Infelizmente, esta promoção não está disponível
(Frete grátis) Box HP Lovecraft - Os Melhores Contos - 3 Volumes
881° Acabou

(Frete grátis) Box HP Lovecraft - Os Melhores Contos - 3 Volumes

22
19 de abril

Esta promoção está encerrada. Aqui estão algumas opções que podem te interessar:

305133.jpg
Usem o FANPAGE-AMOLIVROSCOMDESCONTO15 para ganhar 15%

Contém no box:
-> O Chamado de Cthulhu e Outros Contos
-> A Cor que Caiu do Céu
-> Sussurros na Escuridão.
Complementos da Comunidade

Categorias

Top Comentários
AlmiranteDesconto19/04/2019 09:44

Ainda bem que é só a sua opinião meu caro , …Ainda bem que é só a sua opinião meu caro , dizer que as derivações das obras de Lovecraft são melhores que a original é um insulto com o autor , sinceramente pessoas que curtem terror são sádicas e com um senso crítico de enredo um tanto vergonhoso pois adoram horror e bizarrices , dizer que quase dormiu 3 x ao ler As montanhas das loucuras prova ao meu ver que ou você não leu ou infelizmente não compreendeu a história e meu amigo H.P Lovecraft é luxo pra quem curtem derrota , vai ver filme de terror de quinta cheio de sangue que é melhor pra você e pare de dizer asneiras.


Eita! Pq vc não respeita a opinião do cara? Uma coisa é vc expor a sua, outra é vc falar mal dele só pq ele n gostou de algo q vc aparentemente é fã. Infelizmente o Brasil tá cheio de intolerantes se achando pessoas inteligentes e senhores da razão. Odeio intolerância. Tdas as opiniões são bem vindas para enriquecer um debate, desde q bem expostas respeitando as demais e sem ofender quem as expôs.
AlmiranteDesconto19/04/2019 09:44

Ainda bem que é só a sua opinião meu caro , …Ainda bem que é só a sua opinião meu caro , dizer que as derivações das obras de Lovecraft são melhores que a original é um insulto com o autor , sinceramente pessoas que curtem terror são sádicas e com um senso crítico de enredo um tanto vergonhoso pois adoram horror e bizarrices , dizer que quase dormiu 3 x ao ler As montanhas das loucuras prova ao meu ver que ou você não leu o infelizmente não compreendeu a história e meu amigo H.P Lovecraft é luxo pra quem curtem derrota , vai ver filme de terror de quinta cheio de sangue que é melhor pra você e pare de dizer asneiras.



É sério que você escreveu isso? Realmente está rotulando pessoas que não são fãs do autor de como sádicos que só querem morte e sangue? Assumindo que, só por ter achando entediante uma novela do autor, não entendeu? É sério isso?

Já que você tem um pensamento limitado desses, ou me dar ao trabalho de explicar, p/ quem sabe dessa forma, tenha um momento de lucidez e deixe de pré-conceitos com as pessoas que pensam diferente de você.

O motivo de eu ter dito que acho as derivações mais interessantes, que me deu sono em As Montanhas da Loucura, não é porque não entendi a obra, nem porque quero sangue e morte como um filme trash. A questão é que, Lovecraft é super descritivo e detalhista; o personagem entra em uma ruína, ele vai passar descrevendo o local por dezenas de páginas seguidas, vai falar de como são as paredes nos mínimos detalhes, do chão, das pedras, dos corredores, disso, daquilo, por páginas e mais páginas, e se entra em outra sala, começa a descrever tudo de novo, por mais tantas páginas, descrições exageradas e maçantes que não acrescentam em nada na história. Aliás, as descrições são maiores do que o desenvolvimento da história em alguns casos. Outro ponto, ele começa a florear o texto adjetivando tudo, tudo cada objeto e movimento, precisa ter uma qualidade, isso acaba quebrando o clima. E se teve o bom senso de ler o que escrevi, deve ter visto em nenhum momento citei sangue ou morte, e sim de criar um clima de tensão, que deixe o leitor nervoso, ansioso com os acontecimentos, e isso não ocorre, justamente por causa do excesso de descrição do ambiente que quebra o clima de suspense. Em nenhum momento disse que a obra era ruim ou algo do tipo, justamente por isso falei que as ideias dele são boas.

Então para de agir como criança mimada e preconceituosa que pensa que, só porque não aprecia uma obra da mesma forma que tu, essa pessoa, não entendeu ou só quer sangue e morte. Sair taxando as pessoas assim, só porque fizeram uma crítica a um clássico que você gosta, é um pensamento bastante limitado.

Se é que você gosta mesmo, talvez só queira pagar de intelectual sabichão, porque veio responder me criticar, mas em nenhum momento se deu trabalho de tirar a dúvida do cara e responder bons motivos p/ ele ler a obra.
Editado por "phython" 19 de abril
22 Comentários
São bons?
CristianoDeOliveira19/04/2019 08:53

São bons?


Depende do teu gosto, alguns adoram por ele ter meio que popularizado o gênero do terror cósmico. Outros acham maçante por ser super descritivo, com o texto todo enfeitado e raros diálogos (eu dormi umas 3x lendo "As montanhas da loucura" ). Independente disso, o que posso dizer é, se tu queres um clássico vai lá; agora, se tu queres quer algo apavorante, que vai te deixar tenso lendo, esquece.
Sugiro que procure alguns contos online antes, e leia um trecho.

Na minha opinião, as ideias de Lovecraft são boas, mas as obras derivadas das ideias dele (filmes, jogos, etc), são muito melhores do que o trabalho original do autor.
Obrigado
phython19/04/2019 09:13

Depende do teu gosto, alguns adoram por ele ter meio que popularizado o …Depende do teu gosto, alguns adoram por ele ter meio que popularizado o gênero do terror cósmico. Outros acham maçante por ser super descritivo, com o texto todo enfeitado e raros diálogos (eu dormi umas 3x lendo "As montanhas da loucura" ). Independente disso, o que posso dizer é, se tu queres um clássico vai lá; agora, se tu queres quer algo apavorante, que vai te deixar tenso lendo, esquece. Sugiro que procure alguns contos online antes, e leia um trecho.Na minha opinião, as ideias de Lovecraft são boas, mas as obras derivadas das ideias dele (filmes, jogos, etc), são muito melhores do que o trabalho original do autor.


Ainda bem que é só a sua opinião meu caro , dizer que as derivações das obras de Lovecraft são melhores que a original é um insulto com o autor , sinceramente pessoas que curtem terror são sádicas e com um senso crítico de enredo um tanto vergonhoso pois adoram horror e bizarrices , dizer que quase dormiu 3 x ao ler As montanhas das loucuras prova ao meu ver que ou você não leu ou infelizmente não compreendeu a história e meu amigo H.P Lovecraft é luxo pra quem curtem derrota , vai ver filme de terror de quinta cheio de sangue que é melhor pra você e pare de dizer asneiras.
Editado por "AlmiranteDesconto" 19 de abril
Compra só no cartão.
Sobre valer a pena, é HP Lovecraft, ele é referência no mundo do horror, ser descritivo não é um defeito, muito pelo contrário, o horror psicológico é muito mais aterrorizante que o trash, mexe com vc de uma forma muito mais pessoal, mas exige muito mais imaginação, um exemplo muito atual e clássico ao mesmo tempo é It, do Stephen King, o livro é sensacional exatamente pq não entrega tudo diretamente. Algumas pessoas gostam das coisas mais claras, eu entendo, mas dizer que não é apavorante, realmente não faz sentido.
Editado por "MaiMarini" 19 de abril
AlmiranteDesconto19/04/2019 09:44

Ainda bem que é só a sua opinião meu caro , …Ainda bem que é só a sua opinião meu caro , dizer que as derivações das obras de Lovecraft são melhores que a original é um insulto com o autor , sinceramente pessoas que curtem terror são sádicas e com um senso crítico de enredo um tanto vergonhoso pois adoram horror e bizarrices , dizer que quase dormiu 3 x ao ler As montanhas das loucuras prova ao meu ver que ou você não leu ou infelizmente não compreendeu a história e meu amigo H.P Lovecraft é luxo pra quem curtem derrota , vai ver filme de terror de quinta cheio de sangue que é melhor pra você e pare de dizer asneiras.


Eita! Pq vc não respeita a opinião do cara? Uma coisa é vc expor a sua, outra é vc falar mal dele só pq ele n gostou de algo q vc aparentemente é fã. Infelizmente o Brasil tá cheio de intolerantes se achando pessoas inteligentes e senhores da razão. Odeio intolerância. Tdas as opiniões são bem vindas para enriquecer um debate, desde q bem expostas respeitando as demais e sem ofender quem as expôs.
AlmiranteDesconto19/04/2019 09:44

Ainda bem que é só a sua opinião meu caro , …Ainda bem que é só a sua opinião meu caro , dizer que as derivações das obras de Lovecraft são melhores que a original é um insulto com o autor , sinceramente pessoas que curtem terror são sádicas e com um senso crítico de enredo um tanto vergonhoso pois adoram horror e bizarrices , dizer que quase dormiu 3 x ao ler As montanhas das loucuras prova ao meu ver que ou você não leu o infelizmente não compreendeu a história e meu amigo H.P Lovecraft é luxo pra quem curtem derrota , vai ver filme de terror de quinta cheio de sangue que é melhor pra você e pare de dizer asneiras.



É sério que você escreveu isso? Realmente está rotulando pessoas que não são fãs do autor de como sádicos que só querem morte e sangue? Assumindo que, só por ter achando entediante uma novela do autor, não entendeu? É sério isso?

Já que você tem um pensamento limitado desses, ou me dar ao trabalho de explicar, p/ quem sabe dessa forma, tenha um momento de lucidez e deixe de pré-conceitos com as pessoas que pensam diferente de você.

O motivo de eu ter dito que acho as derivações mais interessantes, que me deu sono em As Montanhas da Loucura, não é porque não entendi a obra, nem porque quero sangue e morte como um filme trash. A questão é que, Lovecraft é super descritivo e detalhista; o personagem entra em uma ruína, ele vai passar descrevendo o local por dezenas de páginas seguidas, vai falar de como são as paredes nos mínimos detalhes, do chão, das pedras, dos corredores, disso, daquilo, por páginas e mais páginas, e se entra em outra sala, começa a descrever tudo de novo, por mais tantas páginas, descrições exageradas e maçantes que não acrescentam em nada na história. Aliás, as descrições são maiores do que o desenvolvimento da história em alguns casos. Outro ponto, ele começa a florear o texto adjetivando tudo, tudo cada objeto e movimento, precisa ter uma qualidade, isso acaba quebrando o clima. E se teve o bom senso de ler o que escrevi, deve ter visto em nenhum momento citei sangue ou morte, e sim de criar um clima de tensão, que deixe o leitor nervoso, ansioso com os acontecimentos, e isso não ocorre, justamente por causa do excesso de descrição do ambiente que quebra o clima de suspense. Em nenhum momento disse que a obra era ruim ou algo do tipo, justamente por isso falei que as ideias dele são boas.

Então para de agir como criança mimada e preconceituosa que pensa que, só porque não aprecia uma obra da mesma forma que tu, essa pessoa, não entendeu ou só quer sangue e morte. Sair taxando as pessoas assim, só porque fizeram uma crítica a um clássico que você gosta, é um pensamento bastante limitado.

Se é que você gosta mesmo, talvez só queira pagar de intelectual sabichão, porque veio responder me criticar, mas em nenhum momento se deu trabalho de tirar a dúvida do cara e responder bons motivos p/ ele ler a obra.
Editado por "phython" 19 de abril
MaiMarini29 m atrás

Compra só no cartão.Sobre valer a pena, é HP Lovecraft, ele é referência no …Compra só no cartão.Sobre valer a pena, é HP Lovecraft, ele é referência no mundo do horror, ser descritivo não é um defeito, muito pelo contrário, o horror psicológico é muito mais aterrorizante que o trash, mexe com vc de uma forma muito mais pessoal, mas exige muito mais imaginação, um exemplo muito atual e clássico ao mesmo tempo é It, do Stephen King, o livro é sensacional exatamente pq não entrega tudo diretamente. Algumas pessoas gostam das coisas mais claras, eu entendo, mas dizer que não é apavorante, realmente não faz sentido.


Que diferença o seu comentário que respeita uma opinião alheia, da até gosto trocar ideia. Então MaiMarini, eu escrevi no meu outro comentário mais detalhadamente.
Minha crítica não é ao tipo de terror psicológico, isso eu gosto, o que não gosto é que o Lovecraft fica descrevendo d+ coisas pouco relevantes, tipo cenários por exemplo são páginas e mais páginas de descrição de cenários, e somando isso a ficar adjetivando tudo no texto, acaba perdendo um pouco a empolgação, deixando os acontecimentos meio parados e a leitura um pouco arrastada. Eu achei a história de As montanhas da loucura muito legal, porém da forma como foi narrada, não empolgou tanto, é muito detalhista, até os dados de latitude e longitude o narrador ficava descrevendo várias vezes. Isso acaba quebrando o clima, na minha opinião.
Já se pegar por exemplo aquela outra novela dele, que ele troca a mente com a criatura do passado (esqueci o nome), é diferente, nessa história a descrição dos cenários é bem mais relevante , uma vez que mostra que o personagem vai lembrando dos lugares e tal que visitou e tal.

aandersonsales27 m atrás

Eita! Pq vc não respeita a opinião do cara? Uma coisa é vc expor a sua, ou …Eita! Pq vc não respeita a opinião do cara? Uma coisa é vc expor a sua, outra é vc falar mal dele só pq ele n gostou de algo q vc aparentemente é fã. Infelizmente o Brasil tá cheio de intolerantes se achando pessoas inteligentes e senhores da razão. Odeio intolerância. Tdas as opiniões são bem vindas para enriquecer um debate, desde q bem expostas respeitando as demais e sem ofender quem as expôs.


Pois é cara, e p/ ti ver, ele veio criticando minha opinião, me taxando de que não entendi a obra, que sou desses que só quer sangue e morte como em filme trash, e nem se quer se deu ao trabalho de responder a dúvida do cara ali em cima. Só quis pagar de intelectual mesmo.
Editado por "phython" 19 de abril
phython19/04/2019 10:19

É sério que você escreveu isso? Realmente está rotulando pessoas que não sã …É sério que você escreveu isso? Realmente está rotulando pessoas que não são fãs do autor de como sádicos que só querem morte e sangue? Assumindo que, só por ter achando entediante uma novela do autor, não entendeu? É sério isso?Já que você tem um pensamento limitado desses, ou me dar ao trabalho de explicar, p/ quem sabe dessa forma, tenha um momento de lucidez e deixe de pré-conceitos com as pessoas que pensam diferente de você.O motivo de eu ter dito que acho as derivações mais interessantes, que me deu sono em As Montanhas da Loucura, não é porque não entendi a obra, nem porque quero sangue e morte como um filme trash. A questão é que, Lovecraft é super descritivo e detalhista; o personagem entra em uma ruína, ele vai passar descrevendo o local por dezenas de páginas seguidas, vai falar de como são as paredes nos mínimos detalhes, do chão, das pedras, dos corredores, disso, daquilo, por páginas e mais páginas, e se entra em outra sala, começa a descrever tudo de novo, por mais tantas páginas, descrições exageradas e maçantes que não acrescentam em nada na história. Aliás, as descrições são maiores do que o desenvolvimento da história em alguns casos. Outro ponto, ele começa a florear o texto adjetivando tudo, tudo cada objeto e movimento, precisa ter uma qualidade, isso acaba quebrando o clima. E se teve o bom senso de ler o que escrevi, deve ter visto em nenhum momento citei sangue ou morte, e sim de criar um clima de tensão, que deixe o leitor nervoso, ansioso com os acontecimentos, e isso não ocorre, justamente por causa do excesso de descrição do ambiente que quebra o clima de suspense. Em nenhum momento disse que a obra era ruim ou algo do tipo, justamente por isso falei que as ideias dele são boas.Então para de agir como criança mimada e preconceituosa que pensa que, só porque não aprecia uma obra da mesma forma que tu, essa pessoa, não entendeu ou só quer sangue e morte. Sair taxando as pessoas assim, só porque fizeram uma crítica a um clássico que você gosta, é um pensamento bastante limitado. Se é que você gosta mesmo, talvez só queira pagar de intelectual sabichão, porque veio responder me criticar, mas em nenhum momento se deu trabalho de tirar a dúvida do cara e responder bons motivos p/ ele ler a obra.


Bem vamos lá...
Eu ainda acho que dizer que as derivações da obra de um autor são melhores que a original são um insulto e sim não sou hipocrita e digo mesmo que tem pessoas que adoram ver sangue e bizarrices que as supreendam por que é essa é a pura verdade de alguém ler ou assistir algo de terror , não sou um intelectual sabichão sou um leitor e quando alguém diz algo dispensável sobre algum autor que é referência eu tenho que expor a minha opinião também , analisando seu texto pra mim você diz entre as entrelinhas que H.P lovecraft é fraco dentre os padrões podre de terror e só não disse direto isso pois sabia que haveria retaliação de várias pessoas , e não tiver intenção de ajudar o amigo que pediu orientação do livro minha crítica era só pra você mesmo , pra mim acabou essa discussão , me desculpe qualquer coisa e mantenha sua opinião como bem quiser pois essa é a minha e não mudarei.
aandersonsales19/04/2019 10:16

Eita! Pq vc não respeita a opinião do cara? Uma coisa é vc expor a sua, ou …Eita! Pq vc não respeita a opinião do cara? Uma coisa é vc expor a sua, outra é vc falar mal dele só pq ele n gostou de algo q vc aparentemente é fã. Infelizmente o Brasil tá cheio de intolerantes se achando pessoas inteligentes e senhores da razão. Odeio intolerância. Tdas as opiniões são bem vindas para enriquecer um debate, desde q bem expostas respeitando as demais e sem ofender quem as expôs.


Eu respeito a dele , e essa é a minha opinião , me chamar de intolerante mostrar que você também não respeita a minha , bem sem nexo né.
AlmiranteDesconto7 m atrás

Eu respeito a dele , e essa é a minha opinião , me chamar de intolerante m …Eu respeito a dele , e essa é a minha opinião , me chamar de intolerante mostrar que você também não respeita a minha , bem sem nexo né.


N deixei de aceitar a sua. Quando chamei vc de intolerante, falei da forma que vc se expressou, mas em nenhum momento disse q vc estava errado ou certo em gostar da obra. Repito: falai da sua maneira de se expressar.
Comprei esse mesmo box fim de semana. Até agora a Saraiva mantém o status de "pagamento aprovado". Achei que ele tinham resolvido os problemas de envio
AlmiranteDesconto19/04/2019 10:41

Bem vamos lá...Eu ainda acho que dizer que as derivações da obra de um au …Bem vamos lá...Eu ainda acho que dizer que as derivações da obra de um autor são melhores que a original são um insulto e sim não sou hipocrita e digo mesmo que tem pessoas que adoram ver sangue e bizarrices que as supreendam por que é essa é a pura verdade de alguém ler ou assistir algo de terror , não sou um intelectual sabichão sou um leitor e quando alguém diz algo dispensável sobre algum autor que é referência eu tenho que expor a minha opinião também , analisando seu texto pra mim você diz entre as entrelinhas que H.P lovecraft é fraco dentre os padrões podre de terror e só não disse direto isso pois sabia que haveria retaliação de várias pessoas , e não tiver intenção de ajudar o amigo que pediu orientação do livro minha crítica era só pra você mesmo , pra mim acabou essa discussão , me desculpe qualquer coisa e mantenha sua opinião como bem quiser pois essa é a minha e não mudarei.


Dizer que obras derivadas da original podem ser melhores não é um insulto, é uma opinião perfeitamente normal. Veja por exemplo Os Pássaros de Frank Baker.

E eu não disse que você é hipócrita, o seu problema é sair falando sobre quem você não conhece, por causa de meia dúzia de linhas que alguém teceu sobre um autor que você gosta.

1º. Diz que não entendi a obra
2º. Diz que só quero sangue e morte e por isso não gostei
3º. Diz que julgo Lovecraft inferior aos autores de terror atuais, e não falei por medo de criticas negativas (sendo que critiquei ele em uma página de Lovecraft...)
4º. Diz que eu não quis ajudar o colega e só quis usar a oportunidade de responder, p/ atacar o autor

Percebe o quanto você tece opiniões (mentirosas) sobre alguém que nem conhece? Sai julgando uma pessoa, imputando um monte de coisas a ela só por não apreciar um autor da mesma forma que você?
Eu li lovecraft, e posso tranquilamente tecer opiniões sobre a obra dele. Mas você não sabe nada sobre mim p/ ficar afirmando essas coisas.
Se você gosta da obra, curte lovecraft, poderia ter simplesmente recomendado p/ o cara, citando os pontos fortes, no lugar de sair tentando inferiorizar os outros bancando o sabichão. Alias sabichão que acha que sabe até sobre sobre mim...
Editado por "phython" 19 de abril
phython19/04/2019 11:08

Dizer que obras derivadas da original podem ser melhores não é um insulto, …Dizer que obras derivadas da original podem ser melhores não é um insulto, é uma opinião perfeitamente normal. Veja por exemplo Os Pássaros de Frank Baker. E eu não disse que você é hipócrita, o seu problema é sair falando sobre quem você não conhece, por causa de meia dúzia de linhas que alguém teceu sobre um autor que você gosta.1º. Diz que não entendi a obra2º. Diz que só quero sangue e morte e por isso não gostei3º. Diz que julgo Lovecraft inferior aos autores de terror atuais, e não falei por medo de criticas negativas (sendo que critiquei ele em uma página de Lovecraft...)4º. Diz que eu não quis ajudar o colega e só quis usar a oportunidade de responder, p/ atacar o autorPercebe o quanto você tece opiniões (mentirosas) sobre alguém que nem conhece? Sai julgando uma pessoa, imputando um monte de coisas a ela só por não apreciar um autor da mesma forma que você?Eu li lovecraft, e posso tranquilamente tecer opiniões sobre a obra dele. Mas você não sabe nada sobre mim p/ ficar afirmando essas coisas.Se você gosta da obra, curte lovecraft, poderia ter simplesmente recomendado p/ o cara, citando os pontos fortes, no lugar de sair tentando inferiorizar os outros bancando o sabichão. Alias sabichão que acha que sabe até sobre sobre mim...


Eu concordo que cada individuo tem sua complexidade em si e qualquer pessoa que julga alguém conhecendo ou sem conhecer é um completo estúpido , só critiquei sua posição sobre a obra de Lovecraft que tem um estilo bem elaborado e na gama de histórias de terror se sobressai a ponto de inspirar novas obras melhores como você mesmo isso , me perdoe qualquer coisa e de forma alguma sou sabichão , apenas um leitor que respeita o estilo de cada autor , foi triste ver uma garota num grupo dizendo que as histórias de agatha christie tinha o clichê de todos na sala para ouvir a setença do detetive , como se toda a história do livro fosse dispensável para a cena final , vi a mesma situação no seu comentário a história em si do estilo Lovecraft não te chamou a atenção pois não está emendada no padrão de terror já existente , mas cada um pega do livro o que deseja , eu prefiro só ler e descobrir um mundo diferente , criticar de uma obra só se eu fosse escritor.
AlmiranteDesconto19/04/2019 11:24

Eu concordo que cada individuo tem sua complexidade em si e qualquer …Eu concordo que cada individuo tem sua complexidade em si e qualquer pessoa que julga alguém conhecendo ou sem conhecer é um completo estúpido , só critiquei sua posição sobre a obra de Lovecraft que tem um estilo bem elaborado e na gama de histórias de terror se sobressai a ponto de inspirar novas obras melhores como você mesmo isso , me perdoe qualquer coisa e de forma alguma sou sabichão , apenas um leitor que respeita o estilo de cada autor , foi triste ver uma garota num grupo dizendo que as histórias de agatha christie tinha o clichê de todos na sala para ouvir a setença do detetive , como se toda a história do livro fosse dispensável para a cena final , vi a mesma situação no seu comentário a história em si do estilo Lovecraft não te chamou a atenção pois não está emendada no padrão de terror já existente , mas cada um pega do livro o que deseja , eu prefiro só ler e descobrir um mundo diferente , criticar de uma obra só se eu fosse escritor.


Então cara, aí que está, você não criticou apenas minha posição sobre lovecraft, você me imputou coisas que são puramente especulação.

É claro que você tem sua opinião sobre Lovecraft, que obviamente difere da minha, mas no momento que você generaliza, partindo da falsa premissa, de que, "se não gosta da obra, então é porque não entendeu", perde o crédito na discussão.

Eu também sou leitor, e tenho críticas a algumas obras de Lovecraft, isso não me torna inepto ou incapaz de compreender o trabalho dele. É questão de gosto, e diga-se de passagem, meu pensamento é compartilhado por diversas pessoas, e a forma de escrita dele já era considerada ultrapassada mesmo p/ a época em que foi publicada. Já vi muita gente que adora Lovecraft, reconhecer que sim, as descrições exageradas do ambiente são maçantes. Se isso afeta ou não a qualidade da obra, são outros 500.

Sobre Agatha, não posso opinar pois não li nada dela, mas se a guria achou clichê alguns pontos, é a opinião dela, não vale mais ou menos que a tua, se você discorda, então que comente sobre o porquê de você discordar, não ficar taxando a guria disso ou daquilo (espero que você não tenha feito isso) .
Mas puxando desse tema de investigadores, vou citar por exemplo o O Cão dos Baskervilles do Arthur Conan Doyle. Sei que Sherlock Holmes não tem nada a ver com os temas de Lovecraft, já que um é realista e o outro voltado p/ fantasia. Mas ambos foram publicados na mesma época (o Cão é até um pouco mais antigo) e esse romance do Arthur tem uma pegada, sobrenatural, de mistério, lembra um pouco Lovecraft, pois também a trama trata sobre um criatura do inferno, que transcende o homem e tal, e é um livro que eu não conseguia largar, deixava tenso, curioso, tinha um enorme suspense, todo aquele elemento sobrenatural, mesmo sabendo que Sherlock não tem disso. O texto prende, não é super descritivo, é fluido, e não tem os banhos de sangue de obras modernas que você fala.

Ou seja, não é que eu esteja só acostumado com os padrões atuais, você criou uma imagem falsa onde, um pré conceito onde, "se não curtiu HP, é porque não entendeu ou só gosta de terror popular", e não é assim. Até mesmo porque, Lovecraft nem era considerado um grande autor no tempo de vida dele. Claro, não era um fracasso, mas nada de destaque, a fama só veio depois. E aí, vais dizer que as pessoas daquela época não sabiam apreciar obras boas, que os que não gostaram não entenderam, ou que estavam acostumadas a um terror que só apareceria anos depois? Claro que não né... As obras Lovecraft são bem polarizadoras, muita gente adora, acha ótimo, e muita gente considera ele um escritor fraco, o que não é o meu caso, só não acho as obras tão interessantes assim, por causa da forma de escrita dele.
Editado por "phython" 19 de abril
Tenho the complete edition
AlmiranteDesconto19/04/2019 09:44

Ainda bem que é só a sua opinião meu caro , …Ainda bem que é só a sua opinião meu caro , dizer que as derivações das obras de Lovecraft são melhores que a original é um insulto com o autor , sinceramente pessoas que curtem terror são sádicas e com um senso crítico de enredo um tanto vergonhoso pois adoram horror e bizarrices , dizer que quase dormiu 3 x ao ler As montanhas das loucuras prova ao meu ver que ou você não leu ou infelizmente não compreendeu a história e meu amigo H.P Lovecraft é luxo pra quem curtem derrota , vai ver filme de terror de quinta cheio de sangue que é melhor pra você e pare de dizer asneiras.


Terror de quinta cheio de sangue
Dá pra gostar de tudo. Meu gênero preferido é terror, eu amo psicológico, jump scares, trash...
phython19/04/2019 13:23

Então cara, aí que está, você não criticou apenas minha posição sobre lovec …Então cara, aí que está, você não criticou apenas minha posição sobre lovecraft, você me imputou coisas que são puramente especulação.É claro que você tem sua opinião sobre Lovecraft, que obviamente difere da minha, mas no momento que você generaliza, partindo da falsa premissa, de que, "se não gosta da obra, então é porque não entendeu", perde o crédito na discussão.Eu também sou leitor, e tenho críticas a algumas obras de Lovecraft, isso não me torna inepto ou incapaz de compreender o trabalho dele. É questão de gosto, e diga-se de passagem, meu pensamento é compartilhado por diversas pessoas, e a forma de escrita dele já era considerada ultrapassada mesmo p/ a época em que foi publicada. Já vi muita gente que adora Lovecraft, reconhecer que sim, as descrições exageradas do ambiente são maçantes. Se isso afeta ou não a qualidade da obra, são outros 500.Sobre Agatha, não posso opinar pois não li nada dela, mas se a guria achou clichê alguns pontos, é a opinião dela, não vale mais ou menos que a tua, se você discorda, então que comente sobre o porquê de você discordar, não ficar taxando a guria disso ou daquilo (espero que você não tenha feito isso) .Mas puxando desse tema de investigadores, vou citar por exemplo o O Cão dos Baskervilles do Arthur Conan Doyle. Sei que Sherlock Holmes não tem nada a ver com os temas de Lovecraft, já que um é realista e o outro voltado p/ fantasia. Mas ambos fora publicados na mesma época (o Cão é até um pouco mais antigo) e esse romance do Arthur tem uma pegada, sobrenatural, de mistério, lembra um pouco Lovecraft, pois também a trama trata sobre um criatura do inferno, que transcende o homem e tal, e é um livro que eu não conseguia largar, deixava tenso, curioso, tinha um enorme suspense, todo aquele elemento sobrenatural, mesmo sabendo que Sherlock não tem disso. O texto prende, não é super descritivo, é fluido, e não tem os banhos de sangue de obras modernas que você fala.Ou seja, não é que eu esteja só acostumado com os padrões atuais, você criou uma imagem falsa onde, um pré conceito onde, "se não curtiu HP, é porque não entendeu ou só gosta de terror popular", e não é assim. Até mesmo porque, Lovecraft nem era considerado um grande autor no tempo de vida dele. Claro, não era um fracasso, mas nada de destaque, a fama só veio depois. E aí, vais dizer que as pessoas daquela época não sabiam apreciar obras boas, que os que não gostaram não entenderam, ou que estavam acostumadas a um terror que só apareceria anos depois? Claro que não né... As obras Lovecraft são bem polarizadoras, muita gente adora, acha ótimo, e muita gente considera ele um escritor fraco, o que não é o meu caso, só não acho as obras tão interessantes assim, por causa da forma de escrita dele.


Então devo lhe pedir as devidas desculpas , já que constatei pelo debate aqui que você não se enquadrar na atitude desprezivel de algumas pessoas que avaliam uma história ou gênero por parametros duvidosos e também sou fã das obras de Conan doyle como a que você mencionou e os contos famosos dele, minha preocupação as vezes é que ao dizer os nossos gostos ou crítica afastamos as pessoas de possíveis tesouros da Literatura , pois o que parece palha pra nós é ouro para outros e vamos ser sinceros tem alguns gostos pessoais que beiram a insanidade e empobrecem obras bem elaboradas por não está no padrão de insanidade atual.
OrlandoSouza13 m atrás

Terror de quinta cheio de sangue


Se você tem a capacidade de diferenciar o que é real do que é ilusão tudo bem , mas infelizmente tem pessoas que são inspiradas a cometer atos terríveis ao ver esses filmes ou livros , caro essa é a minha opinião , temos que óbvio ter cuidado com tudo que vemos pois querendo ou não podemos lascar com a nossa mente por que não somos preparados pra assimilar algumas coisas tão bem na cabeça kkkk
Qual a sua opinião?
Avatar
@
    Texto