Esta promoção foi publicada há mais de 2 semanas atrás e pode não estar mais disponível.
973°
eBook 1984 - George Orwell R$2
27 de maio de 2021
Após uma guerra devastadora o mundo é dividido em três superpotências: Eurásia, Lestásia e Oceânia. Esta última é comandada pelo Grande Irmão, um ditador cujo governo observa dia e noite todos os habitantes do pais, impedindo-os de cometerem crimes como o amor e o pensamento livre. Vivendo sobre essa ditadura distópica, acompanhamos Winston Smith, um funcionário do Ministério da Verdade que sonha com um mundo livre e solto das amarras do Grande Irmão. Sua vida é completamente transformada ao conhecer Julia, uma mulher também acometida pelos pensamentos revolucionários de Winston.



Desde sua primeira publicação há mais de 70 anos, a exposição devastadora da mentalidade totalitária feita por Orwell se estabeleceu como a sátira política mais influente da era moderna. A rebeldia de Winston Smith contra o olhar absoluto do Big Brother é tão relevante agora como sempre foi.
E enquanto 1984 chegou e se foi, sua visão distópica de um governo que fará qualquer coisa para controlar a narrativa é mais atual do que nunca! Afinal o mundo de hoje se apresenta mais corrompido pela tecnologia e pela perversão da linguagem do que quando o livro foi escrito.

"O Partido lhe disse para rejeitar a evidência de seus olhos e ouvidos. Foi o último e mais essencial comando deles".

Winston Smith defende a retaguarda do Partido, reescrevendo a história para satisfazer as exigências do Ministério da Verdade. Com cada mentira que ele escreve, Winston passa a odiar o Partido que busca o poder para seu próprio bem e persegue aqueles que ousam cometer delitos de opinião. Mas quando começa a pensar por si mesmo, Winston não pode escapar do fato de que o Big Brother está sempre observando.

Um romance surpreendente e assombroso, George Orwell cria em 1984um mundo imaginário que é completamente convincente do início ao fim. Ninguém pode negar o domínio do romance sobre a imaginação de gerações inteiras, ou o alcance de suas advertências.
Complementos da Comunidade
Top Comentários
7 Comentários
Qual a sua opinião?