Pelando
Junte-se a nós no App e descubra as melhores promoções do Brasil
Baixar
WhatsApp Pelando
As promos mais insanas já vistas! Clique e receba no WhatsApp

Console Xbox Series X

Console Xbox Series X
Expirado
58 Comentários
alanestevaoset 2022

Alguém acredita que pode vir revisões desse console, tipo: Slim, pro, e etc ao longo do tempo, parecido com o que aconteceu com X360 e o XONE ?

bydeboraGênio techset 2022

Não. Essa e a versão final. O ps5 pode sim mudar como já mudou está mais leve.

4
alanestevaoset 2022

Obrigado. Pois já fez 2 anos do lançamento praticamente e estou com medo de comprar, passar 1 ano o preço cair bastante dessa versão, pois saiu uma nova.

2
welingtonshset 2022

Calma, vamos lá. Sair uma versão nova, vai sim. A questão é, não vai ser agora, pois o console vive fora de estoque, e quando chega, acaba rápido. Ou seja, ainda há escassez de componentes, o que seria tiro no pé uma nova versão agora. Sem contar que, todas as gerações passadas demoraram 3 a 4 anos para ter uma nova versão. Se o seu medo é de que vai baixar, pode comprar sem medo, pois vai demorar o lançamento de outro, mas isso irá acontecer sim.

4
alanestevaoset 2022

Faz sentido, pois com um lançamento de um possível Ps5 Pro a MS não poderia deixar barato e teria que lançar outro a altura, mas isso deve bem lá pra frente.

1

Boa análise!

collapseset 2022

Provavelmente não haverá outra versão de series x. Talvez nem haja outra geração de consoles, inclusive. Motivos pra acreditar nisso:

1 - tanto o series s/x sao equipados com processadores RDNA 2 completo, o q significa que eles conseguem rodar o FSR 2.0 com louvor (fialmente o FSR esta bantendo de frete com o DLSS)(Dying light 2 acabou de receber um patch de atualização para utilizar tal recurso), ao contrario do ps5, que o processador eh incompleto, e precisara de uma nova versão de hardware, se quiser usar todo potencial do FSR.

2 - A microsoft está trabalhando em um portátil, mais ou menos como switch, e como já podemos ver, bem voltado pra nuvem (game pass/cloud), o q vai de encontro com o item 3.

3 - A microsoft esta investindo pesado pra trazer o cloud e game pass cada vez mais fortes, o plano não eh vencer nos consoles, e sim nos serviços, o próprio phill spencer disse que gostaria q o game pass rodasse ate dentro do ps5. Lembrando que até as TV de 2022 da LV e SAMSUNG receberam o aplicativo do game pass pra jogar na nuvem sem precisar de console.

Para finalizar, gostaria de lembrar que os jogos ainda não utilizam todo potencial do series X, e com o FSR 2 ele acaba de ganhar ate 33% de performance nos games q o implementarem. Estamos no meio de uma escassez de chips, mal temos estoque pro series x, que ainda eh sub aproveitado pelo mercado e a microsoft trabalha ativamente pra lançar atualizações de arquitetura no console, como direct storage. Criar outro "Series X" seria a ultima coisa que acredito que a microsoft teria interesse agora.

O PS5 sim, atualmente já precisa de uma nova versão, se quiser acompanhar o Series X, pois nem sonha em coisas como direct storage, fsr 2 rodando perfeitamente, sem contar os problemas que volta e meia "aparecem" nos lotes deles, como aquecimento e etc (ultimo lote do PS5 saiu com 500g a menos).

obs: näo estou falando se um eh melhor q o outro, pois existe a questão ainda, infelizmente, dos exclusivos. Mas quando comparamos o PS5, q não entrega nem VRR direito (a propria sony recomenda desativar nos poucos jogos que eles ativaram esse suporte recentemente, pelos relatos de Burn-in nas TVs), com o Series X, se pesquisar a fundo, vai ver que o console da microsoft, em termos de hardware, performance e recursos, está muito a frente já do PS5.

25

Creio que sim. Tem um novo hardware de codinome Keystone sendo feito mas a principio é só pra rodar jogos do Xcloud. Tipo Fire TV.

São 8 anos de geração me media. Tenho certeza que a Microsoft vai lançar uma versão Slim com mais memória do Series X

collapseset 2022

O direct storage utiliza o carregamento das texturas direto do SSD, deixando a memoria GDDR5 do series s/x livre pras demais atividades, inclusive eh assim q a microsoft pretende viabilizar o series s pela geração toda.

A API já foi liberada, os jogos só precisam implementar. Lançar outro console, apenas com mais memoria, acredito q pros próximos anos, seria desnecessário, visto que os jogos ainda nem fizeram todas as implementações, como essa, que o console disponibiliza nas suas SDKs.

1
diego_alves.set 2022

Vai demorar muito devido a crise de chipsets .

ilufernset 2022

Que delícia em ler este comentário. Parabéns Cara

1

Series X menor do que já é? Muito difícil. Com o poder que ele tem seria muito difícil ter um sistema de resfriamento efetivo com ele menor.

Já o ps5 é bem provável que tenha, a diferença de tamanho do series X pro ps5 é quase 2 x 1.

Só pra ver se eu entendi pois to afastado dos consoles a anos.

Chegou o fim dos consoles fisicos e vamos partir para o cloud? Teoricamente não vamos ter um novo ps6 e um xbox 11 por exemplo? Obrigado

2

Manda link aí da Microsoft falando isso! Gosto de fontes (e nem venha com papo de fonte da juventude) 😅

Eu tive Xbox 360 Slim e tenho Xbox One S (slim) não é possível que essa geração não tenha!

1

Isso é um comentário sensato! Concordo e penso igual.

1

Você fez um textão mas logo do início já falou algo que não faz sentido, vc falou do RDNA2 como se fosse a 8 maravilha do mundo, já tá pra sair RDNA3, e vai sair RDNA4, e não vai parar.. essa história de "o último" só funciona se a empresa for falir, e não é o caso da Microsoft! Tecnologia não para, EU tenho placa de vídeo RDNA2 com 30 teraflops, logo logo a Sony lança PS6 com 50 teraflops ou mais, depois PS7, PS8, e por aí vai, não tem como ela parar no tempo, isso não existe!

Ah nuvem, ☁️, a nuvem... Sim, não é pra todo mundo, hardware sempre vai coexistir acredite! Tá difícil mídia física sumir, basta ter 1 empresa adotando, ela não some, a Nintendo tô falando dela, conservadora e eu duvido MUITO que ela abandone! Uma empresa apenas abandonar aí sim viável, mas TODAS, não tem como!

Console Slim = Revisão de hardware com peças menores entregando o mesmo desempenho do antecessor!

4

Então nessa lógica, vamos combinar aqui, ninguém mais compra Séries S ou X, ok?

Vamos investir em TVs com Xbox Cloud e jogar apenas na nuvem ☁️

Console Xbox virou peso de papel e a ☁️ substituiu completamente!!!! Vamos todos assinar GamePass Ultimate sem ter console!!!

Fechado??

1

Tudo oque você comprar hoje vai cair muito o preço com o passar do tempo. Se tivesse comprado no lançamento a 5mil reais por exemplo, hoje está 600 mais barato, 600 é uma boa grana sim, mas já estava a dois anos jogando por exemplo, é muito relativo esperar muito tempo por melhores preços.

collapseset 2022

Vc esta misturando as coisas! O lucro das fabricantes de placa de video vem da venda do hardware, o lucro dos consoles vem da venda de games.

Tanto a sony quanto a microsoft, mais de uma vez, deixaram claro q o lucro deles nos consoles, eh insignificante, e que a fabricação do mesmo só eh impulsionada pela venda posterior, durante a geração, dos games. Eh exatamente por isso que pagamos o preço de uma placa de video cara em um hardware completo, no caso console (R$ 4500).

Isso significa que a decisão de construir novos consoles vem mais do fato de que eh necessário continuar viabilizando os jogos da geração, que no momento eh mais fácil otimizar que criar novos hardwares. (Revisões de consoles, como versões slim, acontecem mais pela vontade de reduzir custos em sua fabricação).

Hj a nuvem não substitui a exp do hardware local, porem isso não significa que não possa acontecer no futuro (estam em testes o 1080p para nuvem. Sei que ainda estamos consideravelmente longe do 4k@120).

A microsoft ira disponibilizar em breve a nuvem para jogos comprados dentro do ecosistema da live, o q na pratica, eh um passo de encontro com a ideia de que abstrair o hardware local, seria mais lucrativo para ambos (consumidor e microsoft), já que pode-se vender o jogo para qualquer pessoa, mesmo q não possua um computador potente, ou um console (onde está quase todo lucro).

Eu gostaria de lembrar, que 15 anos atrás, era impossível assistir um filme apenas por stream, sem ter acesso local ao mesmo (VHS, cd, ou mesmo baixa-lo na maquina. Hj nao compramos mais dvd player ou videocassete).

O mercado de mídias físicas não acabou, como vc citou, pois ele possibilita a renegociação da mídia, alem das variações de preços com lojas digitais oficiais.

Inclusive a microsoft ira começar a venda de keys pelo picpay e hype, justamente para amenizar esse fator, e em seu pronunciamento eles reafirmaram seu compromisso com a venda de jogos sem criação de resíduos. Hj esse eh um mercado de diminui cada vez mais, tbm não duvido ver o fim das mídias nos próximos 8 anos.

2

Vc pegou um dado de uma coisa, e misturou com outra, perdeu o sentido e a lógica, calma aí meu querido emocionado!

Sim, preço de placa de vídeo é maior que de console, isso é óbvio, e sim a empresa lucra com software e não com hardware, sim isso todo mundo sabe! Mas, meu querido emocionado, vc não pode esquecer de um detalhe! Hardware faz a venda de software ser possível, lembre aí do Wii U, ele tinha Mario Kart 8, Zelda BOTW, Mario Bros U, entre outros que todos esses também estão no Switch! Aí pense bem, pq Wii U vende mal e nem consegue vender esses softwares e os mesmos vendem tão bem no Switch??? Mario Kart 8 já passou dos 50 milhões de vendas e isso graças ao Switch, Wii U não tem nem metade dessas vendas! Então hardware é importante sim, NOVOS hardwares são muito importantes sim! Essa ideia cabulosa de parar no tempo, ficar com hardware antigo e lançando jogo capado não cola não! Pense aí, Microsoft com Séries X e Sony com PS6 ou PS7 entregando 3x ou 10x o poder gráfico? Como já falamos, hardware vai coexistir com nuvem ☁️, então essa ideia de parar no tempo e Séries X ser o último não cola! Me lembro na época que falavam que One X era o tal MONSTRO que ia ser insubstituível, que depois seria só nuvem, até anunciar a nova geração! Na sua lógica, bastaria a Microsoft parar no One X né? O resto fica de nuvem mesmo, ele já não foi prometido na época como "o verdadeiro 4K real" ou na época era tudo mentira? Povo zoava o PS4 Pro dizendo que era 4K FAKE enquanto o monstro da Microsoft tinha 4K real, lembra disso? Tem memória? TVs 8K estão vindo aí, e aí??? Reflita aí querido emocionado, se o Séries X já está defasado com relação ao PC, uma 3090 Ti já roda games em 8K 60FPS perfeitamente, imagina os hardwares da próxima geração... RTX 4000 e 5000 vão fazer isso com mais facilidade!

Resumindo aos preguiçosos que não gostam de ler, comecem a partir daqui:

  • Xbox Séries X tem obsolescência programada igual qualquer outro hardware, NÃO se iludam!!!

2

Exatamente, final de 2013 o PS4 FAT era vendido por 4 mil reais tanto no mercado paralelo como no mercado oficial, alguns anos depois já achava de 1500 a 1800 reais com muita facilidade!

O que impede essa queda de preços atualmente, é a pandemia e especialmente a FALTA de componentes, sim, a falta de pessoas num chão de fábrica, e a escassez de semicondutores, torna bem difícil a produção, poucos tem capacidade de entender isso e não dá pra aprofundar muito!!!

Quem entende o mínimo de economia sabe da lei da oferta e procura! Se tem 10 pessoas para comprar 4 ou 5 produtos em estoque, a tendência é o preço subir ou cair?

No dia que tiver 4 ou 5 pessoas para comprar um produto com 10 em estoque, aí os preços caem, para atrair novos compradores, é assim que funciona.. pegue esses números minúsculos e multiplique por mil ou milhões!

4

Exatamente

1
collapseset 2022

Ngm disse q o hardware vai parar de evoluir! Eu disse q a tendência eh q ele seja centralizado e servido em forma de serviço. Faltou interpretação de texto aí, ou, vc q se emocionou, querido...

Meu querido emocionado que não sabe ler e interpretar corretamente as mensagens DESTE post...

Nunca diga: "NINGUÉM disse" enquanto alguém já falou:

humm.png
1
collapseset 2022

Vc tá totalmente afetado pela discussão kkk

Virou tentativa de ofensa, discussão sem argumento não me interessa. Abraço.

2

Oxe Oxe Oxe kkkkkkkkk viajou demais!! Wow como to ofendido, vou procurar ajuda psicológica agora kkkkkk mas é cada uma que aparece nesse querido Pelando!! Figuras épicas! Todo dia vejo um "chora ai", "vc se ofendeu", mimimi serio mesmo? kkkkkk só rindo! Quer dizer que opiniões dissertivas sobre um assunto agora passam sensação de sentimento tbm? kkkkkkkkkkk

1
fareloset 2022

Acho que você quem não interpretou corretamente o que o rapaz disse. Ele disse que não vai ter um modelo revisado, assim como está tendo com o PS5 que estão fazendo pequenas melhorias e correção em relação a versão de lançamento, diminuindo o peso do console e corrigindo drift dos controles. Ele em momento algum disse que a MS vai parar de lançar novos modelos ou algo do tipo. Sobre o Wii U, a culpa foi da própria nintendo que faz uma campanha de marketing totalmente equivocada. Não soube fazer propagando do próprio produto, coisa que não aconteceu com switch e eles viram uma janela de relançar vários bons jogos do Wii U pra plataforma nova, que mordeu uma parte maior do mercado. Sem conta que, para ter uma discussão e argumentar não é preciso chamar os outros disso ou daquilo como você está fazendo, caro fã da franquia de guerra espacial. Enfim, bora manter o ambiente leve (:

4
enrico_miletset 2022

O cara deu uma aula

2

Fonte: Vozes da minha cabeça!!!

Microsoft falou que Windows 10 seria o ÚLTIMO, e BUM, lança Windows 11, pesquisa na internet aí, por mais que tenha fontes (não tem sobre isso) ainda assim não dá pra confiar, Microsoft não faz o que fala, ela já provou isso!!!

1
giovanecesarset 2022

8 a 10 anos garantido, mto mais negócio arriscar em um console do qe vga.

joaocordierset 2022

DirectX 12 que na época iria dar uma sobrevida a placas antigas, quando na verdade piorou o desempenho e o windows phone? Preciso nem falar né. Quer dizer que o Xbox agora é o último console de todos tempos com tecnologia superior a tudo e todos? Tá bom.

collapseset 2022

Meu querido, eu disse q a tendência eh o hardware local ser abstraido, e com o tempo, ficará mais interessante assinar um serviço de nuvem do q comprar um console.

Uma geração dura 8 anos mais ou menos, eu acredito sim ser tempo suficiente para melhorar e muitooo a nuvem, inclusive eh nisso q a microsoft mais tem investido na área de games.

Eu não disse isso aí q vc ta falando não, sinto muito, mas não tem nada a ver isso ai q vc interpretou.

Cada um com sua opinião! Eu penso totalmente diferente! Posso ficar 10 anos com minha RX 6800 pq não?

giovanecesarset 2022

fica então, kkkk os jogos daqe 3 anos vão tá a 1080p kk já o SX sei qe vai ter 4K até o final da geração kkk fora o conjunto pra acompanhar essa 6800 aí da pra pegar uns 3 SX kkkk. Tô bem de boa.

1

Series X e PS5 são da mesma geração de processadores e GPUs. Com uma leve vantagem pro Series X por ter mais unidades de computação na GPU. Mas em questão de recursos, ambos suportam os mesmos recursos, questão é que a GPU/CPU do PS5 ainda suporta também coisas legado RDNA1 (para fins de retrocompatibilidade) além do RDNA2, por isso a Sony não usa a nomenclatura que é uma CPU RDNA2. Mas é.

Literalmente tudo que você citou é corrigivel via software.

Mas quanto ao investimento em nuvem eu concordo com você. Microsoft está investindo muito em nuvem, Xbox está cada dia mais deixando de ser um console pra virar um serviço.

collapseset 2022

Então vejamos se a sony irá fazer essas correções via software, pq até agora nem o VRR (vários relatos de burn-in nas tvs) funcionou direito e tá sem previsão de funcionar.

Direct storage duvido muitooo (não tem padronização de ssd no play, o q por um lado eh bom, por outro dificulta a implementação de uma feature como essa).

Quem se pronunciou sobre não saber como ficará o fsr2 no play foi a própria AMD, mas imagino q seja uma questão de vontade da sony mesmo de resolver, assim como no VRR, q diga-se de passsagem, até hj não tá resolvido...

Agora os problemas de resfriamento acho BEM difícil resolver via software...

Obs: O tudo q vc disse q eu falei, e q da pra resolver, eh o fsr, mesmo quando nem o VRR funciona, e isso foi 2% de tudo q eu falei aqui nesse topico.

Burn in não é problema da fabricante da TV?

giovanecesarset 2022

Comprei na Magalu por 3762 agora de manhã.

1
jrolimaset 2022

Como chegou neste valor?

giovanecesarset 2022

4274 no pix - 12%

redpillset 2022

👏👏👏

giovanecesarset 2022

Acordei hje e vi isso, n poderia perder essa oportunidade kk.

1
redpillset 2022

E isso aí, consegui esse mesmo valor no PS5.

1
giovanecesarset 2022

Boaaa, agora só aguardar chegar, agora vou vender o meu Series S

redpillset 2022

E eu o PS4 😁

1
giovanecesarset 2022

Aaai sim kkkkkk

guih_lhermeset 2022

Se arrependeu de ter um Serie S?

di_souzaset 2022

Qual a diferença entre esse e aquele que outro modelo que está por 3500 nas Americanas?

1
higoffO sabe tudoset 2022

Eu vi esse, e é marketplace. Tem muita chance de ser furada.

gian_defariaset 2022

Estou precisando de um outro controle para o meu Series X, mas nada de baixar o preço. No mais, não tenho do que reclamar do console e dos serviços da MS.

Pessoal, sei que essa discussão não tem fim, mas se tivessem que escolher um: xbox X ou Ps5 e por qual motivo?

Se tivesse que escolher entre Series X/S ou PS5???? eu digo que nenhum dos dois! Migrei (e muito feliz) pro PC e meu Xbox One S só não vendo pelos Rewards que ainda resgato nele, o app do celular não faz tudo, não tem tesouro semanal +100 (foi ontem, sabia?) sem falar outras coisas... depois que peguei uma RX 6800 não vou fazer upgrade tão cedo, passarão os anos.. e vou continuar com meu PC... nem que seja para rodar os games do futuro a 720p mas vou segurar até não aguentar mais kkkkkk gosto do Xbox (por isso to aqui, tenho um) mas o PlayAnywhere e tudo indo ao PC foi a martelada final que eu precisava para migrar de vez (já tenho PC desde 1996).

2

Com base na galera daqui: "mas se tivessem que escolher um: xbox X ou Ps5 e por qual motivo?"

humm.png

Segundo a galera aqui, Xbox Series X será o ÚLTIMO, logo vai "acabar".... vá pro PC, Steam e Epic nunca vão parar de vender jogos, porque o público certamente gosta de hardware rsrsrsrsrsrs

2
collapseset 2022

Series x - tecnicamente melhor em relacao ao ps5 (fsr2 completo, direct storage, melhor dissipação de calor, VRR em todo jogo, jogos mais baratos quando comparado com ps5).

PS5 - jogos exclusivos e o controle tem mais funcionalidades

PC - possibilidade de montar o q vc quiser em relação a performance (até onde o seu dinheiro permitir)

Listei algumas vantagens de cada um, espero ter ajudado.

Quem puder e quiser complementar, fique a vontade, cansei já de escrever tanto e ficar discutindo kkk

1

Primeiro que sempre vai haver consoles, eu acho muito difícil eles parar de vender consoles físicos, esse pessoal diz que console físico vai acabar a muito tempo desde da época do bolinha. diziam que steam deck ia acabar com console de mesa depois óculos de realidade vitual depois portátil, ah deixa de serem chato! meu amigo tudo tem seu espaço no mercado é bem amplo. Compre e se divirta se tem condições essa e a questão que está em jogo seu bolso e óbvio ter uma TV 4k obviamente. estamos numa época de mudanças geopolítica coisas podem subir ou diminuir de preço ou faltar, podem! mas faz parte do momento. Não vá tomar decisão pelo mimimi achista alheio.

1
collapseset 2022

Nenhum argumento ou indício do q vc tá falando.

Oculos de realidade virtual precisa de uma plataforma p rodar (pc ou console), e o steam deck eh um console, nao sei da onde vc tirou q falavam q ia acabar console por causa disso.

Tbm ngm disse q o motivo de acabar console seja por qualquer variação "geopolitica".

Tudo q disse foi falar p deixar de ser chato pq sempre vai ter console kkk

User avatar
Ordenar por

Descrição da promoção

[Parcelado]

Promoções Pelando

As mais quentes pela comunidade

    Ao comprar por meio de uma promoção em nosso site, o Pelando pode receber da loja parceira uma comissão sobre a venda.

    Uhul! Promoção enviada com sucesso.

    Nosso time já está verificando sua promoção, e em breve você receberá uma notificação.

    Cashback de 0% ativado!

    Fez uma compra com cashback? Ela deve aparecer no seu extrato em até {{delay}}. Se isso não acontecer, cancele a compra e faça uma nova, garantindo que o cashback esteja ativo.