Esta promoção foi publicada há mais de 2 semanas atrás e pode não estar mais disponível.
O Retrato de Dorian Gray - Oscar Wilde - eBook
1994°

O Retrato de Dorian Gray - Oscar Wilde - eBook

Vendido por Amazon
36
1994°
O Retrato de Dorian Gray - Oscar Wilde - eBook
5 de janeiro de 2021
"O jovem Dorian Gray é dotado de fortuna e uma imensa beleza, porém acaba tendo o seu desejo atendido ganhando a juventude eterna, porém o quadro pintado de si começa a envelhecer e ficar cada vez mais abominável."

O Retrato de Dorian Gray (em inglês: The Picture of Dorian Gray) é um romance filosófico do escritor e dramaturgo Oscar Wilde. Publicado pela primeira vez como uma história periódica em julho de 1890 na revista mensal Lippincott's Monthly Magazine, os editores temiam que a história fosse indecente, e sem o conhecimento de Wilde, suprimiram cinco centenas de palavras antes da publicação. Apesar da censura, O Retrato de Dorian Gray ofendeu a sensibilidade moral dos críticos literários britânicos, alguns dos quais disseram que Oscar Wilde merecia ser acusado de violar as leis que protegiam a moralidade pública. Em resposta, Wilde defendeu agressivamente seu romance e arte em correspondência com a imprensa britânica.

Wilde revisou e ampliou a edição de revista de O Retrato de Dorian Gray (1890) para uma publicação como um romance; a edição do livro (1891) que contou com um prefácio aforístico — uma apologia sobre a arte do romance e do leitor. O conteúdo, estilo e apresentação do prefácio tornaram-se famosos em seu próprio direito literário, como crítica social e cultural. Em abril de 1891, a casa editorial Ward, Lock and Company publicou a versão revisada de O Retrato de Dorian Gray.

O único romance escrito por Wilde, O Retrato de Dorian Gray existe em duas versões, a edição de revista de 1890 e a edição do livro de 1891, da história que ele havia submetido para a publicação periódica na revista mensal Lippincott's Monthly Magazine. Conforme a literatura do século XIX, O Retrato de Dorian Gray é um exemplo de literatura gótica com fortes temas interpretados a partir do lendário Fausto.
Complementos da Comunidade
Top Comentários
36 Comentários
Qual a sua opinião?