Link para a informação:
amd.com/pt/…00g
diozro03/10/2019 09:23

Amigo boa sua colocação, mas posta o link da gt 1030 por 260 aí que eu qu …Amigo boa sua colocação, mas posta o link da gt 1030 por 260 aí que eu quero!


Desculpe, equívoco meu. Pesquisei 1030 e apareceu GT 730. De qualquer forma nos mercados de seminovos já se consegue na faixa dos R$300/320 ou na alternativa chinesa que a gente conhece. Enfim. é uma ideia a se pensar a longo prazo.
Max_Guedes03/10/2019 09:48

Fernando, acho que você está equivocado. A própria AMD é clara na sua pág …Fernando, acho que você está equivocado. A própria AMD é clara na sua página principal que o 3400g se trata de um processador 12nm Zen+. Os Ryzen 3ª já são arquitetura Zen 2 e 7nm. A diferença é clara no processo de fabricação.[Imagem] O Link para a informação:https://www.amd.com/pt/products/apu/amd-ryzen-5-3400g


Estou mesmo, desculpe. Ela é de 3° geração mas sua litografia não é 7nm, é 12nm (2° geração é 14nm). Li também que esse é um dos únicos processadores sem Zen+2 da 3° geração.

pcmag.com/rev…00g

forbes.com/sit…ng/

FernandoHenriqueCosta_Car03/10/2019 15:13

Estou mesmo, desculpe. Ela é de 3° geração mas sua litografia não é 7nm, é …Estou mesmo, desculpe. Ela é de 3° geração mas sua litografia não é 7nm, é 12nm (2° geração é 14nm). Li também que esse é um dos únicos processadores sem Zen+2 da 3° geração.https://www.pcmag.com/review/370935/amd-ryzen-5-3400ghttps://www.forbes.com/sites/antonyleather/2019/08/31/amd-ryzen-5-3400g-review-perfect-for-budget-pc-gaming/#7b02d809386d


Este é um conceito aberto e citado por outras fontes especializadas em tecnologia (guru3d e PCmag, por exemplo). No meu entendimento, embora alguns sites o classifiquem como 3ª gen por ter sido lançado juntamente com a plataforma ZEN 2, ele não pode ser considerado como tal pois não houve uma "primeira geração" de APUs que acompanhasse a arquitetura ZEN das CPUs R3, R5 e R7 de primeira geração. As APUs Ryzen só surgiram no lançamento da Zen+12nm (segunda geração), porém carregando litografia e tecnologia características da Zen (primeira geração).

A segunda referência de site que você indica (forbes), explica justamente isto (conforme print abaixo). Por estas questões, há uma série de outras fontes qualificando estas APUs como segunda geração por estarem de acordo com a litografia aperfeiçoada Zen+ e por terem como predecessoras as APUs Ryzen 2200G e 2400G.

Isso não desabona o produto, logicamente, mas é preciso considerar estas informações pra não correr o risco de criar expectativas de desempenhos próximos aos Ryzen de 3gen, que tiveram uma evolução tremenda e melhoraram consideravelmente os desempenhos em single e em multithread.

4022230-zraDj.jpg
Qual combo cpu+gpu indicado p jogos em full HD e Renderização atualmente?
Qual a sua opinião?
Avatar
@
    Texto