Pelando
Junte-se a nós no App e descubra as melhores promoções do Brasil
Baixar
WhatsApp Pelando
As promos mais insanas já vistas! Clique e receba no WhatsApp

Computador Gamer Alienware Aurora R15 | Dell Brasil

Computador Gamer Alienware Aurora R15 | Dell Brasil
Expirado
124 Comentários
pinkm4njan 2024

É compatível com as cápsulas da Nespresso?

334
jefe...jan 2024

Vai de gosto. Eu acho lindão esse pc.

31

achei interessante também. o design conversa bem com o nome da marca, me lembrou uma nave alienígena.

15
vinicaputojan 2024

Depois que você ver ele por dentro, vai vomitar!


20

Cara, eu acordei minha esposa aqui dando uma gargalhada. kkkkkkkkkkkkkkkk

3

Se não for tá caro

1
bardenJogador nº1jan 2024

pode até ser lindo, mas é uma porcaria. essas coisas não deviam nem existir. a manutenção dele é péssima pq a alienware faz tudo pra ser "proprietária" é como se uma peça fosse soldada uma na outra. não valeria a pena nem se fosse por 3 mil reais

fabiofpsjan 2024

Mais feio que peidar na missa.

2
jefe...jan 2024

Imagino o seu. Deve ser uma beleza 😂

fabiofpsjan 2024

NZXT H400i, lindo e compacto. Com 32GB, uma 6750XT e um 5800X3D, rodando EFT em 1440p liso. E vc?

1
zamjan 2024

PC de 15K com memória DDR5 de 4800 MHz... Huehuehuebrbr

Não é informado as velocidades de leitura e escrita do SSD, mas a princípio pega 6200/5000

18
zamjan 2024

Só complementando caso alguém não tenha entendido...

4800 MHz é uma frequência que já existe nas memórias DDR4, e com latência bem menor que as DDR5 inclusive. Um PC de 15K deveria vir com no mínimo do mínimo 6000 MHz

1
louixxjan 2024

É o iPhone dos PCs kkkkkkk

2
vinicaputojan 2024

Corrigindo seu comentário, 4800Mhz até existe na DDR4, mas são poucas placas-mãe e pentes de memória que conseguem segurar isso estável.

Não viaja!


A DDR5 apesar de ter Timing mais altos, também trabalha em dual channel em cada pente, isso é um grande avanço.

1
zamjan 2024

Não viaja em quê? Justifica vender um PC de 15K nessas frequências vc quer dizer? Pra mim continua sendo absurdo.


"Corrigindo seu comentário" kkkkk. Tô esperando a correção.

vinicaputojan 2024

Esse é pra morrer abraçado!

Sistema proprietário é escravidão!

21

Sistema proprietário onde?

7
moneysaverjan 2024

a placa mãe é exclusiva da Dell. Gabinete não aceita outras placas mãe. Sistema de refrigeração do gabinete provavelmente não aceita os ventiladores RGB comuns em PCs gamer. Isso é visto como ponto negativo por quem está acostumado a comprar peças avulsas e ir trocando.

Leia meu comentário (TEXTÃO) sobre esse mercado de PCs gamer de grandes fabricantes, talvez concorde comigo.



16
moneysaverjan 2024

haha mas quem tem grana compra sua liberdade, ou seja, compra esse aí e daqui um ano troca pelo modelo novo 🙃


Spoiler: o Alienware 16 já disponível nos EUA tem gabinete retangular como "os outros", virou tiozão (mas continua sendo um dos mais tops)


7
vinicaputojan 2024

  • Placa mãe
  • Fonte
  • Gabinete

1
vinicaputojan 2024

Veja o video do Adrenaline e depois volta aqui.

matheusmdomjan 2024

Melhor comprar um com a 4090 e pagar mais caro do que trocar um PC de 15000 reais anualmente e, no ano seguinte, não ter a mesma performance do ano anterior se tivesse montado um PC.

vinicaputojan 2024

Conseguiram piorar o que já era ruim!

Pelo menos esse Aurora 15 tinha um design bacana apesar de ser um lixo por dentro.

Já o 16 veio comum pra caramba e pior, parece que é um belo forninho kkkkk

iagojtjan 2024

Não entendi

Belo engana trouxa com design pra lá de duvidoso, pra dizer o mínimo.

23
moneysaverjan 2024

Entendo seu comentário, pois realmente aqui no Brasil basta ser um PC com LEDs RGB para ser considerado "gamer".

Mas trouxa mesmo é quem não conhece o mercado de desktops gamer dos grandes fabricantes.

Esse Alienware R15 só não foi foi a escolha do ano da PC Magazine nos EUA 2023 porque o Alienware R16, que é superior, já foi lançado por lá.


pcmag.com/reviews/alienware-aurora-r...a-r15


pcmag.com/reviews/alienware-aurora-r...a-r16

13

Não estou falando que é um computador ruim isso é óbvio que não é. Mas engana trouxa ele continua sendo, independente do que interesses comerciais de publicações especializadas dizem. Não pagaria 15k nesse PC nem que conseguisse o dinheiro de graça. E, mais uma vez, não estou dizendo que é um PC ruim.

5
indiocastrojan 2024

Parece um atendente da Dell falando.

9
moneysaverjan 2024

nao sou atendente, e meu pc atual é lenovo.

Mas sinto necessidade de responder quando leio comentários esdrúxulos sugerindo que esse Alieware é "ruim" só porque "tem peças proprietárias" ou nao tem ventilador com luzinhas coloridas.


O cara que compra um Porsche vai ficar se preocupando se o amortecedor ou as rodas têm que ser exclusivas daquele modelo e que não vai poder ir na loja de peças comprar um Cofap ou umas rodas cromadas réplicas de rodas de gol quadrado?


No mercado com a maior concorrência do mundo que é o dos estados unidos, esse pc está entre os melhores da categoria, aí vem um brazuca montador de pc do paraguai e quer desmerecer o produto.


Nada contra a pessoa que conhece e sabe montar PCs, cada um gasta seu dinheiro como quer, mas ficar esnobando e diminuinodo a importância de bons produtos é desnecessário.


2
joao_galtojan 2024

Eles escolheram o Alienware como o melhor prebuilt provavelmente porque é de uma marca grande e conhecida, porque você pode ver os vídeos da Gamer Nexus que tem prebuilt melhores e mais baratos la nos EUA de empresas menores como por exemplo Starforge Systems.
E não acho que ter componentes proprietários seja uma coisa pouca como você está sugerindo. Isso aí é a empresa empurrando o estoque encalhado dela (a fonte por exemplo é muito provavelmente da linha de servidores dela, o gabinete é um modelo de uns 20 anos atrás que eles ficam reaproveitando) e você aplaudindo.

2

É igual comprar um notebook.

13
calazajan 2024

Coloquem uma coisa na cabeça. Futurismo é apenas design pra enrolar os empolgados.

8
rochathilijan 2024

Ala um Optiplex com luzinha

28
moneysaverjan 2024

Quem tem grana quer ficar jogando por horas a fio em vez de gastar seu tempo desembalando e encaixando as peças compradas em várias lojas, instalando sistemas, todos os drivers, configurações, etc.


Um cliente meu comprou todas as peças para um PC gamer customizado numa loja (de SC, não lembro qual), veio até com certificado em papel com moldura dourada e assinado pelo técnico que montou a jaca. Quando chegou, não funcionava, tive que ir num sábado resolver SSD solto, placa de vídeo com o driver errado, cabos mal passados. E tive que reinstalar o Windows também. Gabinete de material vagabundo, mas tinha LED RGB...

É divertido para alguns (e eu me incluo, já montei vários PCs meus), mas existe um mercado de quem quer comprar pronto para uso.

Se não fosse assim, não existiria Toddynho e Choco Milk, nem Gatorade nem Chá Matte Leão, nem cafeteira Nespresso...

Aqui no Brasil o pessoal prefere seu PC gamer comprando tudo separado e montando em casa, ou no máximo comprando todas as partes numa loja tipo Terabyte que se encarrega de enviar montado para o cliente.

Entretanto, nos EUA é muito comum essas marcas grandes terem seus PCs gamers. O Lenovo Legion foi a escolha do ano e o Alienware Aurora ficou entre os melhores da PC Magazine ano passado.

Design diferenciado, garantia total, placas mãe customizadas, tudo pré-instalado (drivers, programas de monitoramento e ajustes de desempenho, etc.), tudo integrado, com um único ponto de contato sobre garantia, atualizações, etc. Esse tipo de comodidade só se consegue com um PC desse tipo.


88
higoffO sabe tudojan 2024

A questão é que nos EUA também é muito comum que um PC pronto não custe o equivalente a 10 salários mínimos...
Talvez lá faça sentido.

14
paulo_rochajan 2024

Putz .. texto longo d+ manda áudio hahahahj

6
davidwdiasjan 2024

até concordo com parte doq vc falou, mas é só pagar 200-1000 reais a mais pra um cara de loja especializada fazer tudo isso pra ti, de orçamento a compra e montagem. Não justifica nem de longe uma maquina de 15k só pra ter isso vindo de fábrica e engessado. Na gringa isso pode fazer sentido porque eles nao pagam um ano de trabalho num computador

2
rolandolerojan 2024

Perfeita análise, eu se fosse bastante rico ia comprar um pronto e que se dane.

2
vinicaputojan 2024

Seria um rico burr0! Kkkkkk

rolandolerojan 2024

Claro que não mano, não compraria esse. Compraria um melhor custo benefício mas tudo pronto.

sandromajan 2024

Entendi seu ponto de vista e concordo... o osso é que nos EUA custa cerca de 1 mês de salário... então é barato para eles.

É cheio de pc top (não necessariamente "de marca") com configurações excelentes no preço que qualquer um lá pode comprar.

Aqui custa mais de 10 salarios!!! Então a maioria opta por "catar" as peças por aí e montar... ou pedir a alguém mais entendido que o faça...

Eu sei que convertendo o dólar o preço fica parecido... o grande problema é que não tem como converter o salário de lá para Real... fica um oceano de distância!


amazon.com/Dell-Alienware-Aurora-R15...r=8-1

2
moneysaverjan 2024

não sou gamer mas acho que nessa configuração está num preço razoável.


Quanto custaria um pc montado com essas peças separadas?


  • 13ª geração Intel® Core™ i9-13900K (24-core, cache de 68MB, até 5.8GHz)
  • placa mãe com chipset Intel Z690, com 2x NVME, dois slots de memória
  • Windows 11 Home, Português
  • NVIDIA® GeForce® RTX™ 4070 Ti, 12GB GDDR6X
  • 32GB DDR5 (2x16GB) 4800MT/s; Expansível até 64GB 5600MT/s (2 slots UDIMM)
  • SSD de 1TB PCIe NVMe M.2
  • 750W PSU,
  • Sistema Liquid Cooler
  • gabinete de boa qualidade

11

Se for montar um com essas peças, vai ficar um pouco mais barato que esse alienware talvez.... se tiver o cliente ninja da kabum fica mais em conta.... creio que vai economizar de 1000 a 3000 reais dependendo das marcas que escolher das peças ou dos preços de outras lojas.

5
john.reitzjan 2024

Uns 13500-14000 mesmo

2
traumatechjan 2024

como funciona esse cliente ninja?

joao_galtojan 2024

Pelo que vi no review do GamersNexus o gabinete desse não é de boa qualidade, aliás é de péssima qualidade. É um gabinete velho que eles colaram uns plásticos em volta pra parecer moderno.

youtu.be/w8kprUGy57E?si=dKebqmGVA75w521O...w521O

8

Existem alguns detalhes (negativos) nesse PC que você pode aprender através das reviews do GamersNexus. Seguinte: o water cooler de 120mm não tanka esse processador, então eles deixam esse processador com a mesma potência de um que custa 1/3 do valor. Outra: placa mãe proprietária, então se por acaso der problema é impossível trocar por uma placa mãe normal porque: a fonte também é proprietária. Além disso, até o maldito water cooler é proprietário pois é parafusado direto no gabinete ao invés de no backplate da placa mãe. Resumindo: Você tá pagando por algo que nem vai ter a potência normal, com péssimo airflow e com tudo proprietário.

9
moneysaverjan 2024

então não estou tão errado. Claro que escolher cada componente a dedo seria o ideal, mas esses pré-montados são uma alternativa para quem não quer se dar o trabalho e tem grana. Quando deixar de servir, compra outro como fazem ao trocar de celular. Eu SEI que isso causa irritação para muitos que se desesperam ao ver PCs como esse sendo vendidos. Já fui assim.


Lembro que acompanhei uma época quando o pessoal montava PCs com peças avulsas para rodar o sistema MacOS pois os desktops Mac sempre foram caríssimos. Por fim, o custo ficava entre 80% e às vezes até mais caro que um Mac, um frankenstein extremamente difícil de gerenciar porque precisava mil truqes de instalação, cada atualização do sistema era uma incógnita que poderia deixar o PC sem funcionar... o pessoal gastava mais tempo instalando/configurando/corrigindo do que realmente usando o MacOS para algo útil.

2
vinicaputojan 2024

Isso satisfaz sua dúvida?

Orçamento igual Alienware Aurora R15...a R15

Imagem do comentário

Orçamento com peças melhores e saindo mais barato ainda, apenas R$ 14542,59.

Dá pra economizar mais R$ 300 se voce usar a versão Micro ATX dessa placa mãe.

3
joao_galtojan 2024

Não sou contra prebuilts, sou contra esse prebuilt porque tem peças proprietárias e, porque cismam em reaproveitar esse gabinete pré-histórico, péssimo air flow ao ponto de dar thermal throttling em multicore.

1
antagonistajan 2024

Sempre tem esses lunáticos fazendo orçamento em post de pc gamer kkkkkk

1
vinicaputojan 2024

Lunático é quem diz que esse monte de lix0 recheado de marketing da AlienWare é bom ou custox benefício.

Se pesquisar um pouco já consegue montar coisa muito melhor com a mesma grana como exemplifiquei.

vinicaputojan 2024

Isso os defensores de PC PREGUIÇA não olham, só ficam vangloriando o "Ainh, esse é um PC pra quem pode pagar e não quer se precupar de fazer montagenzinha".

Por isso o BR não vai pra frente, esse tipo de gente que deturpa a informação, quebra a sociedade.

antagonistajan 2024

Deve ser fetiche ser fiscal do dinheiro alheio kkkk quanto blá blá blá.

2
allan.gsjan 2024

Se for comprar parcelado passa desse valor, povo critica mas nem pesquisa!

Por exemplo, esse processador ta na faixa dos 4k parcelado, a placa de video passa dos 6k, então so nisso já deu 10k.

antagonistajan 2024

O problema é que esses caras que falam mau são tudo liso. Querem desmerecer a Dell que é uma empresa que está a anos no Brasil. Mas sempre tem os psicopatas do orçamento kkk falando que com tantos K dá pra conseguir algo melhor. Aquele mesmo bla bla bla de sempre kkkkk. Sempre dá pra conseguir algo melhor. Más o fetiche dos fiscais de dinheiro é esse kkk

00joaojan 2024

13k saiu aqui

1

Esse ou um Positivo gamer?

6
paulo_rochajan 2024

Devido ao preço em promoção acho que Vou levar 2 ... Caso um quebre tenho outro

5
kikitogodjan 2024

Famoso pc "entusiasta" pra quem não entende de hardware

3
vinicaputojan 2024

É o que eu penso!

Quem sabe o que é uma 4070Ti sabe muito bem montar um PC e não caíria nesse marketing de engana tr0uxa.

Só vai comprar isso aqueles filhim de papai meio burr0 que quer torrar a grana do pai nas coisas mais caras que ver por aí!

jefe...jan 2024

Calma finasterido. Cada um sabe do próprio bolso.

1
vinicaputojan 2024

Do bolso do pai cê fala né!

kikitogodjan 2024

Pra ser sincero geralmente quem compra esses pcs são advogados que raramente jogam algo e "investem" em um hobby, quem ganha bem gasta mal, ja fui em muitas residências e sempre puxava assunto sobre o setup full Alienware ou asus e os caras sempre eram leigos sobre pcs

1
antagonistajan 2024

"Pra ser sincero" o cara é praticamente o IBGE, tem estatísticas e tudo kkkkkkkkkkk vocês nos divertem hauahauahah

2
vinicaputojan 2024

Advogado?

A maioria é pobre kkkkk

saulaojan 2024

Melhor pegar um notebook kkk

victorm_userjan 2024

trabalhar um ano com salario min pagar todas as prestacoes

viniwrjan 2024

TODOS os desktops dessas marcas (DELL e Alienware) são puro lixo. Gamer's Nexus já provou inúmeras vezes. Componentes de baixa qualidades, etc. É só pela marca e design mesmo.

4

Vou comprar 10 e montar uma Lan House.

2
jeansibeliusjan 2024

Vale não, vejam os vídeos do gamernexus sobre os prebuild da dell\alienware. Se você não quer montar um você mesmo, olhe os modelos das lojas de hardware ou pague alguém para montar para você.

4

Paga IPVA?

3
issuehjan 2024

Fica dando ideia pro taxade mesmo, vai...

2

Avell não seria uma melhor opção?

1
robertobrjan 2024

Vejo isso e fico deprimido

kannjan 2024

usa 3 coracoes ? ou pode ser generica ? rss

ela sai rx ou sai rtx ?

O GamersNexus ADORA os PCs da Alienware. Tem que ver as belas palavras que ele desfere sobre a quantidade de plástico, BIOS mal configurada e e-waste que essa marca produz.

1
matt_dinizjan 2024

Baratinho!

Se eu tivesse grana. Preferia embarcar em um desses que montar (não entendo de hardware e cada um fala uma coisa). Percebo que hardware é igual consoles, tem torcida, aí quando a gente pesquisa algo sempre aparecem os fanboy de marca a ou b.

5
joao_galtojan 2024

É só você pesquisar a peça que você tem interesse e ver qual tem melhor desempenho e se encaixa no seu orçamento.
De qualquer maneira, comprando este computador você estaria adquirindo um processador Intel e uma placa de vídeo Nvidia, então já está fazendo escolha entre fabricantes.
Não teria diferença se você comprasse essas peças e montasse você mesmo ou se não quiser montar pagasse R$ 200 numa loja de informática para montarem para você e no fim ainda sairia mais barato e teria um pc com mais performance que dá pra fazer upgrades ao invés de placa mãe e fonte proprietárias e péssimo air flow.

2
matheusmdomjan 2024

Imagina a seguinte situação: você começa a olhar um PC pra você e cria um orçamento de 15k. Aí compra esse aqui e beleza, resolvido, em tese. Se você gastou 15k num PC que pretende usar todo o potencial, vai começar a esbarrar em alguns problemas que uma máquina fechada assim costuma gerar, como gabinete com fluxo de ar ruim, peças proprietárias e de difícil troca ou substituição futura, além de, por possível prejuízo de resfriamento, uma potência menor pra evitar que seu PC torre rodando um jogo normalmente.

Aí você pega esses mesmos 15000 e começa a selecionar as peças, mesmo que um profissional monte pra você por um preço. Aí você não apenas monta um PC muito mais funcional, como, por vezes, consegue um PC mais forte do que o pré montado, podendo economizar dinheiro ou investir em componentes melhores pagando o mesmo valor.

Falar que pagaria 15k sem nem saber o que tá gsstando só serve pra jogar dinheiro fora, e muita gente aí é rica porque sabe que dinheiro não é coisa pra se desperdiçar com qualquer coisa. Pagar 15k num PC sem saber bem o que tá comprando é tipo comprar um carro de 600k sem dirigir antes pra saber se é do seu agrado mesmo. Se vai gastar dinheiro, pelo menos saiba no que tá investindo. PC é bem caro, em geral. Não da pra investir experimentando igual faz com pizza no ifood

5
igor4lcjan 2024

Parece aqueles Kmed que tava na promoção semana passada

1
ragnaldojan 2024

Me pergunto como essas marcas se mantém no Brasil com produtos tão caros. Não estou desmerecendo o produto, e sei que tem gente com dinheiro sobrando, mas não acredito que seja a maioria da população, a ponto de manter as vendas da empresa...

1
moneysaverjan 2024

todas as grandes marcas lenovo, dell, samsung, asus, etc. têm produtos que aqui são considerados de nicho. Elas sobrevivem das vendas dos produtos mais baratos para consumidor final e contratos com clientes corporativos que fazem leasing de grandes quantidades


Mas acompanhe os preços de pcs e notebooks da dell e lenovo, você vai ver que tem épocas com preços excelentes e às vezes pagar mil reais a mais num desktop deles é muito melhor custo/benefício do que um Pc montado com peças avulsas.

Acredite, tem muita gente que prefere pagar uns 4 mil num PC desktop tipo corporativo da dell ou lenovo do que gastar 2 mil num pc montado com peças avulsas em loja de informática.

Eu mesmo, que sou autônomo, parei de montar meus PCs faz tempo. Em 2011 comprei um HP Pavillion que funciona até hoje, core i5 de 2a geração, nunca me deu problema. Em 2020 comprei no OLX meu lenovo ThinkCentre usado por 2 mil, core i5 de 7a geração, veio de um lote de leasing da empresa Telefônica e tinha 5 anos de garantia que expirou recentemente. Silencioso, gabinete slim, discreto, material de qualidade, gabinete reforçado, tudo bem encaixado... Tem limitações? Sim, não aceita placas de vídeo avançadas por causa do tamanho do gabinete, mas para mim isso é desnecessário.

Só faço os upgrades necessários de memória RAM, SSD e HD.

Não uso para games, então esses PCs corporativos me atendem perfeitamente e recomendo para muitos clientes.


Quando o assunto é games aí muda o cenário, o pessoal é mais acalorado na discussão sobre o que é melhor.



4
vinicaputojan 2024

Mas o post é sobre um PC gamer, voce nem deveria estar se manifestando se não é da area!

moneysaverjan 2024

Eu não sou fã de games mas tenho a devida experiência em hardware.

Acho injusto desemerecerem a qualidade só porque alguém sabe montar outro melhor com as próprias mãos. Esse Alienware Aurora R15 só não está entre os melhores de 2023 nos EUA porque lá já saiu em 2023 o R16

Discordo totalmente do raciocínio "sei montar melhor com menos custo, por isso os PCs gamer de empresas mundiais como a Dell são porcaria". Se fosse assim, não existiria McDonalds nem restaurante, todo mundo só faria sua própria comida.

1
antagonistajan 2024

Cara, tem pessoas pagando 60 mil em um renault kwid ou 100 mil em um onix isso aí é fichinha kkk

2
vinicaputojan 2024

Sem nexo osua associação.

Gostei das configs, tirando a placa mãe. Mas só vale à pena se adicionar a garantia local Dell.

Meu PC atualmente é parecido, montei tudo e tal. Mas, pela garantia desse aí, se eu fosse comprar algo hoje levaria em consideração.

É mais caro que comprar as peças? Com ctz. Mas, quando você vai ficando velho, começa a valorizar mais seu tempo. E tempo é dinheiro.

1
matheusmdomjan 2024

Não sei qual é o mercado específico desses PCs exceto pessoas que compram pra ter algo igual alguns influenciadores patrocinados e tal, uma vez que se imagina que a pessoa que desembolsa 10000+ montando um PC esteja preocupado em gastar nas melhores peças disponíveis pelo menor preço. Um PC montado assim não garante isso.

antagonistajan 2024

Vim ver a reunião dos lisos kkkk design top esse pc. Casa muito bem com a proposta da marca.

1
jefe...jan 2024

Né? Povo aí com kit xeon e rx 580 minerada do aliexpress querendo desqualificar a Dell

joao_galtojan 2024

Thermal throttling em um pc de 15k é inaceitável, principalmente quando o motivo é algo tão simples quanto a empresa insistir em usar um gabinete ultrapassado pra poupar uns trocados.

antagonistajan 2024

Ahammmmmm cada um com suas fontes. E fiscalizando o dinheiro kkk

joao_galtojan 2024

O video da gamersnexus foi postado aqui já mostrando o thermal throttling e o gabinete por dentro.

To cagando pro que você faz com seu dinheiro, por mim pode usar pra limpar a bunda. Mas a seção de comentários existe pra isso, pra falarem sobre o produto e avisarem potenciais compradores sobre os problemas que ele tem.

1
antagonistajan 2024

Ahammmmmmmm bla bla bla bla kkkkkkk vocês não mudam, tudo igual 🤣🤣🤣

ignotojan 2024

compraria ele e um iphone novo pra selar o combo de otário.

3
antagonistajan 2024

Só falta o dinheiro né Calabreso?

luigjan 2024

Pelo que vi uns vídeos a manutenção nele é uma porra, pior q em notebook

1

Só não vou pegar pq não divid… não vou comprar pq o frete não é grátis, tá 9,99 broxou a promoção

1

Nem em sonho 15 k hahaha, da pra montar um pc com as mesmas especificações pela metade do preço

jefe...jan 2024

Só nos teus sonhos. Só entre a gpu e o cpu desse pc já vai 9k.

antagonistajan 2024

Fala Cnpjoto, provavelmente a pessoa dos seus sonhos não terminou o ensino fundamental. Isso explica isso. Mas, pelo menos sonhar é de graça né.

00joaojan 2024

NUNCA KKKKKKKKKKKK


Tekpix moderno

filipe.buenojan 2024

Sobre PCs montados e montar por conta. Provavelmente quem é tão contra um PC montado só teve experiências com PCs montados de entrada e para uso pessoal.

Quem já teve PC de grandes marcas de nível corporativo sabe que o sistema pode até ser mais fechado, porém é inegável a qualidade.

Ja tive ThinkCentres, hoje tenho um HP Pro e um PC montado. O PC montado é pq sou quebrado mesmo e quero o PC pra jogar e queria economizar.

Vejo as pessoas falando que as peças são ruins, como o colega que falou que a fonte deve ser de servidor, como se isso fosse algo negativo. Tanto o thinkcentre quanto o HP pro que tenho atualmente tinham fontes proprietárias, porém são fontes 80 plus gold.

A confiabilidade desses PCs não se compara, tu compra com 3 ou 5 anos de garantia pro PC todo e com altíssima probabilidade de não ter que acionar a garantia.

Alguns falam de upgrade, mas aí parecem que não entendem de PC, pq no caso desse aurora aí vem com Intel de 13 geração. Vai fazer upgrade do processador, daí tem que fazer da placa mãe também. Muito mais lógico seria um Upgrade de placa de video, o que poderia fazer sem maiores problemas.

O outro colega colou ali um orçamento que dava menos de mil reais de diferença, aproximadamente 05% do preço. Acho válido pagar isso pela comodidade. É aposto que este mesmo colega já deve ter postado alguma c z que vale a pena pagar uns 500 a mais por uma placa de vídeo melhor, sendo que na ocasião a esse valor daria 30% do valor.

Em relação às peças proprietárias, realmente tem encaixes diferentes, mas é possível comprar adaptadores tranquilamente, tanto que no thinkcentre eu tinha colocado uma fonte melhor para por placa de vídeo e havia comprado um adaptador para usar a fonte na placa mãe.

Resumindo é isso, tenham experiências com PCs montados corporativos (não para micro empresas) e depois opinem.

joao_galtojan 2024

"como o colega que falou que a fonte deve ser de servidor, como se isso fosse algo negativo"

O problema é ela ser proprietária, ou seja, se trocar a fonte vai ter que trocar a placa mãe (e vice-versa) e como o gabinete é proprietário vai ter que troca-lo também.

Quanto à qualidade, tenho certeza que as fontes de servidor Dell são excelentes, o problema é ser fora do padrão mesmo.

1
filipe.buenojan 2024

Entendi o seu ponto, mas como falei, também no meu comentário, não faz sentido trocar a fonte e nem a placa mãe. Caso queira fazer um upgrade de placa de vídeo, possivelmente já vai fazer pra próxima geração ou no mínimo para uma 40 super, que terá TDP reduzido e a fonte vai dar conta. Só teria sentido a troca da fonte ou da placa mãe em caso de estragar. Mas nesse caso dá sempre pra comprar um adaptador de 24 pin pra quantidade de pin que for a fonte ou a placa.

E como eu disse, minha experiência é com os PCs corporativos, que são todos de extrema qualidade e muito difícil dar problema. Pode ser que nos gamers eles coloquem componentes de menor qualidade, não saberia dizer, mas se seguir o padrão dos corporativos dá pra ir sem medo.

antagonistajan 2024

Pois é, 98% dos lunáticos que falam, tem como base vídeos de canais do YouTube. Que por prezarem sempre a parte gamer, falam até se uma memória vier ou não com dissipador. Mas nunca compraram algo do tipo. Já pensou que absurdo gastar 10 mil em um notebook e não poder mudar a placa mãe pq ela é feita apenas para aquela carcaça kkkkk é esse tipo de argumento que estão usando aqui. Sem falar os doentes que vem com orçamento tentando montar um PC igual mais barato. Aceitem a proposta do PC pronto.

2
moneysaverjan 2024

tive uma fonte de monitor Dell que funcionou por 18 anos seguidos, ligada 100% do tempo.

Cliente meu têm uns 23 Dell 9020 (core i5 de 4a geração) com mais de 10 anos de uso, somente um deu problema na fonte por causa da instalação elétrica do pre'dio que é antiga (e os outros estão ligados na mesa rede elétrica, aguentando quedas de energia, raios, etc. tudo sem establizador e sem no-break)

Tenho clientes com desktops Dell com core 2 duo com mais de 20 anos funcionando. Alguns sim tiveram problemas, e consegui uma fonte usada para substituir

A longevidade de fontes Dell, HP, Lenovo é absurda, tem que ter MUITO azar para uma delas queimar

O mais provável é que você troque de PC inteiro antes de precisar uma fonte.


A fonte desse alienware é uma fonte proprietária sim, e issso é excelente, fonte de servidor com material de qualidade e que entrega a potência mencionada. . Uma fonte em formato "padrão" para caber em gabinetes comuns, da mesma qualidade de outra marca, vai custar o mesmo ou muito próximo.


Pessoal fala de componente "proprietário" como se fosse coisa ruim, é muita desinformação.

Meu carro tem 20 anos, muitas peças proprietárias, feitas só para ele, e adivinha quais estão durando mais tempo? justamente essas que são projetadas só para aquele modelo.

TUDO da Apple é "fora do padrão".

O argumento que "fora do padrão signica ser ponto negativo" é que eu discordo e realmente não consigo entender porque tanta polêmica por causa disso.


1
joao_galtojan 2024

E o airflow ser ruim a ponto de dar thermal throttling no cpu, você não considera ponto negativo ?
Ai se quiser trocar o gabinete pra evitar isso, vai ter que trocar a placa mãe por ser proprietária, e como trocou a placa mãe ai vai ter que trocar a fonte também por ser proprietária.

1

Pessoal não conhece a experiência Dell de suporte técnico, esse é o tipo do pc que o cara tem que se preocupar só em curtir o produto, coloca uns 2 anos ou mais de garantia e fica tranquilo. O técnico vem consertar em casa se sentir algo estranho, esse papo de economia de mil reais, que a memória X é mais rápida que a Y, que não tem airflow é pra quem é “micreiro”, Dell oferece a experiência pra atender uma expectativa de uso sem preocupações.

1
lcvassjan 2024

Meu PC é equivalente. Custou 3.5k a menos, mas o resfriamento é muito melhor com dissipador muito maior e 8 ventoinhas noctua no total.

antagonistajan 2024

" Equivalente " o meu é equivalente e custou 10 mil a menos kkkkkkklll é cada lunático kkk

lcvassjan 2024

Não entendi essa tentativa de piada. Talvez fique mais claro se você explicitar também o que foi que fumou.

antagonistajan 2024

É que você tem problemas de interpretação. Mas, como estamos em um app de promoção, indico o ensino público que é de graça e lá você pode revisar essas habilidades e melhorar a interpretação. Não custa nada, só querer mesmo. #força #tmj #vocêConsegue #nãodesista

alfieenewmanO sabe tudojan 2024


Imagem do comentário

thuryonjan 2024

Tem muito recalque nesses comentários... aposto que quem fala mal dessa máquina está rodando Xeon dragão chinês com RX580 recondicionada da mineração.

1
saiyanprincejan 2024

quem comprar ele a última coisa que a pessoa vai ficar vendo vai ser a aurora

fabiofpsjan 2024

Esse é um preço justo para quem tem preguiça de estudar sobre hardware.

fabiofpsjan 2024

Esse pré build é muito ruim, CPU e GPU capados para não sobreaquecer nesse gabinete sem fluxo de ar.

antagonistajan 2024

Mais um liso tendo alucinações tmj

3

Olhei se relance e achei que era uma máquina de café ☕️

User avatar
Ordenar por

Descrição da promoção

12x sem juros.

Promoções Pelando

As mais quentes pela comunidade

    Ao comprar por meio de uma promoção em nosso site, o Pelando pode receber da loja parceira uma comissão sobre a venda.

    Uhul! Promoção enviada com sucesso.

    Nosso time já está verificando sua promoção, e em breve você receberá uma notificação.

    Cashback de 0% ativado!

    Fez uma compra com cashback? Ela deve aparecer no seu extrato em até {{delay}}. Se isso não acontecer, cancele a compra e faça uma nova, garantindo que o cashback esteja ativo.