74°
Encerrada
[EXTRA] Livro Mentes inquietas: TDAH - Desatenção, Hiperatividade e Impulsividade

[EXTRA] Livro Mentes inquietas: TDAH - Desatenção, Hiperatividade e Impulsividade

OutrosVer outras promoções de Extra

[EXTRA] Livro Mentes inquietas: TDAH - Desatenção, Hiperatividade e Impulsividade

De: 44.90
Por: 19.90

Dificuldade para se concentrar, inquietação, impulsividade e muita energia. Os sintomas mais comuns do transtorno do déficit de atenção com hiperatividade (TDAH) são bem conhecidos, mas como identificá-lo e saber a hora de procurar ajuda profissional? A Dra. Ana Beatriz Barbosa Silva esclarece essas e muitas outras dúvidas em Mentes inquietas, que está de volta às livrarias em edição revista e ampliada da editora Principium.

O TDAH é um funcionamento mental acelerado, inquieto, capaz de produzir ideias incessantemente. Algumas dessas ideias se apresentam de forma brilhante ou surgem de maneira atrapalhada e não encontram um direcionamento correto. A Dra. Ana Beatriz apresenta vários casos, explicando como o TDAH se manifesta de formas diferentes e mostrando que, com informação adequada e acompanhamento médico, é possível minimizar o seu impacto no desempenho escolar, na vida profissional e também nas relações afetivas.

O livro traz um capítulo dedicado ao transtorno em crianças, com informações úteis para pais e professores, ajudando a diferenciar a agitação natural das crianças de sintomas que exigem acompanhamento profissional. Também aborda como o TDAH pode afetar a vida das mulheres, acostumadas à jornada múltipla e desempenhando os papéis de esposa, mãe, profissional e dona de casa simultaneamente. Sem tratar o transtorno como um problema, a Dra. Ana Beatriz destaca como as pessoas com TDAH geralmente são criativas, muito ativas e capazes de ser hiperconcentrados em temas e atividades que lhes despertam interesse.

Segundo a autora muitas pessoas com TDAH encontraram uma forma de lidar com suas características sem prejuízos à sua qualidade de vida. Mentes Inquietas é uma leitura fundamental a todos que convivem com quem tem TDAH e desejam contribuir para que essas pessoas usem todo o seu potencial.



Envie um comentário
Avatar
@
    Texto