Processador Intel Core i9 10900F, 2.80GHz, 10ª Geração, 10-Cores 20-Threads, LGA 1200 R$2659
Expirado
Vendido por Terabyte
R$2.659
As melhores, classificadas pela comunidade.
As mais quentes pela comunidade
Ao comprar por meio de uma promoção em nosso site, o Pelando pode receber da loja parceira uma comissão sobre a venda.
É bacana oferecer uma opção high end sem opção de OC por um valor mais baixo.
Eu pretendo talvez pegar um i9 no final do ano mas sou completamente leigo quanto a OC e não pretendo fazer pq ele em stock já vai ser muito mais do que necessito
É que eu penso que placa mãe vai suportar esse processador e todo o seu potencial... vai ter que escolher uma placa mãe high end que todas foram feitas para overclock e são mais caras por isso...
Só em seus sonhos
I9 tem 10 núcleos vs 6 núcleos do ryzen 5600x e ainda tem clock maior
Tem uma leve vantagem, e também o Ryzen é 6/12 enquanto o i9 é 10/20 !
Oxe kkk agora é quantidade de núcleo e clock q conta é?? Olhe os benchmarck e fps 300dolar vs 500dolar
Em jogos o 5600x provavelmente é superior. Mas no restante, aplicações multi thread, não...
Provavelmente??? Pesquisou em algum lugar para falar isso ?
Comparação em dolar ? Compramos em dólar ou Real?
Ryzen 5 5600x mais barato 2200
I9 mais barato 2659
400 reais de diferença, vale muito mais a pena o i9
Sim... Se o 5600X é mais rápido que o 10900k em diversos jogos, não tem porque não ser mais rápido que o 10900F.
Não sou fanboy. Até porque tenho um i5 10600k. (y)
O amd ganhou tanto em multi tarefas como tbm em fps
https://youtu.be/g57TMDeOOiA
Fiquei em dúvida em qual seria melhor investir, sendo que o Ryzen tem 16 threads e o i9 tem 20 threads...
se trabalha com render, creio que seja melhor o com mais núcleos..
Depende muito da aplicação...
Single thread o 5800x vai ser melhor praticamente em tudo. Em multi thread em alguns softwares o 5800x pode ser mais rápido, mas se ficar atrás a diferença é pequena.
Eu iria de 5800x, mais fácil para refrigerar, mais eficiente energeticamente falando...
E olha que atualmente tenho um i5 10600k. Já tive AMD no passado, não tenho preferência por marca. Aliás, meu PC secundário tem um Ryzen 3 3100.
O 10850k é basicamente um 10900k de binagem pouco inferior, então entrega desempenho equivalente mas consome um pouco mais (e pode esquentar mais por consequência).
Tem que levar em consideração a placa mãe, pq não é qualquer uma que serve, tem que ser uma bem parruda, para aguenta o consumo do i9 sem que cause problemas futuramente
Nossa cara, tenho 3 amigos que estao 90 graus no 5800x mesmo em Watercooler de 240mm.
Um deles a AMD até devolveu a grana.
Tem uma coisa que 5800x não é é frio!
Cara tenho um r7 5800x e confirmo que o mesmo não é frio não, uso ele em uma Asus tuf b550m, e estava batendo 90°C nos testes de stress, mas após atualizar recentemente a BIOS e os drivers, tem ficando em torno de 80°C nas mesmas condições, isso considerando que utilizo air cooler (DC GTE V2) então considero equivalente ou até melhor do que tenho visto por aí nos i7 e i9 da vida, fora que sem dúvidas a eficiência é bem superior a Intel.
Ps: Orienta seus amigos a atualizarem para última BIOS do fabricante e instalar os novos driver de fevereiro para o chipset, depois que fiz isso se tornou outro processador, tem a opção também de mexer nas curvas, o meu tem chegado a 4.9 estáveis com -20 em 6 núcleos e -15 em 2 deles, isso não passando de 1.375V.
Tem esta questão também.
Dentre as B460 eu sei que MSI B460m Mag Mortar empurra o 10900k stock, sem thermal throttling.
Precisaria de uma Z490 de entrada / intermediária de qualidade, tipo Asus TUF, Msi Pro gaming e etc.
O 5800x está longe de ser um processador frio... Mas pelo menos não consome 250w em aplicações pesadas como o 10850k. XD
O meu é 10700f e fica 40~50w em games a 55 graus... consome até menos que meu antigo 2700... O Overclock do 2700 a 4.05ghz consumia esses 250w...
Nas eu vi que AMD melhorou muito na linha 3xxx... e mais ainda na 5xxx.
Tive a versão errada de Ryzen...
Verdade. A partir dos Ryzen 3xxx é que o negócio ficou realmente bom.
Em games meu i5 10600k OC dificilmente chega nos 65 graus. Rodando em stock trabalha mais frio.
Mas mesmo o i7 10700F, se sua placa mãe permitir remover o Power Limit e tiver um bom sistema de alimentação, deve ficar tão quente quanto meu i5 se rodar um Prime 95 Small FFTs, Linpack, Blender e etc. XD
65 graus está bem longe de ser quente, tenho o 5800x, e ele fica a 80 graus com 4,9ghz estáveis em 1.375, confesso que esperava mais... em contrapartida o 10700k também é um forninho pelos reviews que vi, beirando 90 graus a 5.1ghz e consumindo pouca coisa a mais do que o 5800x, então acredito que no fim das contas a Intel ainda está com ótimo cxb, devido a estar mais em conta do que a AMD. Quem diria o jogo inverteu.
Eu fico impressionado com estes 14nm da Intel.
Ainda assim, o desempenho deste seu 5800x a 4.9ghz deve ser monstruoso, ainda mais se estiver usando memórias 3800mhz / 4000mhz com timings apertados e Infinity Fabric 1:1.
Minha pretensão era montar um PC com Zen 3, mas na época consegui economizar um bom valor com o 10600k.
Agora só me resta sonhar com os Intel 11th, porque não quero ter o trabalho de trocar de plataforma. (:I
Realmente a Intel tem literalmente tirado leite de pedra!
E sim o desempenho é animal, só peguei o 5800x porque peguei uma promo muito boa com cupom e na época dava 150 a mais do que o i7 10700k que seria a opção equivalente na intel e como peguei a b550m acabou saindo o mesmo valor da z490+10700k, então acho que valeu muito a pena e tô curtindo muito o setup.