Livro: Todos os homens do Kremlin: os bastidores do poder na Rússia de Vladimir Putin

Expirado

AmazonLOJA VERIFICADA

Livro: Todos os homens do Kremlin: os bastidores do poder na Rússia de Vladimir Putin

Lirba
Lirba
fev 2020
envolvente história de um “rei” que assumiu o poder por acaso e de um séquito sem controle. Tendo como base uma série de entrevistas inéditas com membros do círculo de Vladimir Putin, este livro apresenta uma visão totalmente inédita dos bastidores da política na Rússia. A imagem de Putin como um homem forte é questionada. No lugar dela parece surgir um tedioso líder simbólico, fustigado – e até mesmo controlado – pelos homens que o aconselham e o enganam ao mesmo tempo. Mas essa é uma via de mão dupla, e se Putin vem se mantendo à frente da Rússia por quase três décadas, não é por acaso.

Os governadores regionais e os líderes burocráticos são peças fixas, com muito mais poder em suas zonas de influência do que o próprio presidente. Também o são os guardiões que protegem o caminho até o poder, dos quais Putin depende tanto quanto eles contam com Putin. Esse equilíbrio frágil é repleto de intrigas e conspirações típicas da corte dos Médici, com guerras e inimigos do Estado sendo usados como justificativa para beneficiar a si mesmos, manter rivalidades internas ou beneficiar um grupo em detrimento do outro.

Sucesso de vendas na Rússia, Todos os homens do Kremlin apresenta um novo e surpreendente retrato da era Putin – uma reconstrução fascinante das tramas excessivas e descontroladas dos que cortejam por interesse.

Resenha Especializada

“A primeira descrição consistente de tudo que aconteceu nos últimos trinta anos na Rússia. Um estudo sério e uma excelente oportunidade para aprender com relatos diretos.”
Svetlana Alexievich, vencedora do Prêmio Nobel de Literatura de 2015

“ Todos os homens do Kremlin é uma envolvente investigação das tramas que acontecem na sala das máquinas da Rússia sob o governo de Vladimir Putin. Ninguém melhor do que Mikhail Zygar para fornecer um organograma dinâmico e convincente do império de Putin – sobretudo de todas as suas consequências. Um livro brilhante e arrebatador, especialmente pela abrangência e inovação.”
David A. Andelman

“ Todos os homens do Kremlin é baseado em uma pesquisa profunda, em centenas de entrevistas e muitos anos de observação atenta e reflexiva. Com um texto muito bem escrito, este livro brilhante é uma aventura de não ficção que nos empolga do início ao fim.”
Galina Iuzefovich, crítica literária, Medusa

“Um livro informativo, equilibrado e extremamente objetivo, algo difícil de encontrar hoje em dia. Nesta discussão sobre a história atual do Estado russo, descobri coisas que eu preferia não ter descoberto.”
Boris Akunin, escritor e historiador

“Como seria a vida política num país em que o poder fosse substituído pela lei? Você não vai ler este livro se acredita que Vladimir Putin e seu círculo político têm algum princípio, porque princípio é o que não existe entre eles. Ali só existem intrigas, luta por sobrevivência e ganância. Este livro é um genuíno House of Cards, porém mais vívido e assustador por ser um relato da vida real. Sua percepção política nunca mais será a mesma depois de ler este livro.”
Nadia Tolokonnikova, Pussy Riot


Frete prime
R$33
1Comentários
102º
Esfriar / Esquentar
Salvar
Ao comprar por meio de uma promoção em nosso site, o Pelando pode receber da loja parceira uma comissão sobre a venda.

0 Comentários

Ordernar por:
imagem de perfil do usuário Anônimo

    Nenhum comentário aqui

    Comente primeiro e contribua com a comunidade.

    Confira outros produtos relacionados
    Você ainda pode aproveitar outros produtos similares e preços no Comparador do Pelando.

    O Pelando é mais legal no app!

    Baixar o aplicativo

    Libere o seu acesso gratuito e ilimitado às melhores promoções

    Ao continuar, você concorda com os Termos de Uso · Política de Privacidade
    R$33
    1Comentários
    102º
    Esfriar / Esquentar
    Salvar