Infelizmente, esta promoção não está disponível
[eBook GRÁTIS] Cinema Fora da Gaveta
492° Acabou

[eBook GRÁTIS] Cinema Fora da Gaveta

2
25 de outubro de 2019

Esta promoção está encerrada. Aqui estão algumas opções que podem te interessar:

O cineasta americano Martin Scorsese uma vez comparou o ato de ir ao cinema a uma cerimônia religiosa. Você entra em uma sala, com um monte de pessoas estranhas, para partilhar uma experiência, que algumas vezes pode ser de elevação espiritual. Mas, diferentemente do que o politicamente correto diz sobre a fé, há a necessidade de discutir cinema, de repartir e absorver opiniões.
Ocorre que a Internet propiciou àqueles que não estão inseridos na grande mídia um palco para a livre expressão, para que a discussão aflore, seja qual for o assunto. E com cinema, esta arte maior, não é diferente. Em 2009 o site Gaveteiro.com surgiu como uma plataforma onde a paixão pelo cinema (entre outras coisas) pudesse ser debatida e esmiuçada, tanto pelos que fazem o periódico virtual quanto por aqueles que ali vão enquanto consumidores de conteúdo.
Os meios são inúmeros: podcasts, análises em vídeo... Mas a palavra escrita permanece como uma poderosa ferramenta para, através da justaposição bem armada de ideias, agitar as discussões e instigar a curiosidade. Esta obra reúne os melhores textos publicados no Gaveteiro.com desde a sua criação, divididos por categorias. Ora, rotular filmes é uma tarefa difícil e deve ser evitada até certo ponto, mas para aqueles que buscam os expoentes de determinados gêneros, ou um guia de cinema baseado na visão deste que vos escreve, os textos foram agrupados por gêneros. Ainda, além de alguns textos publicados no site-irmão Cine Masmorra, o leitor encontrará uma seção bônus no final do livro, com uma matéria especial sobre o 1° Prêmio da Dublagem Carioca.
Tratamos de cinema aos olhos de um amante da sétima arte, nada de academismos ou inferências extremamente técnicas. Aproveite este guia como um curioso, alguém que busca um pouco mais do que um simples passatempo. Divirta-se!
Complementos da Comunidade

Categorias

2 Comentários
Olhei rápido e achei que fosse algo do Nelson Rodrigues
Qual a sua opinião?
Avatar
@
    Texto