Pelando
Junte-se a nós no App e descubra as melhores promoções do Brasil
Baixar
WhatsApp Pelando
As promos mais insanas já vistas! Clique e receba no WhatsApp

PROCESSADOR AMD RYZEN 5 5600X HEXA-CORE 3.7GHZ | R$2.099

PROCESSADOR AMD RYZEN 5 5600X HEXA-CORE 3.7GHZ | R$2.099
Expirado
124 Comentários
al.smai 2021
Esse é o brabo.
Excelente preço, mais barato que isso só Amazon que mandou a 1999 uns 2 meses atrás

1770*
kaiiogomesmai 2021

Eu comprei 1700 lá ué kkk 2 meses atrás.
Esse processador é muito bom. Bom em consumo, temperatura e desempenho. Ao meu ver, por enquanto é o mais equilibrado da geração zen3
andre00mai 2021
Dúvida cruel se faço upgrade agora ou aguardo a próxima geração.
Estou com um 7700k que ainda tá dando pro gasto, mas o DLSS 2.0 quase mata ele (além de esquentar muito).
thecleansermai 2021

esquentar muito pode ser uma vantagem.

Povo vai me matar mas se fosse vc olhava com cuidado o 11400f, 11700. A Intel tá dando banho na AMD e não tem upgrade tb mesmo... Só pra constar eu tenho um 3600 e eu quero um 5900x, mas acho que quem não tem AMD já não vale a pena pq tem q trocar placa mãe mesmo...
andre00mai 2021

Pelo que ando vendo o Ryzen tá valendo mais por conta do menor consumo de energia e temperatura mais baixa. Meu 7700k transforma meu quarto em um forno no verão. Pelo que vi aqui o 5600x consome bem menos (aprox. 111w a menos).

Cara eu super entendo que a galera quer recomendar o produto mais barato mas não custa nada fazer uma pesquisa decente, olha o tdp desses processador da intel, pode custar mais barato mas tu vai precisar investir numa usina eólica pra esfriar esses treco, consumo de energia maior, socket que não vai ser aproveitado, desempenho inferior, prefiro investir mais um pouco no 5600x que é o melhor processador nessa faixa atualmente.
andre00mai 2021

Exatamente. E o preço é praticamente o mesmo.


Amigo uma coisa é teoria outra é prática! O 5600x quase nunca fica abaixo de 90w em uso mesmo tendo TDP de 65w, a menos que você use ele no modo eco.

Já o i7 10700k também fica entre 100 a 125w, e máximo de consumo que atingi em Stock foi cerca de 140w, então é válido sim a comparação.

A diferença final é de poucos centavos por mês, a menos que você use o PC por 24 horas seguidas exigindo muito do CPU, no fim sua conta de energia vai vir poucos centavos a mais, ou seja, irrelevante..

Temos que parar de cair nesses marketings e começar a ver a situação na prática.

O mesmo que eu :D vou tentar esperar pela próxima geração e ver como a ddr5 se sai
bem_dotadomai 2021
Iria comprar, só que a próxima geração está batendo na porta. Mas é muito top esse processador
antoniojefmai 2021

Sai quando?
andre00mai 2021

Parece que sai em algum momento no segundo semestre.
eoqlulcapamai 2021

Zen3+ Warhol foi cancelado, e o Zen4 Raphael apenas no segundo semestre de 2022.
deltasetemai 2021


Como assim? Não vai ter a sexta geração da AMD em Outubro desse ano - 2021!? (confused) Por que foi cancelado?
jpccmai 2021

Rumor.
jpccmai 2021

É rumor que foi cancelado. Nada confirmado ainda. O motivo seria pouca diferença de performance, e que seria melhor focar na produção dos produtos atuais.
ioishiraimai 2021




AM4 vai sair no quarto trimestre de 2022

quando lança a proxima geração da AMD?
2100 a vista é ou deve ser o valor normal
Tem algum cupom de desconto?
Performance apenas 15% superior ao R5 3600, nesse valor eu não recomendo!

Paguei 890 reais em 6x sem juros e frete gratis no mes passado, não fui taxado (e quem é com cpu? mais fácil ganhar na mega sena rsrsrs) compensa muito mais!

Para quem ta atras de um CxB, a depender da placa de vídeo que vá usar (tipo GTX 1660, etc), o desempenho será praticamente o mesmo que usando R5 3600
jarlgabrielmai 2021

Uso exatamente o 3600. Compensa mais partir pra série 7 então? Ou esperar a próxima geração? Vejo que já dá uma boa diferença do 3600 pra um 3700x ou da linha 5000.
wilhelmmai 2021

pra quem ta montando do 0 hj compensa bem mais pegar um 10400 ou 11400 etc, agora se tiver uma b350 da pra aproveitar o 3600 mesmo.
isaaxCampeão das promosmai 2021

Cara tu não entendeu essa geração não e questão de % em desempenho e sim do IPC desse processador ser absurdo igualando o single core do i9 da última geração e poder conseguir puxar uma 3070,3080 em 1080p coisa que um 3600 não conseguiria.
al.smai 2021

Pois é, essa geração da AMD tinha tudo de promissor (principalmente em litografia), oq ferrou a logística foi a Pandemia e outros fatores, por isso o preço inflado desse processador.

Daqui a algum tempo, quando normalizar a questão de logística da AMD, esse processador vai ficar bem mais barato e se tornar uma escolha muito boa.
isaaxCampeão das promosmai 2021

Perfeitamente

Exatamente.


3600 não puxa RTX 3080? Quanta desinformação é essa?

Veja video abaixo e tire suas conclusões! o 3600 vai ter uma ótima longevidade, é um CPU muito top!!!!!!!

https://www.youtube.com/watch?v=4EAJstqgZUo
isaaxCampeão das promosmai 2021

Você acaba de confirma oque eu disse nesse vídeo, jogos rodando na resolução 2k e 4k onde "Força" mais a GPU do que a CPU põe um comparativo de um 3600 vs um 5600x em 1080p em um BF ou COD por exemplo, no cenário competitivo ou quem usa monitor FHD, se for pra jogar em QHD ou 4K com uma 3080 até um Ryzen 5 1600 AF faz isso tranquilamente.
emanuelmcmai 2021

Mas quem vai comprar RTX 3080 para jogar em FULL HD?? kkk entendo que nos benchmarks/review eles testem em FULLHD para ver até onde o processador consegue levar a placa, mas convenhamos que não faz sentido usar essa placa em FULLHD. E quem vai jogar games competitivos deve optar por um processador melhor e não placa de vídeo, pq usar uma RTX 3080 para jogar no low é sacanagem.
Um colega possui um R5 5600x com uma GTX 1060 e eu um R5 3600 com uma 1080Ti, resumindo, mesmo a 1080Ti sendo superior, ele tem mais FPS que eu no valorant pois o R5 5600x entrega mais quadros e valorant é um jogo que a maioria das placas rodam.

Edit: Geralmente só streamers e quem tem $$ msm que compram placa de vídeo top para jogar competitivo em full hd com gráficos no low. e geralmente eles sempre colocam tbm um processador absurdo no conjunto, tipo R9 5900x, i9 10900k.


Sua informação não bate, tirei printscreen do video acima e to colando abaixo:

Uso da CPU em 88% não faz uso da CPU como assim? Se aguenta 4K lógico que vai aguentar 1080p.

6776660-XKpl2.jpg

Não puxa mesmo, nós jogos atuais, qualquer 6/12 atinge 100% em vários momentos comprometendo a jogabilidade, tenho um 3080 e confirmo isso, pois ocorreu comigo em cyberpunk e BF.

Sobre o que você disse que só streaming compra 3080 para jogar em full HD, é puro achismo da sua parte, tem gente que curte jogar em altos fps, e pelo que você falou nao parece ter conhecimento que nem uma 3080 em fullhd entrega 144fps estáveis em cyberpunk por exemplo... Você só está propagando achismo.....

O problema é seu PC e não o processador!!! YouTube ta aí cheio de benchmark (y)

Deve ser mesmo, mas engraçado que depois que troquei para o i7 10700k 8/16, não atinge mais 100% e nao laga. Coincidência? Acho que não. E adivinha só... saiu mais barato que o 5600x...

E realmente youtube tem muito conteúdo mesmo, os mais sérios mostram que processadores 6/12 + 3080 e placas mais fortes gargalam com força full HD.

Abandone o fanatismo amigo, não leva a nada...

Fanatismo? Sai recentemente de um Intel (meus últimos foram todos Intel) para AMD agora, depois de muitos anos, esse é meu segundo AMD, o primeiro foi Athlon XP, fala besteira não!
Tem muito YouTube sério mostrando ótimo desempenho no Full HD como no 4k, pesquisa direitinho aí.. (y)
trigoperamai 2021
Também tenho o 3600 e devo ficar segurar por um bom tempo. Processador de melhor cxb que já vi.
iamtr8rmai 2021
Preço excelente
Super recomendo o produto
Lembrando que funciona em mobos b450 e b550 também, o que gera uma economia bacana, mas se forem nessa direção super recomendo a atualização da BIOS. No meu caso a B550 funcionou mas em alguns games o PC reiniciava logo no loading deles. Atualizando a BIOS resolveu o problema
iamtr8rmai 2021
De forma alguma eu migraria de uma geração para a seguinte
Galera que tá na linha 3000, compensa esperar sim
6768742-Bbr2Z.jpg6768742-ITiLY.jpgNão precisa falar nada né?

Não tem comparação... O ideal é comparar com o i7 da 10° geração
jnntmai 2021

Só ganha no preço, em quesito FPS o Ryzen 5 5600x ainda fica uns 10-15 FPS na frente, mas não faz tanta diferença.
Essse
Esse vale bastante mesmo, mas pela possibilidade de upgrade do AM4 e TDP real, mantive os planos do meu 5600X, pena que só consigo pegar daqui 5 dias, gerando o boleto hoje, alguem sabe até quando ele fica valido?

Não precisa menso usar esse site como referência para alguma coisa kkkk.
setemai 2021

Então pra jogo a diferença é pouco pelo preço do AMD que é bem mais alto. Só nas tarefas mais pesadas que o AMD ganha. AMD TA VIRANDO INTEL NOS PREÇO KKKK

Esse benchemark não é regência, cuidado.

Entre num site bom e renomado para formar a sua opinião.
Techspot, TomsHardware, Anandtech e TPU são boas dicas.
capetamai 2021

userbenchmark deixou de ser referência desde quando tinha um i3 ganhando de um i9 lá, mas hexa-core por 2k nem fudendo
giacominmai 2021

Cara, n confia nesse site pra comparar cpu intel e amd n. De um tempo pra ca esse site ta enviesando tudo pra diminuir a amd. Reduziram o impacto que a caracteristica principal dos produtos da amd tem na contabilizacao da nota, alem de que o review é uma comparacao descarada e injusta. UserBenchmark parece fanboy da intel


Pelo que vi, só ganha no Value & Sentiment mesmo kkkkkkkkkkk

Link cpu.userbenchmark.com/Compare/Intel-Core...s4075
andre00mai 2021

Fique atento que esse site espalha bastante desinformação.

https://ownsnap.com/userbenchmark-is-not-trusted-by-tech-enthusiasts-find-out-why-this-huge-website-has-a-zero-credibility-in-tech-community/


Eu sou um questionador bem chato, e se esse ownsnap tbm não tiver passando desinformação? Não sou do tipo que age "ain se ta escrito então é verdade absoluta então vou repassar pra frente isso" nopz!! Procuro links.. o cara falou em i3 ser superior a i9 não achei isso, pelo visto a desinformação foi o user que falou isso acima, pois não tem isso lá!
Agora se tiver, só passar links.. agradeço por todos links.. especialmente de fonte super confiável....
capetamai 2021

o caso do i3 vs i9 está no link que o andre00 postou, pelo menos em várias comunidades de hardware no reddit esse site tem fama de favorecer a intel por isso não dá pra levar muito a sério
andre00mai 2021

Eu não estava acompanhando a discussão, apenas comentei porque vi que você citou o userbenchmark.

Esse ownsnap foi o primeiro resultado no Google (não conheço), mas o texto mostra exatamente o que o userbenchmark faz. Você pode pesquisar que vai encontrar vários outros exemplos.

Esse vídeo também explica bem:
https://www.youtube.com/watch?v=RQSBj2LKkWg

O simples fato de terem mudado o algoritmo de pontuação quando os Ryzen começaram a deixar a Intel pra trás chega a ser engraçado.
Vale?
doguemai 2021
Gente tenho uma B550M asus tuf sobrando lacrada à venda.

QUANTO?
sdnmai 2021

Poxa, acabei de pegar uma faz duas semanas.
deltasetemai 2021
Gente estou na dúvida se compro PC em loja virtual (Pichau ou Kabum)ou em loja física! (confused)

Na física, se der defeito é fácil pegar táxí, Uber e levar, embora seja mais cara;
Já na virtual, você precisa mandar pelos Correios e pode levar dias ou semanas... mas é mais barata e pode abrir o micro.

Estou decidindo pela física, só pela facilidade e rapidez para resolver problemas.
Seria um PC gamer para desenvolver como Blender. Ryzen 7 5800 e placa de vídeo.. a que tiver né?!

Se na pós-compra na virtual tivesse autorizadas em que pudéssemos levar o micro...

O que acham? :)

Eu iria na virtual. Tem garantia e procedência de loja grande. Se der muita merda você tem a quem recorrer até com processo judicial "facilitado"
Loja física nem sempre é sinônimo de assistência rápida.
Levar no correio é um ponto negativo, mas considerando que você gastaria ainda menos do que se somasse com o preço da loja física, compensa mais a virtual.
antoniojefmai 2021

Discordo de tudo que disse ai, prefiro focar no preço e nas lojas virtuais de nome.
Do jeito que contou ai já espera pelo pior.

Abs. (y)
deltasetemai 2021


Mas discorda de que se coloquei duas situações antagônicas? de qual delas discorda? E como assim esperar pelo pior, não achar placa de vídeo - nem uma de 256 MBytes? (lol) o Preço muito alto? (confused)

Comenta mais... (y)

E como vocẽ resolve o problema de reenviar itens pelo Correios, quando mais o pesado PC gamer inteiro? (shock)
deltasetemai 2021

Interessante.

Mas qual o porcentual deeconomia? (confused)

Quanto tempo os Correios demorariam para enviar uma possível peça danificada à loja e vice e versa?
Pior é se o micro tiver tampa de vidro, o risco de quebrar.. (confused) (confused)
Algum caso em que valha a pena compŕar na física?
Ah, moro na cidade maravilhosa. :D
antoniojefmai 2021

O PC chega por transportadora hehehe. :D
Discordo da sua linha de raciocínio, que algo pode a vir estragar... lembrando que loja física não sei na sua região, mas algumas possui uma burocracia enorme para substituir peças em caso de dano.

Na minha opinião prefiro comprar pela internet nessas lojas que você citou.

Qualquer coisa depende de muitos fatores, mas você já está decidido pela loja física, não tem nem o que dizer mais. Boas compras :)
deltasetemai 2021


PC chega por transportadora? (horror) Achei que fosse pelos Correios. Será que é como a Amazon que entrega em dois dias? XD

Mas qual? Pichau ou Terabyte? E para devolver uma com defeito? Pior é quando não dá para saber qual peça ficou com problema e tem de devolver o micro inteiro... (fierce)

Tá, um micro simples costuma dar defeito mais facilmente, mas um PC gamer talvez não. Itens que costumavam dar defeito para caramba nos anos 2000 eram placa de vídeo e memória, embora fonte e HD também crashem.

Moro na cidade maravilhosa;
deltasetemai 2021


Valeu! (y)
lmoraismai 2021

Deve ser muito chato viver já esperando o pior acontecer. Mas respondendo, o que estiver mais em conta é geralmente uma melhor escolha. Porém, no final ambas as situações irão te atender bem e o mais importante é ficar tranquilo com seu psicológico e satisfeito com a compra. (y)
opaulocostamai 2021
Vale mais a pena um i5 11400/10400 ou até mesmo o ryzen 3600. Os 800 reais a mais, investe numa placa de vídeo melhor.
biruleibemai 2021
Infelizmente o 5600X ainda ta longe de ser uma boa compra, pq custa praticamente o dobro do ryzen 5 3600 pra ter só miseros 15% de performance a mais

cpu.userbenchmark.com/Compare/AMD-Ryzen-...s4040

Como ele é só 15% superior, só vai compensar comprar 5600X quando tbm custar uns 15% a mais (R$1100 no aliexpress ou R$1700 no BR). Enquanto tiver mais caro que isso vai continuar sendo mais vantagem ir de 3600

Lembrando que a unica novidade dos ryzen 5000 era o suporte pra resizable-BAR e depois a AMD tbm resolveu liberar isso nos ryzen 3000 atraves de update de BIOS de placa mae
Tô tão mal acostumado que procuro maneiras de pagar R$0,06 num processador desse.
Não consigo entender o amor da galera nesse CPU, por quase o mesmo valor você adquire um I7 10700k que é 8/16 e é superior em tudo e no preço de uma mobo B550, você pega uma z490, então ao menos para mim não existe nada que justifique adquirir esse processador, só sendo muito fan boy mesmo ou desconhecer o mercado.

Se for pra pegar um 6/12, tem i5 10400f a metade do preço e 11400f que é superior (ao menos em games e em diversas aplicações de acordo com testes) e que também é mais barato.

O I7 10700k é significativamente mais caro, em media mais de 400 reais, e uma b550 hoje você encontra na faixa de 1k, a z490 esta na faixa de 1300/140.

É uma diferença bem significante
robertoafmai 2021

Tb não entendo... Superfaturado demais.... 10700kf em torno de 2300 e uns quebrados o 10700 por uns 2000.. 10400/11400 quase 50% menos...

Z490 vira e mexe aparece por uns 1200.


Negativo amigo, pesquisa rápida aqui i7 10700k a 2,3k na terabyte e 10700f a 1,9k. Em promo você encontra mais barato ainda e ambos são melhores opções que o 5600. Sobre a mobo tem z490 a 1k também, fora que estamos comparando uma placa com chipset intermediário a uma com chipset topo, então ponto novamente para o Intel.
kaiiogomesmai 2021

Acredito que você não tenha nem o 5600x e nem os intel's que mencionou kkkkkkk

O 5600 não tive mesmo, atualmente possuo 10700k e i5 10400f, recentemente vendi meu r7 5800x, pelos motivos que citei no comentário acima.

Não preciso provar nada para você maisss é sempre bom....

6770862-y1iYF.jpg


Segue uma foto do meu setup, mais cuidado que inveja mata...


6770862.jpg
kaiiogomesmai 2021

Não sei porque ter inveja, to tranquilo aqui com meu 5600x e 2070 super.
Eu acho que é fã boy da intel isso sim aoksoaskokas
kaiiogomesmai 2021

E não vem de onda, esse cooler ai não aguenta o teu 10700k nunca kkkkkkkkkkkk

Cara o que eu tento passar aqui é a realidade de usuário e experiência própria no intuito de ajudar a comunidade que sempre me ajudou em temas que eu não entendo.

Fanboy é defender algo pior e mais caro só porque é da marca X, eu tô defendendo o melhor custo benefício que atualmente é intel, o verdadeiro fanboy é você!

Hardware é minha praia, sou entusiastas a mais de 15 anos.

Eu sei do que estou falando, acredito que você não viu meu relato acima, eu tive um r7 5800x, que se mostrou um verdadeiro problema, se você pesquisar por "5800 kernel problem oi 5800 temps, você verá o gigantesco volume de reclamações dessas novas gerações da AMD:

6771017.jpg

Eu estou trazendo fatos, experiência própria e provas, somente isso.

Agora eu até te entendo, pagou caro em um processador inferior e internamente ao ver os comentários e raciocinar se arrependeu, fica em paz, acontece...

Esse 10700k esquenta muito, para render legal em games é interessante fazer overclock (placa cara e resfriamento caros).
E não ganha do R5 5600x em games, exceto os que rodam muito bem em Intel.
Os melhores processadores para games são AMD.
Intel que presta hoje é só o 11400f, custo benefício muito bom e não esquenta horrores.
robertoafmai 2021

Placa pouca coisa mais cara... Resfriamento, o colega mais acima está usando um aircooler barato... Não obstane, a maioria que compra um 5600x acaba botando um WC tb então... É um ótimo processador, mas o preço acaba matando os "prós"

Na mesma faixa de preço, não vejo motivo para comprar um Intel com performance semelhante (10700k).
R5 5600 tem suporte a PC4.0 e dá para fazer um upgrade para o melhor processador para games R9 5900x, este último esquenta né consume menos que um Intel 10700k.
Mas é de cada um, tem gente gosta de Intel kkk, vai entender.
robertoafmai 2021

Performance semelhante, mas com 2/4 a mais, pagando um pouco mais em placa top de linha.

Convenhamos, basicamente ninguém vai fazer up pra um 5900x... Quando precisar, certamente já vai estar rolando há muito tempo ddr5 e outras tecnologias.

E nem tenho Intel (y)

Como eu falei lá em cima, possuo o 10700k, que paguei 2,1k com um cooler de 129,00 em @5.1, que nunca passou dos 75 graus isso em teste de stress e com temperatura ambiente em 27 graus, in games fica em torno de 60 a 65 no Max.

Eu tive o r7 5800x, que vendi por diversos problemas nele, inclusive usando com o mesmo cooler que uso hoje o mesmo chegou a atingir 90 graus, isso em "apenas" @4.8, dava tela azul, tive que reduzir a voltagem e perder desempenho para ele funcionar sem reiniciar, resultado, vendi e peguei o intel. Sem problemas até agora(2 meses).

E sim o 10700k é melhor em games que o 5600x, até mesmo que o 5800x, pois eu já testei PESSOALMENTE, os amd's só tiveram vantagem mínimas em games de FPS, onde 50FPS a mais resultava em apenas 10% de ganho, agora no Cyberpunk e no BF o 5600 atingia 100% de uso e engasgava em alguns momentos mais exigentes, sendo a diferença de FPS para o intel em torno de 4 - 6%.

Resumindo 6/12 sofre com 3080, 3090 em fullhd, e o i7 10700k é mais frio e estável que o r7 5800x, doa a quem doer essa é a verdade de quem TEM e TESTOU, agora, se você quiser continuar caindo em marketing e review paga é com você.

2/4 a mais, entretanto com IPC muito pior.
Placa mãe você tem razão, as Intel estão muito mais em conta.
Eu pessoalmente prefiro fazer um upgrade de CPU que trocar a plataforma toda, DDR5 vai ser caro no lançamento pode ter certeza, foi assim com DDR3 e 4.

Se você teve o processador e não gostou ok, você deve usar o que você gostou mais.

Entretanto a sua experiência pessoal não deve servir de parâmetros para demais pessoas, exceto se publicar algo muito bem feito, fundamentado e comprovado.

Exatamente nesse tipo de teste que dá embasamento sobre a performance de CPU's.
Eu tiro a média de 3 ou 4 sites de renome internacional, sites no qual me fazer escolher o R5 5600x se pensar duas vezes.

Não que sua opinião não tem importância, mas não é sinônimo que vá ocorrer com as outras pessoas.
Observo que cada chip pode variar, eu mesmo tive um R7 1700 que mal pegava 3.6Ghz em over, esquentava muito, mas tive outro que pegava 4Ghz sem esquentar tanto.
Um R7 5800x esquentando mais que um i7 10700k?
Você pegou um AMD muito bichado, tem algo muito errado aí.

Te garanto que tô usando a mais de 2 meses numa boa, segura até over de leve, acredite se quiser. Voce duvidou até que eu tivesse um i7 e te provei, então já é esperado que não vá acreditar mesmote, agora te digo que o 5800x não segurou mesmo, inclusive segundo a própria AMD o mínimo é WC de 280mm, um verdadeiro absurdo...,

Outra coisa, você deve ter chegado numa parede a 4.8Ghz com o 5800x, nessa caso o ideal é baixar o clock e tentar uma tensão mais estável.
Lembrando que o IPC do Ryzen é bem melhor que do i7 10700k, não vai precisar de tanto clock para render tão bem.

Ryzen não sobe tanto em over quanto os Intel isso é fato.
4.7 GHz em todos os núcleos é um número bom, acima disso só com chip bons.
Alguns pegam até 5Ghz.
Agora eu entendi o que rolou aí no seu PC.
Você está esperando que um Ryzen obtenha ótimo overclock, isso não vai acontecer.
IPC do AMD é muito melhor, não precisa forçar ele tanto assim para render legal.

Posso até ter tido azar porém o problema é bem mais profundo, olha o volume de reclamações nos fóruns gringos, geral com problemas iguais ao que tive.

Tive 2 amigos com problemas também um deles no r7 5800x e um no 5600x.

O 5800x só resolveu colocando WC parrudo e reduzindo as voltagens manualmente.

O r5 5600x foi solucionado no RMA, enviaram outro que aquecia um pouco menos, mais também não entregava a frequência anunciada pela AMD, o que também não é legal.

Tire suas próprias conclusões pesquise por r7 5800x temps e por r7 5800x kernel problem, vai ver a chuva de reclamações, principalmente no reddit.

Se for problemas com over eu nem leio, fazer over com Ryzen é perda de tempo.
Mas se for Bios ou coisas do tipo é bom ler.

Pois é, complicado você comprar um processador top, caro e ter que ficar reduzindo voltagem. Tentei algumas parâmetros seguindo orientação do pessoal do Reddit, sem sucesso. E para mim é inaceitável reduzir performance para ter estabilidade, o mínimo esperado é ele ser estável de fábrica.

No fim das contas uma coisa é a teoria, outra coisa é a realidade, que é um Intel de 14nm e metade do preço fazendo mais ou a mesma quantidade de FPS que AMD com IPC maior e de litografia mais nova e por isso eu digo não caiam na conversa de marketing.

Se for para jogar eu só compro AMD.
Não tive experiência legal com Intel.
No meu caso foram as temperaturas.
trolololiusmai 2021

Sim, eu tenho um 5900x, mas já é o segundo pois o primeiro foi RMA e nem tinha para trocar...

Enfim, BSOD, não atingia nem 4.4ghz sem ir pro saco.
Mas na real, o que me deixou inconformado de verdade, é a galera abraçando chip defeituoso, esperando que update de BIOS salve.

Eu participei de alguns fóruns pra entender primeiro se era um problema de BIOS só ou cagada no chip. Mas acompanhando voltagem e vendo dar pau até no Linux, era chip zoado.

Todo o processo de RMA terminou em 2 semanas. Detalhei que comecei 1 semana depois que recebi.

Mas quando consegui um chip bom, é outra vida.

Só que não vou mentir, fiquei putaço, pois deu pra ver que foi problema em vários lotes. Mas o RMA foi tão rápido, que amenizou.
brunobrgomai 2021

Caramba cara, falou muito e falou bosta...
Esse processador bate um i9 da série 10 quanto mais esse i7 de décima geração?!
Não propague desinformação. O preço não compensa, isso é fato. Vale pegar o Intel i5 de 11 geração
Sem considerar que vai precisar de um WaterColler pra segurar esse I7, colocando no papel, a diferença chega a quase mil reais
Negativo, tenho um gammax que paguei R$ 129,00, meu i7 10700k rodando a @5.1 não passa de 75 graus com temp ambiente em 27 graus, em Stock não passa de 70 graus, ou seja você apenas divagou achismo.

Tive um r7 5800x que atingia 90 graus na mesma condição e com mesmo cooler, isso em Stock. Tive inúmeros problemas de aquecimento, bios jogando muita voltagem e reiniciando o PC. A AMD teve a cada de pal de me dizer que era normal essas temp, porque o correto era utilizar, pasmem!! Water Cooler de 280mm no mínimo.

Se achar que é mentira os fóruns gringos então lotados de reclamações de aquecimento, bugs e etc, é só pesquisar..

Depois de tudo isso vendi o kit e peguei i7 10700k+z490 até agora nada a reclamar, desempenho superior, sem aquecimento e sem bugs.

Enfim, esse é meu relato de experiência.

Olha só.. tenho um deepcool gammax 240mm (paguei 280).
Instalei ele no meu antigo 8700 e diminui a temperatura de 80º para 55-65 (além do water cooler melhorei o airflow da CPU).

Aí eu instalei o i9-10850k no mesmo watercooler e para minha surpresa, a temperatura normalmente fica abaixo de 60º, em live bate 60-62...

Meu amigo com um 3600 está reclamando que o quarto todo aquece, inclusive com water Cooler 240mm chega a bater 70ºC...

Enfim, do que adianta falar de litografia se o bagulho aquece mesmo assim?

Desculpa gente, mas pagar 2k+ em um processador 6/12 em 2021 não me parece algo inteligente.
Entendi, interessante saber disso, ainda não comprei a B550 nem o 5600X, devo pegar nessa sexta, vou ver essa outra possibilidade. Mas uma coisa que fico com o pé atrás é a respeito de upgrade, ja que com o AM4, futuramente encaixaria até um R9, mas vou pesquisar sobre.

A unica coisa que ja adiquiri, fo i o Gammax v2, e 16 GB de memória 3000 mhz, modelo D41 da XPG, então, ainda estou aberto a mudanças.
Funciona na x370?
helio254mai 2021
Comprei no aliexpress em Novembro por esse preço. Estou muito satisfeito, uso um Scythe fuma 2 nele, não passa dos 70 graus nem em teste de stress. Olha que moro no nordeste rsrs
rbatistamai 2021
Mesmo em promoção, continua sendo um péssimo custo x beneficio, com o mesmo valor se compra 2 r5 3600, por outro lado com esse r5 5600x não se tem nem 50% de desempenho a mais comparado ao seu antecessor, a conta simplesmente não fecha.
flavio_wolffmai 2021

Nada, NADA em eletrônico tem o desempenho linearmente proporcional ao preço cobrado. Não tem conta pra fechar. Aplica-se a "lei dos retornos diminuídos".
rbatistamai 2021

O que tem haver seu comentário, deixou pra la os números e dados e tentou me refutar com emoção? hahaha, foi no minimo engraçado. Seu raciocínio realmente não funciona para processadores e outros eletrônicos que seguem uma linha cronológica, tendo antecessores e sucessores, no caso sempre será comparado preço x desempenho em processadores, se não ficaria sem base nenhuma de comparação com nada como se fosse o primeiro da linha e ainda por cima não tivesse nenhum concorrente, o que não é o caso.
flavio_wolffmai 2021

Meu caro, você nunca vai achar um processador que tenha o dobro de desempenho pelo dobro do preço. A escala não é linear. 50% a mais de desempenho pelo dobro do preço é normal. O mesmo vale pra qualquer outro hardware,
Ai ta querendo de mais, nenhum processador do mercado faz isso, adoraria pagar o dobro, e ter o desempenho aumentado proporcionalmente ao valor, mas nessa faixa de preço é como nosso amigo já disse.

Mas é uma pena ter que pagar tão caro.

6770436.jpg
Pessoal ta tiltado nesse post kkkkkkk
Ele tem vídeo integrado?
Após pesquisar, não acho que a diferença de preço entre 5600x e I710700 KF seja valida pôr um desempenho muito similar, sendo que a plataforma da AMD me da maior possibilidades de upgrade que a intel, como meu dinheiros nao nasce em árvore, e não devo trocar tão cedo, por enquanto devo manter o 5600x, ou pegar um 3600 e por a diferença em um 144

Realmente se você já tem não vale a pena trocar, o 5600x é um bom processador, apenas é caro pelo que oferece, tendo se tornado o pior custo benefício comparando com os 6/12 do mercado.

Em relação ao desempenho eu discordo, o i7 10700k é mais forte, principalmente se for utilizar para mais finalidades além de jogos, fora que a longevidade que ele te daria no setup seria bem maior.

Sobre upgrade a z490 também aceita a 11 geração.

Me expressei mal, quando digo em manter é em relação a decisão de compra, em comparação ao 10700kf.

O que no momento estou pesquisando é a possibilidade de pegar um I5 11400F, só estou com dificuldade de encontrar testes dele com uma placa de video mais básica, pois tenho uma RX 580 hoje, mas pretendo colocar uma 3060 assim que possível. O que me preocupa na intel são os upgrades mesmo.

Pois acredito ser inegável o custo/beneficio desse I5

Vamos manter o respeito galera, todo mundo só quer algo bom pelo suado dinheiro que temos.
sonecamai 2021
Não vale pelo custo beneficio, ainda mais considerando que com os preços das gpus la em cima vc vai no max por uma 2060 nele etc (o que um intel de metade do preço ja extrai todo o potencial da placa).

Mas em questão de performance é fenomenal..
emanuelmcmai 2021
O Ryzen 5 5600x é um ótimo processador 6/12, fica uns 7% abaixo do i9 11900k nos jogos em FullHD (em 1440p, 4K a diferença deve ser menor ainda). A galera que está falando que o R5 5600x tem o msm desempenho de um i5 11400f estão bem equivocada, desde o R5 3600 a AMD tem sido melhor para produtividade do que os intel, claro que em alguns casos o intel pode levar vantagem, mas no geral, em vários reviews processadores como, 11400f, 11600k perdem para o Ryzen 5 5600x em produtividade e jogos, assim como o i5 10400 perde para o Ryzen 5 3600 (mas o i5 ganha em jogos em muitos cenários, sendo superior nesse quesito).

Agr galera, sejamos sinceros, o Ryzen 5 5600x/i5 11600k são processadores 6/12 que tem um custo beneficio horrível, se você vai jogar com os gráficos no alto/ultra, provavelmente a diferença entre um i5 11400f e um Ryzen 5 5600x será pequena o suficiente para a compra do Ryzen ser péssima. Em jogos competitivos os Ryzen tem se saído muito bem, devido a evolução no IPC junto do incremento de Clock, porém nada que um i5 10400f/11400f não consiga entregar de forma satisfatória, e caso vc vá jogar em resoluções altas a diferença entre o i5 11400f será mínima a ponto de não sentir diferença se vc estiver jogando com o Ryzen ou Intel.
Quem quer um processador bom para jogos e produção, pega um i7 10700 aqui no Brasil e comba com uma B460 e seja feliz, garanto que na prática você não sentira diferença. Caso queira apenas jogar, pega uma h410 com um i5 10400f, o desempenho em jogos competitivos será ótimo, em jogos que vc vá jogar com gráficos no alto/ultra tbm, o mesmo vale para o i5 11400f,

Comentário show, é sobre isso quem entra aqui tem duvida.
i7 10700 espanca esse processador e custa a mesma coisa
cel.santosmai 2021
Depois de ler os comentários praticamente todos, fiquei mais na dúvida ainda se vou de AMD ou Intel, acho q vou de Intel 11400f, monto PC só a cada 10anos então quando for para o próximo com certeza já terei q trocar tudo mesmo... kkkk
emanuelmcmai 2021

Muitos falam que plataforma Intel é limitada, e isso é verdade, só depois de mt's anos que eles foram liberar overclock de memória em placas mãe intermediária (nas novas B560, que não tem no Brasil ainda). Porém, muitos como vc, trocam de PC de anos em anos, logo tanto faz você comprar Intel ou AMD, já que o upgrade por parte da AMD será limitado tbm em mts anos, vai no que estiver mais em conta, no Brasil não há dúvidas que Intel hoje seja o melhor CxB em processadores.
cel.santosmai 2021

Pois é, vou ver se consigo pegar o 3600 dia 09 por 800,00 no ali, se não der, vou montar esse intel mesmo... o chegado aí de cima me conveceu do custo x benefício.... ainda bem q tinha o outro doidin pra debater com ele.... kkkkk
Mobo pro 11400f que é foda, mas mesmo com uma de 1300 por exemplo, ainda sai significativamente mais barato que um 5600x com uma b550 por exemplo
Esse processador é excelente, fica no top 5 de melhores para jogos, um pezinho atrás do do primeiro pelotão (R9 3900x, R7 3800x e i9 10900k).
Sem contar com o consumo baixíssimo, PCI 4.0 e facilidade de resfriamento.
Pra quem não sabe Ryzen 5000 tem um sistema de cache muito redesenhado que rende muito mais em games que a geração anterior (3000) que era muito boa também.
emanuelmcmai 2021
Galera sei q alguns gostam da AMD e queiram defender ela por ter algum produto da mesma, mas contra fatos n há argumentos, o número de defeitos que relatam principalmente nos Ryzen 5000 é maior do que o normal para um processador. O que o colega relatou acima tem um pouco de verdade, claro que envolve sorte e o mínimo de pessoas deve passar por isso, porém esse mínimo é uma parcela maior do que o normal. O TitoTech fez um vídeo recentemente relatando esses problemas, se for olhar o comentário do vídeo verá que houve outras pessoas q tbm tiveram problemas com esses últimos Ryzen lançados.

Usei um R7 2700 por 1 ano e mudei recentemente para um R5 3600, nunca tive problemas com ambos, mas nosso realidade é diferente de outras pessoas.

RYZEN 3000 E 5000 ESTRAGANDO DO NADA ? B...br />
reportagem que o Tito usou no vídeo: If You Buy an AMD Ryzen 5000 CPU, Make S...PCMag

O titulo enfatiza que devem guardar a caixa caso comprem um Ryzen 5000, justamente para acionar a garantia se for preciso, mesmo processador sendo uma peça rara de dar defeito, nos Ryzen 5000 o controle de qualidade (ou seja lá o que for) ñ parece estar dos melhores kkk.
User avatar
Ordenar por

Descrição da promoção

Sim, já esteve por 1700 e pouco na Amazon, mas foi caso muito isolado. Venho acompanhando e é o melhor preço há semanas.

Adiantando também, o Ryzen 5 3600 da China tem melhor custo benefício, mas quem visa um setup top não está atrás do melhor custo benefício.

PROCESSADOR AMD RYZEN 5 5600X HEXA-CORE 3.7GHZ (4.6GHZ TURBO) 35MB CACHE AM4, 100-100000065BOX

Promoções Pelando

As mais quentes pela comunidade

    Ao comprar por meio de uma promoção em nosso site, o Pelando pode receber da loja parceira uma comissão sobre a venda.

    Uhul! Promoção enviada com sucesso.

    Nosso time já está verificando sua promoção, e em breve você receberá uma notificação.

    Cashback de 0% ativado!

    Fez uma compra com cashback? Ela deve aparecer no seu extrato em até {{delay}}. Se isso não acontecer, cancele a compra e faça uma nova, garantindo que o cashback esteja ativo.