Infelizmente, esta promoção não está disponível
E-book: 25 contos de Machado de Assis (Ed. Autêntica)
984° Acabou

E-book: 25 contos de Machado de Assis (Ed. Autêntica)

4
24 de abril

Esta promoção está encerrada. Aqui estão algumas opções que podem te interessar:

Publicadas a partir de 1870, as histórias de Machado de Assis continuam atuais. Se os detalhes são construídos tendo por modelo a cidade e os habitantes do Rio de Janeiro do século dezenove, ou pequenos povoados da província, os comportamentos, posturas, conflitos, emoções, paixões, egoísmos e outros vícios são os nossos de cada dia: os da nossa sociedade, que ainda carrega a carga do patriarcado, do machismo, do escravismo disfarçado e da desigualdade entre gêneros.

Com seleção e organização da professora Nádia Batella Gotlib, os 25 contos que compõem este livro – uns mais conhecidos, como A igreja do diabo, A cartomante, Missa do galo, Confissões de uma viúva moça, outros nem tanto, caso de A causa secreta, Curta história, O caso da vara – foram extraídos de diferentes obras e oferecem ao leitor uma importante e prazerosa experiência de descoberta ou de redescoberta do talento desse escritor, considerado um dos maiores da literatura brasileira de todos os tempos.
Complementos da Comunidade

Categorias

4 Comentários
Sumário com os contos dessa seleção:

4649721.jpg4649721.jpg4649721.jpg
Editado por "daniele.freire" 24 de abril
O Alienista, Sereníssima República, Teoria do medalhão e a Igreja do Diabo... Recomendo fortemente estes contos em especial.
Benjamim_Junior24/04/2020 12:33

O Alienista, Sereníssima República, Teoria do medalhão e a Igreja do Di …O Alienista, Sereníssima República, Teoria do medalhão e a Igreja do Diabo... Recomendo fortemente estes contos em especial.


Fora O alienista (que é inesquecível), não lembro se já li esses que você mencionou. Estão nas minhas recordações de ensino médio a leitura de A cartomante e O espelho, não lembro nada do enredo deles, mas sei que gostei bastante na época. O Alienista e Missa do galo li ano passado. No início desse ano li To be or not to be (recomendo), mas não está nessa seleção. Já fiz a leitura no passado li outros poucos contos do Machado, mas não guardei os títulos porque minha memória é ruim para isso rs.
Peguei, muito obrigado. Tenho certeza q deve ser muito bom.
Qual a sua opinião?
Avatar
@
    Texto