Infelizmente, esta promoção não está disponível
[ebook grátis] Allegra: antes do play
291° Acabou

[ebook grátis] Allegra: antes do play

2
10 de maio

Esta promoção está encerrada. Aqui estão algumas opções que podem te interessar:

O que Cinderela tem a ver com youtubers?

Allegra é uma figura peculiar: gorda, baixa, branquela e com um estilo retrô. Apesar disso, é o clichê da Cinderela: órfã de pai e mãe, mora com a madrasta Maura e suas duas filhas, Pam e Mel, que são tudo o que ela não é: altas, magras, lindas e negras. Para completar a imagem da gata borralheira, Allegra trabalha para as irmãs, editando seus vídeos para canal Be Twins no Youtube.

Estudante de Letras, Allegra sonha em se tornar escritora. Mesmo sua melhor amiga Verônica insistindo que ela deveria publicar suas histórias na Amazon, Allegra insiste em publicar tudo gratuitamente pelo Wattpad, porque não acredita que alguém pagaria para ler o que ela escreve. Um de seus leitores, com o pseudônimo de “Orfeu apaixonado”, começa a se corresponder com ela por email, e Allegra percebe que sua admiração extrapola sua escrita. Ela não pode negar que também acaba se interessando por ele, mesmo sem saber quem ele é.

Tudo muda no dia em que Allegra recebe um email de Orfeu, que chega através da conta de um canal do Youtube chamado Os MosqueteiroZ. Curiosa, ela descobre que o canal é mantido por três youtubers famosos – Darta, Fred e Constantin – e que um deles deve ser Orfeu. O problema é que eles acabam de lançar um concurso de vídeos, com o lema Seja sua melhor versão, concurso este que as irmãs pretendem ganhar a qualquer custo, o que inclui, se necessário for, dar em cima dos youtubers.


***


“As pessoas acabam deixando pequenos detalhes passarem, criam uma realidade que nem sempre é real, tudo em busca de um foco para agradar a sociedade.
Por que não ser você? Por que não acreditar que as histórias dos livros podem, sim, ser reais? Por que não esperar pelo príncipe ou pela princesa, do jeitinho que você é, sem tirar nem pôr?
Não sou mais uma criança que lê aquelas historinhas de princesas e príncipes com seus encantos, que todas as garotas já devem ter lido, mas depois de ler esse livro eu ainda acredito que contos-de-fadas existem, só que cada um tem o seu conto e suas fadas, e que podem ser tão bons quanto os contos-de-fadas dos livros – ou até melhor do que eles.
P.s.: Vou lá esperar pelo meu príncipe.”

(Jennifer Filsalis, 17 anos, estudante)


“A cada parágrafo que li, eu sentia a necessidade de ler mais, sempre querendo bis e, quando vi que chegou ao final da história, continuei querendo bis mesmo tendo acabado. Parabéns, em minha opinião de leitora ficou uma bela história e bem elaborada, me deu motivação e esperança no sentindo de que não preciso deixar de ser eu mesma, as pessoas que me têm ao seu lado precisam aceitar meu jeito louco de ser.”

(Roberta de Azevedo, 17 anos, estudante)
Complementos da Comunidade

Categorias

2 Comentários
Obrigada
Acabou a promoção. Voltando eu reativo
Qual a sua opinião?
Avatar
@
    Texto