Infelizmente, esta promoção não está disponível
HD Toshiba 2TB, Sata III, 7200RPM, 64MB | R$347
337° Acabou

HD Toshiba 2TB, Sata III, 7200RPM, 64MB | R$347

23
18 de abril

Esta promoção está encerrada. Aqui estão algumas opções que podem te interessar:

Marca: Toshiba

Modelo: HDKPC09ZKA01

Capacidade de acionamento:
2,0 TB

Memória cache:
64 MB

Pré-formatar:
Não Especificado pelo Fabricante

Interface:
SATA III (6 Gb / s)

Velocidade Máxima de Leitura:
Não Especificado pelo Fabricante

Velocidade máxima de gravação:
Não Especificado pelo Fabricante

Latência:
4,2 ms

Tipo de drive:
HDD

Fator de forma:
3,5 "

Velocidade do fuso (RPM):
7200 RPM

Consumo de energia:
Não Especificado pelo Fabricante

Dimensões (L x A x D):
1,0 x 4,0 x 5,8 "/ 25,4 x 101,6 x 147,3 mm

Peso:
1,52 lb / 0,69 kg
Complementos da Comunidade

Categorias

23 Comentários
Eles dão quantos anos de garantia? Sei que tem 12 meses com a loja, quero saber se a Toshiba da alguma garantia extra.
Editado por "Ananias" 18 de abril
Acho mais vantajoso aquele Seagate de 2tb e 256Mb de cache... Praticamente o mesmo preço e performance melhor
eu sou meio leigo não entendo muito.. eu consigo usar esse HD no ps4?
Marcb18/04/2020 12:06

Acho mais vantajoso aquele Seagate de 2tb e 256Mb de cache... Praticamente …Acho mais vantajoso aquele Seagate de 2tb e 256Mb de cache... Praticamente o mesmo preço e performance melhor


Posta o link
Bielzoe18/04/2020 12:38

eu sou meio leigo não entendo muito.. eu consigo usar esse HD no ps4?


Sim
Marcb18/04/2020 12:06

Acho mais vantajoso aquele Seagate de 2tb e 256Mb de cache... Praticamente …Acho mais vantajoso aquele Seagate de 2tb e 256Mb de cache... Praticamente o mesmo preço e performance melhor


Cache em HD não muda quase nada na performance, é feito pra usar com o sistema operacional, e HD de 2 Tb não vale a pena instalar sistema mas sim pra armazenar arquivos (põem o sistema em um SSD de 120Gb que já é infinitamente melhor que qualquer HD).
Bielzoe18/04/2020 12:38

eu sou meio leigo não entendo muito.. eu consigo usar esse HD no ps4?


Se for o slim não, o do slim é 2,5'
Emerson_Jr18/04/2020 14:42

Cache em HD não muda quase nada na performance, é feito pra usar com o s …Cache em HD não muda quase nada na performance, é feito pra usar com o sistema operacional, e HD de 2 Tb não vale a pena instalar sistema mas sim pra armazenar arquivos (põem o sistema em um SSD de 120Gb que já é infinitamente melhor que qualquer HD).


Não... Nada a ver ... Primeiro que hj em dia poucas pessoas vão instalar o SO no HD... Segundo que o cache maior desse HD faz com que mais arquivos a serem movidos para a RAM fiquem no cache em vez do disco então o processamento fica mais rápido. Tanto que a leitura e gravação desse HD chega a 220mb/s contra uns 160mb/s de HDs com 64Mb de cache. Claro que é longe de velocidades de SSS mas essa não é a discussão... Estamos falando de 2TB de espaço pagando entre R$350-R$400
Bielzoe18/04/2020 12:38

eu sou meio leigo não entendo muito.. eu consigo usar esse HD no ps4?


Não pode, nem se for os Slim, antigo ou Pro. Todos os HDS de PS4 e Xbox One são de 2.5', mesmo modelo de notebook. Esse do anúncio é de 3.5', apenas para PC.
Nazr18/04/2020 14:55

Não pode, nem se for os Slim, antigo ou Pro. Todos os HDS de PS4 e Xbox …Não pode, nem se for os Slim, antigo ou Pro. Todos os HDS de PS4 e Xbox One são de 2.5', mesmo modelo de notebook. Esse do anúncio é de 3.5', apenas para PC.


a ótimo.. muito obrigado agora já sei
Marcb18/04/2020 14:50

Não... Nada a ver ... Primeiro que hj em dia poucas pessoas vão instalar o …Não... Nada a ver ... Primeiro que hj em dia poucas pessoas vão instalar o SO no HD... Segundo que o cache maior desse HD faz com que mais arquivos a serem movidos para a RAM fiquem no cache em vez do disco então o processamento fica mais rápido. Tanto que a leitura e gravação desse HD chega a 220mb/s contra uns 160mb/s de HDs com 64Mb de cache. Claro que é longe de velocidades de SSS mas essa não é a discussão... Estamos falando de 2TB de espaço pagando entre R$350-R$400


Amigo, está se confundindo, cache em HD é uma memória flash soldada na placa do HD, ela é usada pra guardar dados que são mais acessados pelo HD (tipo os dados de inicialização do Windows se vc liga e desliga sua máquina todos os dias, ou de algum jogo que acessa bastante o HD), como são Mb esses caches não servem pra quase nada, mesmo os HDs com 8 Gb de cache não ajuda muito. Velocidade de escrita e leitura do HD é relacionado a velocidade de rotação do disco e tecnologia de armazenamento magnético, se for SMR vai ser mais lento mesmo sendo dois discos com mesma velocidade de rotação, e lembrando que essas velocidades anunciadas são no cenário ideal de temperatura, vibração e considerando leitura continua, se for aleatória é 10 vezes pior.
Marcb18/04/2020 13:09

É esse aí: h …É esse aí: https://www.shopmaxx.com.br/produto/20782/hd-interno-pc-seagate-st2000dm008-7200rpm-2tb?utm_source=Site&utm_medium=GoogleMerchant&utm_campaign=GoogleMerchant&gclid=EAIaIQobChMI1Ybh3a3y6AIVEYSRCh2rhgF9EAkYAiABEgI-EfD_BwETem que ficar ligado em promoções dele só....


Essa loja tem uma reputação ruim no reclame aqui. Vários relatos de entregas que não foram realizadas.
Esse da Seagate está por 400,00 Reais na Kabum
Marcb18/04/2020 12:06

Acho mais vantajoso aquele Seagate de 2tb e 256Mb de cache... Praticamente …Acho mais vantajoso aquele Seagate de 2tb e 256Mb de cache... Praticamente o mesmo preço e performance melhor



O problema é que Seagate e defeito são sinônimos.
Editado por "lucas.gusmao5Go" 26 de abril
Emerson_Jr18/04/2020 15:22

Amigo, está se confundindo, cache em HD é uma memória flash soldada na pl …Amigo, está se confundindo, cache em HD é uma memória flash soldada na placa do HD, ela é usada pra guardar dados que são mais acessados pelo HD (tipo os dados de inicialização do Windows se vc liga e desliga sua máquina todos os dias, ou de algum jogo que acessa bastante o HD), como são Mb esses caches não servem pra quase nada, mesmo os HDs com 8 Gb de cache não ajuda muito. Velocidade de escrita e leitura do HD é relacionado a velocidade de rotação do disco e tecnologia de armazenamento magnético, se for SMR vai ser mais lento mesmo sendo dois discos com mesma velocidade de rotação, e lembrando que essas velocidades anunciadas são no cenário ideal de temperatura, vibração e considerando leitura continua, se for aleatória é 10 vezes pior.


Sua explicação tá correta, mas o cache tbm armazena arquivos que serão movidos pra RAM, não só do SO mas tbm arquivos "cotidianos"...
Os HDs com 8Gb que vc diz seriam os SSHDS, certo? Esse princípio funciona da mesma forma pra eles, mas como o gargalo é o disco rígido, não tem mágica... Isso serve pra minimizar e não acelerar bruscamente. Cache maior vai ajudar sim, mas não vai transformar num SSD e tal... E praticamente todos os HDs de hj são SMR... Enfim, não tem mágica... HD é lento, mas um cache um pouco maior vai ajudar um pouco.
Marcb18/04/2020 20:19

Sua explicação tá correta, mas o cache tbm armazena arquivos que serão mov …Sua explicação tá correta, mas o cache tbm armazena arquivos que serão movidos pra RAM, não só do SO mas tbm arquivos "cotidianos"...Os HDs com 8Gb que vc diz seriam os SSHDS, certo? Esse princípio funciona da mesma forma pra eles, mas como o gargalo é o disco rígido, não tem mágica... Isso serve pra minimizar e não acelerar bruscamente. Cache maior vai ajudar sim, mas não vai transformar num SSD e tal... E praticamente todos os HDs de hj são SMR... Enfim, não tem mágica... HD é lento, mas um cache um pouco maior vai ajudar um pouco.


Sim mas o throughput do HD não é relacionado ao cache, que foi o início da conversa, esse cache é simplesmente uma memória intermediária mais rápida e pequena, tanto que os HDs de servidores / NAS não tem caches maiores do que os "padrões" da indústria (256 MB). SMR não sei se passa de 150MB/s.
Editado por "Emerson_Jr" 18 de abril
lucas.gusmao5Go18/04/2020 19:04

O problema é que Seagate e defeto são sinônimos.


Qual você acha a melhor entre a mais comuns
Tipo WD, Seagate e Toshiba
ErickM26/04/2020 11:27

Qual você acha a melhor entre a mais comunsTipo WD, Seagate e Toshiba



Toshiba eu desconheço mas WD na minha opinião é bem superior à Seagate. Só o fato da garantia deles ser diretamente no Brasil já é algo a se considerar em relação à Seagate.
Qual a sua opinião?
Avatar
@
    Texto

    Top Lojas