O Cortiço (Prazer de Ler) eBook Kindle

Expirado

AmazonLOJA VERIFICADA

O Cortiço (Prazer de Ler) eBook Kindle

Rodrigo_Milani
Rodrigo_Milani
abr 2020
Descrição do produto
A série Prazer de Ler apresenta em seu novo volume a principal referência da estética realista-naturalista na literatura brasileira, a obra-prima de Aluísio Azevedo, O Cortiço. Ambição e exploração se misturam nessa envolvente e sombria história de uma habitação coletiva da capital do Segundo império. De um lado, a burguesia gananciosa e interesseira, disposta a tudo para enriquecer e subir na vida. De outro, personagens estereotipados, cheios de vícios e patologias, comparados a animais e movidos pelo instinto e pela fome. Todas as existências entrelaçadas e cruzadas em torno do cortiço de São Romão. Pela espetacular representação da vida cotidiana da cidade do Rio de Janeiro, esboçada com um colorido e com uma objetividade quase fotográficos, esta obra continua como um dos mais poderosos retratos da realidade brasileira. Um clássico da literatura nacional que, passado mais de um século de sua publicação, ainda tem o poder de emocionar e inquietar.

Resenha Especializada
O Selo Vozes de Bolso – Literatura se propõe a trazer ao público um novo tipo de trabalho em torno de grandes clássicos da literatura mundial. São todos textos já canonizados pela nossa tradição, porém com alguns “aditivos” que agregam valor e força aos mesmos. Um dos diferenciais deste selo é que todos os livros passaram por um trabalho minucioso, feito pelo professor doutor Leandro Garcia Rodrigues, que consistiu em retomar as primeiras edições de cada obra, cotejá-las com outras edições e, assim, eliminar eventuais erros que acabaram se repetindo nas mais diversas edições modernas. No final de cada obra, há um breve texto falando de como foi feito o estabelecimento daquela edição. Este cuidado no estabelecimento do texto final torna as obras do Selo Vozes de Bolso - Literatura ideais tanto para o leitor que quer apreciar um clássico da literatura pelo simples prazer da leitura, quanto para pesquisadores da área e estudantes em geral, inclusive aqueles que estão estudando para vestibulares e concursos. Especialmente para este público, há no final de cada livro um texto que convida o leitor a entrar no universo de cada autor e de cada obra, contextualizando o momento em que ela foi escrita, e ressaltando suas conexões culturais e ideológicas. Este texto final traz, ainda, um diálogo com outras linguagens artísticas, ou seja, como essas obras inspiraram peças de teatro, filmes e outras formas de arte? Além disso, em algumas obras foram incluídos textos que enriquecerão a leitura crítica do respectivo livro, como acrônica que Machado de Assis escreveu sobre Iracema, por exemplo. Sem falar no projeto gráfico do Selo que prima pelo cuidado com os detalhes e beleza, contudo sem onerar o preço, possibilitando acesso a todos os leitores. Todas as obras tem o formato 11 x 18 cm.

Sobre o Autor
Known as Brazil's first professional writer, Aluísio Tancredo Gonçalves de Azevedo (1857-1913) was the talented son of a Portuguese diplomat. Azevedo enrolled in Brazil's National School of Fine Arts and drew charactures for the newspapers of the day. But his father's sudden death in 1878 forced him to support his mother and family through his writing. While his first works were formulaic works written to guarantee his family's survival, he soon turned to works that analyzed society, from the degrading conditions of the tenements to the exploitations of slavery. His best works are O Cortiço (1890), Casa de Pensão (1884) and O Mulato (1881). Despite gaining a fair living from 1882 through 1895 from his writing, he suddenly retired from writing novels in 1895 to begin a diplomatic career, rising to become Brazil's consul in Asuncion, Paraguay. He died at his last post, in Buenos Aires, Argentina, in 1913.
Grátis
2Comentários
468º
Esfriar / Esquentar
Salvar
Ao comprar por meio de uma promoção em nosso site, o Pelando pode receber da loja parceira uma comissão sobre a venda.

0 Comentários

Ordernar por:
imagem de perfil do usuário Anônimo

    Nenhum comentário aqui

    Comente primeiro e contribua com a comunidade.

    Confira outros produtos relacionados
    Você ainda pode aproveitar outros produtos similares e preços no Comparador do Pelando.

    O Pelando é mais legal no app!

    Baixar o aplicativo

    Libere o seu acesso gratuito e ilimitado às melhores promoções

    Ao continuar, você concorda com os Termos de Uso · Política de Privacidade
    Grátis
    2Comentários
    468º
    Esfriar / Esquentar
    Salvar