Esta promoção foi publicada há mais de 2 semanas atrás e pode não estar mais disponível.
eBook | O Retrato de Dorian Gray - Oscar Wilde
1427°

eBook | O Retrato de Dorian Gray - Oscar Wilde

Vendido por Amazon
24
1427°
eBook | O Retrato de Dorian Gray - Oscar Wilde
29 de março de 2021
"Um garoto de beleza e inocência rara é descoberto e retratado pelo artista Basil Hallward. Sob influências do pintor e do novo amigo Lorde Henry, o rapaz começa a desejar a juventude eterna, e passa a levar uma vida superficial, contando com o fato de que seu retrato estaria possuído pela magia e suportaria o fardo de toda sua vergonha. Neste romance do final do século XIX, o homossexualismo e as relações humanas são retratados de forma enigmática por Oscar Wilde na versão original de 13 capítulos. "

"O Retrato de Dorian Gray (em inglês: The Picture of Dorian Gray) é um romance filosófico do escritor e dramaturgo Oscar Wilde. Publicado pela primeira vez como uma história periódica em julho de 1890 na revista mensal Lippincott's Monthly Magazine, os editores temiam que a história fosse indecente, e sem o conhecimento de Wilde, suprimiram cinco centenas de palavras antes da publicação. Apesar da censura, O Retrato de Dorian Gray ofendeu a sensibilidade moral dos críticos literários britânicos, alguns dos quais disseram que Oscar Wilde merecia ser acusado de violar as leis que protegiam a moralidade pública. Em resposta, Wilde defendeu agressivamente seu romance e arte em correspondência com a imprensa britânica."

"Oscar Fingal O'Flahertie Wills Wilde, ou simplesmente Oscar Wilde (Dublin, Irlanda, 16 de outubro de 1854 — Paris, 30 de novembro de 1900), foi um influente escritor, poeta e dramaturgo irlandês. Conhecido por sua sagacidade mordaz, pelas vestimentas extravagantes de dândi e pela habilidade de conversação e ditos espirituosos e ricos em sarcasmo, ironia e cinismo, Wilde tornou-se uma das personalidades mais famosas de sua época e um dos dramaturgos mais populares de Londres, em 1890, após escrever de diversas formas na década de 1880. Hoje, Wilde é lembrado por seus epigramas, peças, livros, sobretudo O Retrato de Dorian Gray, seu único romance,[1] e pelas circunstâncias que o levaram durante a sociedade vitoriana a ser preso por atividades homossexuais num dos primeiros julgamentos de celebridades da história moderna."
Complementos da Comunidade
Top Comentários
24 Comentários
Qual a sua opinião?