Pelando
Junte-se a nós no App e descubra as melhores promoções do Brasil
Baixar
WhatsApp Pelando
As promos mais insanas já vistas! Clique e receba no WhatsApp

Placa de Vídeo Colorful NVIDIA GeForce RTX 2060 NB-V, 6GB, GDDR6, 192bit | R$4099

Placa de Vídeo Colorful NVIDIA GeForce RTX 2060 NB-V, 6GB, GDDR6, 192bit | R$4099
Expirado
75 Comentários
jgmouraojun 2021
Cara, só eu tô vendo melhora? Pequena, mas ainda sim melhora

Parece que realmente estão aparecendo mais promoções, espero que as coisas melhorem. Mas, a quem precisa, recomendo que pegue logo, visto que quem confiou no "esperem" dos especialistas de Pelando no fim do ano passado se ferrou bonito esperando que caísse mais ainda

situaçoes diferentes..... dessa vez de fato vale a pena esperar e fim de bull run, mercado volatil mas começando a sentir efeito das fabricas que voltaram a funcionar 2~3 meses atras.
novas tecnologias muito superiores vindo por ai.
só ter em mente pc não é investimento.
PC/HARDWARE/CONSOLE são gastos, são passivos não ativos.
lisaebartjun 2021

Concordo, mas como projetei naquele comentário que foi praticamente uma aula de economia de botequim, vai cair mais, muito mais, placas antigas vão deixar de ser produzidas, e as novas serão bem melhores e mais baratas.

Vou ter que discordar de você na sua última afirmação. PC só é gasto pra quem compra apenas para Gaming, é investimento para todos que precisam de usar o computador pra trabalhar e tirar seu sustento (designers, programadores, engenheiros, arquitetos, profissionais de software num geral e streamers/Youtubers.

Ultimamente tá rolando mt promoção mesmo.. aconteceu alguma redução de impostos?
jgmouraojun 2021
Pelo que entendo e vivemos em 2017, é um movimento natural do mercado, uma hora o preço teria que cair, além de VÁRIOS outros fatores, abertura de fábricas, desvalorização de algumas criptos, tecnlogia nova, trava pra mineração e mais coisas aí que deixo para os especialistas nomearem

Ainda sou pouco entendedor.. comecei a pesquisar sobre montar PC há 1 semana.. já decidi que quero um ryzen 3700x e a placa mãe B550M plus da Asus.. de resto, to pesquisando ainda pra aprender mais kkkkkk
turor78jun 2021

Se for para games, melhor pegar o 5600x se estiver mesmo preço ou mais barato. Em outras tarefas tem desempenho semelhante.
turor78jun 2021

Provavelmente encontra mais barato.

Não seria pra games não, seria só programas.. arquitetura e edição de vídeos
lisaebartjun 2021

C dinheiro é mole, quero ver é duro :D brincadeira a parte, c esse processador até RX 550 de 4gb que tava mil merreis dá liga <3

cara discordo totalmente dessa tua afirmação kkk.
isso ai e balela que youtuber conta pra convencer VOCE e milhares de outros que tu vai comprar um pc e não vai ser só por jogos.
pra te convencer que tu fará grana com seu PC.
mas no fim, bem la no fundo tu sabe bem que tu e a grande maioria usará esse PC pra jogar um jogo ou outro multiplayer, as vezes jogar algo diferente. mas em sua grande maioria será para navegar na web, midias sociais e yt em sua maioria.

sobre trabalhar tenho pc aqui com i5-2500k e uma gtx 750ti e adivinha só? depois de por SSD e 16gb ram 95% das coisas que faço no outro com o 5800x consigo fazer naquele com o i5 antigão.
claro que tem uma diferença de tempo gigante pra realizar os trabalhos de AI, LOG ou até mesmo as modelagem 3D mas ainda sim faz.
diferença é um faz isso em 1-3minutos o outro leva 40min a 1h.
trabalhos simples com render de video e programação até tem diferença mas nem de longe chega perto do que falei acima.
diferença é um pc custou 700 pila o outro me custou quase 10mil.
da mesma forma o meu pc mais economico tirando esse do i5 e um i5-11400 com uma rx 6800XT e pra jogar me consome quase 500w full load, enquanto um xbox series X tbm da pra jogar e consome 160w....
mesmo que diga '' o hardware e bem inferior bla bla bla'' claro que é. porem se tu montar hj um pc com uma 2070S que seria +- msm nivel ainda vai consumir muito + que o console e sair gigantescamente mais caro.

conselho que te do é pare de mentir pra Si.
se quer ter UM PC de ultima geração ou algo parrudo por gosto pessoal ao menos assuma.
não tem nada de errado nisso.
turor78jun 2021

Então pega o que estiver mais barato. Diferença muito pequena.

Oferta aumentando... E dólar querendo ficar abaixo dos 5.00 reais kkkk hj quase chorei achando que ia passar

tal como profissional e trabalhando em empresa de engenharia e software posso te afirmar cara nosso foco NÃO É GPU ''gamer''.
nosso foco são processadores potentes para efetuar calculos, placas da linha quadro e placas de video bem abaixo da 2060, trabalhando em conjunto se prova muito mais eficiente pra trabalho do que comprar rtx 3000 da vida.

quem foca gpu gamer e pessoas que curtem isso, ou youtubers que usam para jogar.
de resto são só pessoas que querem ter e ponto.

Mano ainda bem que peguei minha 3060 ti por 3700 ano passado, tava todo mundo falando pra não pegar. Temos que pesquisar e analisar bem antes de confiar nessa galera.
robertoafjun 2021

Onde que diabos ele faloud e gpu gamer? Ele só falou que PC DE MODO EM GERAL, NAO GPU, é investimento para consecução de algum trabalho.
haramojun 2021


Normalmente eu concordaria... Mas brincando, brincando já paguei 3 vezes a minha GPU só de deixar rodando (uma 580, paguei 1k há uns 3 anos e já fiz 3). Quando os preços baixarem ela vai dar lugar pra uma 2080Ti ou algo desse naipe, minerada por ela (y)

Exato, quem ignorou os "sabichões" e comprou se deu bem.

mineração nem da pra considerar.... tbm tenho renda passiva de mineração. porem não sou estupido a ponto de achar que mineração é eterno e fora de mineração de fato nem tem nexo.
haramojun 2021


Também dá pra tirar lucro usando profissionalmente, por exemplo trabalhando com edição de vídeo, renderização arquitetônica e por aí vai. Mas realmente é importante que as pessoas entendam que PC desvaloriza absurdamente e o PC top de linha que você pagou 20k hoje pode estar valendo em torno de 10% disso em questão de 10 anos. Na minha opinião, pagar 4k numa 2060 é insanidade, só se o sujeito tá nadando na grana ou desesperado pra jogar, provavelmente os dois. Se a minha 580 der pau, eu coloco uma placa básica só pra dar vídeo e só penso em botar coisa melhor quando o 1k que eu paguei nela puder comprar coisa melhor, o que deveria acontecer naturalmente com o avanço da tecnologia.

isso é o que youtubers falam, a realidade é 10mil cabeças pra 1 profissional que quer poupar tempo e envia isso pra vc editar.
quanto a projetos ai já discordo visto que pode ter muita fraude. mesmo que os arquitetos não esteja mais no CREA ainda é proibido e ilegal esse tipo de partilha de trabalho.
audrak10jun 2021

Não é investimento pra tu né ? Trabalho com 3D e design, se meu computador não for meu investimento é o que então ? Também, o que esperar de alguém que usa foto de anime.

Errado amigo, no caso de quem minera ou usa profissionalmente, placas são ativos, pois ativo é tudo aquilo que te gera renda ou valorização ao longo do tempo.
lisaebartjun 2021

Kkk postei uma 3060 por 5300, na Kabum, vai cair mais, mas eu peguei as minhas.

Passivo para você, tem muita gente que ganha dinheiro com o computador

F A L O E D I S S E

Isso é o estágio de barganha do luto. A pessoa deseja, se sente impotente perante o preço, o que faz ela desejar mais, e se convence que precisa da coisa. No final é apenas um capricho de vaidade.

Eu tive sorte (ou azar sla) de comprar uma rx5700xt por 3.5k antes dos preços triplicarem em janeiro. Fiquei 5 anos sem placa, não queria gastar mais de 4k, rodei a olx inteira e quase levei um golpe de um cara que me bloqueou no momento que eu disse que tava indo pro lugar combinado ver a placa dele.

Eu comprei pq faço renderização no blender/UE e mexo um pouco com computação paralela, além de simulacao do trabalho e ao mesmo tempo um monte de coisa bizarra (tipo build de kernel, rodar 3 máquinas virtuais etc), e eu faço tipo tudo ao mesmo tempo. A única coisa que realmente requer a placa é o blender é pelo menos legal triplicar a velocidade do cycles, portanto nem era tão necessário assim, e eu ainda estava numa era mais sã de valores.

Mas sim, os outros 70% de uso é pra jogar. Eu preciso é de um threadripper haha
arley1987jun 2021
Ainda tá cara. Na esperança de ver a 3070 nesse preço! Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Cada k é uma gota de lágrima também!
Tô querendo uma placa de 700 pila tipo uma rx 560 ou algo do tipo

Só no Alie amigo, e por volta dos 900, menos que isso impossível

Vish aí e complicado

Verdade, e provavelmente vai vir usada(reformada) mas assim, do jeito que esta as coisas não tem muito o que fazer, ou você gasta pra ter uma placa de vídeo ou mudar de planos e montar um hardware focado no processador com vídeo..mais memória, uma placa melhor..etc
Se for 3k vale
cada dia mais barato, se eu n tivesse pc, esperaria, provavelmente os valores la fora ja estao se estabilizando e as empresas daqui tentando segurar la em cima
kratosjohnjun 2021

Exatamente
vitor_gomessjun 2021
Eita
Nem a super vale isso, quem dirá essa
Vou esquentar, mas ainda ta cara pra mim.
leo_graujun 2021
Se bater 2300 eu. Compro e. Nem to precisando
Essa tem 1 ano de garantia né?
Tô fora se for assim.
Pior que Terabyte nem entrega pra mim
toninzerajun 2021
Acompanho o preço há algum tempo e posso dizer que apesar de ainda estar alto, é um bom preço pro momento atual
lisaebartjun 2021
Melhor custo benefício gamer
Opa quando chegar nos 2.5 ou 3 que era antes dessa loucura aí vejo melhora
wendel_gomesjun 2021
Até uns 3k500 será que nos próximos dias aparece algo ?
hankdreadjun 2021
ColorFulllllll 3k nessa bomba....
brunosbomjun 2021
Ainda não tem estoque lá fora, isso aí é os mineradores parando um pouco de comprar placas pensando em quanto tempo elas se pagam depois da queda do Bitcoin, melhora no estoque mundial só daqui 4 5 meses, sentiremos resultados mesmo só no primeiro semestre de 2022.
Ja era
Os mineradores antigos tão nem aí kkkkkk será que as fábricas voltando conseguiram suprir eles ? (lol)
Ta maluuuuco. Se for para só para jogar (exceto CS, e que tbm roda com placa inferior), mil vezes Xbox SS. aaaaa mais e o FPS e o não sei o q, pro player não esta pechinchando no grupo, tem grana pra comprar. Se não tem então não é tão pro player assim kkkkkkkkkkkk
madzjun 2021
Se fosse vocês esperaria mais um pouco, mas quem precisa vai fundo.
A pessoa chegar e falar que um pc bom pra quem trabalha não é investimento, só pode ta brincando com minha cara. Eu trabalho em um notebook bem meia boca e me sustento só com meus trabalhos feitos nele, estou montando um setup bom agora justamente por ser investimento, pago aluguel, alimentação, lazer e ainda guardo dinheiro, isso porque não sou um programador foda da vida, sou apenas um desenvolvedor de sites e landing pages. Tenho certeza que com o novo setup minha produção vai aumentar pelo menos 50%. Sem falar no canal que tenho no youtube, com o setup melhor, vou renderizar e editar meus videos muito mais rapidos, podendo sobrar tempo pra produzir mais ou descansar.
Coragem
audrak10jun 2021
É surreal os preços atuais. Pouco antes da pandemia tu encontrava essa placa na faixa de R$1600,00 +/-. Estão metendo a mão legal
lucasgennarijun 2021
Vale a pena vender a minha usada? Eu paguei 4100 no meu pc completo, a 2060 foi 1500 na época.
haramojun 2021


Se você não está desesperado pra jogar, quer a grana e pode esperar 1~3 anos pra botar de volta uma placa igual ou melhor a ela e manter algum lucro, vale a pena sim.
lucasgennarijun 2021

Valeu mano. Vou pensar aqui então... 1~3 anos é coisa demais kkkkkk
bom continuem mentindo vai que um dia até vcs acredita que realmente tão pagando 10-15mil em um pc pra trabalhar '-'
ainda mais com taxa de depreciação de ao menos 20% ao ano.
sobre mineração por mais que gere ganho e possa agora ainda parecer um ''ativo'' não é.
isso e fim de ciclo. se tu e trouxa suficiente de achar que não é e se sente confortavel de pagar insanos 4-15mil numa placa que vai te retornar 4-8% do valor investido por mes sendo que em no maximo 2 meses esse ganho ja cai mais e mais a ponto de se quer se rentavel.
por isso lá fora povo ta vendendo gpu;
Pra quem ainda não entendeu esse monte de promoção de placa de vídeo: acabou a tal da "Bull run" que o pessoal gosta de falar sobre o Bitcoin e as criptos. Minerar tá cada vez menos rentável, e quem comprou placa de vídeo nos últimos meses tá correndo pra vender agora. Dê uma olhada na Olx pra perceber a quantidade de gente que tá vendendo placa de vídeo hoje, e quantas estavam à venda algumas semanas atrás...
Dólar caindo ajuda a baratear, mas só nos próximos lotes que as lojas adquirirem. O que tá pegando mesmo é a rentabilidade baixa das criptos, e os mineradores colocando as placas usadas de volta no mercado.
haramojun 2021


Acho que é precoce pra afirmar isso. Aqui fazia uma média de 11, 12 conto por dia, em alguns frenesis chegou a perto de 25, mas a média sempre ficou nessa cada dos 10~15. Ultimamente to fazendo 9.

Já eu acho que quem ainda não pulou fora tá se arriscando demais, considerando o histórico das cripto... Não é difícil de ver o que tá acontecendo, e ver que já aconteceu várias vezes antes. E a enxurrada de placas de vídeo usadas à venda é real...
rikejun 2021
7036151-TYZf0.jpgVamos Elon Musk, continue falando mau das criptomoedas, vamos continue
haramojun 2021


Ele não tá simplesmente falando mal, tá manipulando o mercado pra fazer grana. Disse que a Tesla não ia mais aceitar BTC, o preço caiu, ele deve ter enchido os bolsos, agora meteu que quando a energia usada for 50% renovável vão voltar a aceitar, o preço subiu a praticamente o patamar anterior, ele lucra bilhões. Doge valia 5 cents até ele abrir a boca, depois de falar bem foi a mais de 70 cents. Esse processo atrai atenção e especuladores pra caramba, o que acaba ajudando a bombar as criptos. O efeito acaba sendo o oposto de "falar mal"...
ano passado (Agosto) comprei RTX2060 SUPER DA GALAX por 2399,00, varios "expert" diziam para esperarem a linha 3000 que iria baratear. Até agora aguardando....

Nao fiquem achando que as coisas irão voltar ao patamar antes covid que nao irá.
haramojun 2021


Maior problema não é nem COVID, é a febre da mineração. Essa sua placa aí tá fazendo uns 11 conto por dia minerando e principalmente por isso o preço ficou absurdo. Maioria dos países civilizados já praticamente se livrou da COVID.

Não dá pra prever quando a rentabilidade vai subir, mas dá pra ter uma noção melhor de quando vai baixar. A tendência é que nos próximos 6 meses ~ 1 ano ela já custe menos que os 2400 que você pagou e depois disso é ladeira abaixo. Quase com certeza volta ao patamar normal, de R$ 1600, nos próximos 2~3 anos, e talvez caia abaixo disso nesse período. O preço de lançamento foi $ 350, que mesmo com o dólar no patamar absurdo que tá se converte a R$ 1800. No mundo normal, o preço de lançamento é o mais alto e depois disso só cai.

ia perguntar qto o pessoal faz minerando. NMHO não vale pena. vlww
haramojun 2021


Vale a pena se você tem uma fonte gold ou platinum (muito eficientes) e energia elétrica barata ou ainda não paga a energia (painéis solares, gato, etc) e além disso mora num lugar frio. Pagando a energia cara que a gente paga na maior parte do Brasil, uns bons 20~30% desses 11 conto vão pra conta de luz, e, se o lugar em que você mora não for frio, a tendência é que a vida útil da placa seja bastante comprometida.

estou no lugar inversamente ao seu comentário kkkkk. Mas mesmo assim obg por tirar minhas dúvidas. abs

Independente da temperatura, a placa vai sofrer um desgaste imenso com a mineração, seus componentes vão exaurir com o uso intensivo dela, que não foi feita pra trabalhar na escala de 24hs por 7 dias.

https://youtu.be/_NlLySnL37g
haramojun 2021

Não vi o vídeo, depois talvez eu dê uma olhada, mas duvido que o Calebe fale em algum momento que "independentemente da temperatura" vai haver desgaste imenso, isso não faz sentido nenhum. Os maiores fatores de desgaste pra placa são variação térmica, excesso de temperatura e excesso de tensão. Minerando direito, você aplica um undervolt agressivo e praticamente anula a variação térmica. Se estiver frio e num lugar bem ventilado, excesso de temperatura não é problema. Também vou achar estranho se ele falar em algum momento que placa de vídeo "não foi feita pra trabalhar 24/7", porque não existe qualquer evidência apontando pra isso. A experiência mostra inclusive o contrário: gente que comprou placas usadas pra mineração lá em 2017, 18, possivelmente por anos, e que tão funcionando até hoje sem problemas.
Uma placa mal ajustada, com excesso de tensão (como muitas tem em stock) e funcionando 3, 4 horas por dia pra jogar, com a temperatura oscilando na casa de 50 a 80, 85, vai sofrer desgaste muito maior que uma minerando a 60 em 24/7. Vejo muito mais relatos de 'gamers' que não tem noção tendo problemas com placas do que de mineradores que calibraram direitinho e frequentemente tem placas que duram 5, 6+ anos.

Aqui, minha 580 não passa de 55 graus minerando e tá funcionando 24/7 há quase 1 ano (+2 jogando antes disso). Paguei 1k nela e já fiz uns 3 (se o BTC for a 1 milhão, o que muito provavelmente deve acontecer até 2024, esses 3k viram 15k), então mesmo que pife a qualquer momento já to no lucro, e por muito. Se os "componentes vão se exaurir", que seja, e que venha uma 2080Ti no lugar ;)
Olá companheiro, o vídeo demonstra os efeitos da mineração nas placas de vídeo, ele mostra como fica o chip gráfico e as memórias de uma placa de mineração e compara com outros exemplares que tiveram uso normal. Ele destaca que o controlador de memória fica em uso excessivo e a altas temperaturas no núcleo. Essa temperatura é local, o sensor de temperatura do chip traduz uma média e se localiza no centro do chip, onde ficam as unidades de processamento (cuida, stream professor). Esse controlador de memória se deteriora com a intensidade de uso na mineração e em games normais não chega a ser tão exigido, fica abaixo de 50%. Ele explica que não adianta controlar a temperatura pq esse controlador não consegue dissipar o calor adequadamente. Explica ainda que as memórias ram gddr (memórias voláteis) possui um limite de escrita por causa do intensivo uso e altas temperaturas, pois bilhões de transistores comutam em altíssimas frequências, levando ao esgotamento do chip de memória em pouco tempo. Ele faz uma analogia às memórias flash NAND, usadas nos SSD, para ajudar a entender o que ocorre com as memórias flash usada na RAM. Achei muito interessante, tem um vídeo demonstrativo com o GTA. Peço que leia o comentário no topo que dá explicação adicional respondendo às perguntas. Vlw
marcio.fzjun 2021
Tá de sacanagem kkkkkk placa que chegou a 1600,00... Pra comprar vga agora a pessoa tem que estar cagando dinheiro ou desesperada...
thanos_alijun 2021
Toda vez que vejo essas placas me dá um ódio.. lembro dos meus amigos “espera que vai baixar” namoral bixo.. namoral..
pedrocascojun 2021
Essa marca eh boa ? Alguém pode me dizer ?
User avatar
Ordenar por

Descrição da promoção

!!!!

Promoções Pelando

As mais quentes pela comunidade

    Ao comprar por meio de uma promoção em nosso site, o Pelando pode receber da loja parceira uma comissão sobre a venda.

    Uhul! Promoção enviada com sucesso.

    Nosso time já está verificando sua promoção, e em breve você receberá uma notificação.

    Cashback de 0% ativado!

    Fez uma compra com cashback? Ela deve aparecer no seu extrato em até {{delay}}. Se isso não acontecer, cancele a compra e faça uma nova, garantindo que o cashback esteja ativo.