Pelando
Junte-se a nós no App e descubra as melhores promoções do Brasil
Baixar
WhatsApp Pelando
As promos mais insanas já vistas! Clique e receba no WhatsApp

1789: História da Independência do Brasil

1789: História da Independência do Brasil
Expirado
27 Comentários
Publicado portamainduatamaindua
21 abr

Passionais, malandros, corajosos e principalmente audaciosos, os inconfidentes mineiros são personagens extremamente cativantes, e são conduzidos nesse livro para longe do didatismo escolar. O leitor vai encontrar nessas páginas uma trama densa, cheia de suspense e reviravoltas impressionantes, além de entender como nomes comuns a nossa memória coletiva se deixaram corromper e lutaram pela construção do Brasil. Mais ou menos como conhecemos hoje em dia.

184°

*comuns em nossa memória, ou
*ligados à nossa memória

"Comuns a nossa" sem crase não dá. É errado e um estilo horrível de escrita.

3

@tousabend0 Tasabendo de nada! Gosta de se exibir kkk. O uso de crase antes de pronomes possessivos adjetivos é facultativo.

6

@alfieenewman Se exibir?
Quem está falando sobre pessoas aqui é você. Estou tratando de correção e estilo.

Nomes comuns à nossa cultura até que faz sentido (a cultura engloba os nomes).

Nomes comuns à nossa memória soa impreciso, incorreto até. Os nomes compõem a memória e a memória indica os nomes. São conceitos paralelos; um não engloba o outro.

Agora, quanto à crase: troque a "nossa cultura" pela de outro país: nomes comuns à cultura (deles). Agora volte à nosss: nomes comuns à cultura nossa, à nossa cultura.

Muita coisa é facultativa na vida. Não significa que 2 ou mais escolhas são igualmente melhores ou mais belas.

1
gotyk21 abr

@tousabend0 Professor Pasquale da Shopee.

3

@gotyk *nomes comuns em nossa memória

@alfieenewman Todo dia esse cara aparece para questionar alguma erro, MINÚSCULO, de português. Nao ligue para isso.

3

@clava_forte_bank Minúsculo nada.... "Nomes comuns a nossa memoria" sequer faz sentido pra você?

@tousabend0 Sim, vc é chato para um caraléouu. Sim, a norma culta, ou correta, da língua portuguesa é difícil *pra* CARALÉOUUU. Faça isso com seus alunos, não traga seu trabalho para um app de promoção. Claro, você é professor. Qual foi sua tese de doutorado? Qual é o seu nome para que eu possa analisar sua formação e histórico?

1

@clava_forte_bank Q norma culta? Isso é o básico que o escritor de hoje não domina. O mesmo básico que qualquer adulto de qualquer outro país conhece de sua respectiva língua.

2

@tousabend0 Pois é, tem MUITO COISA ESCRITA AI TALKEY. Seria melhor ter mais imagens, emoticons, emojis, figurinhas etc....

3

@tousabend0 Renda desse cara deve ser no máximo 2 salários mínimos. Chato demais

@johroliveira Renda líquido, considerando os impostos a cada compra do dia-a-dia, ou bruta mesmo?

Pessoal, pelo o que eu sei, a Reforma Ortográfica aconteceu recentemente, em 2009. Sem motivos para mencionar uso de crase em um post de um livro que narra eventos de 1789. 😃 😉

@luan_deoliveira Até pq criança daquela época escrevia melhor que os "escritores" de hoje

1

Independência na mão de comunistas kkkk

1
2qaiq622 abr

@melisorvetes Quantos livros de história, referências na área, escritos por historiadores, você já leu?

@2qaiq6 "historiadores", no Brasil, escrevendo sobre revolução, sendo ambos honestos e não barrados pelo sistema 🤭

2qaiq622 abr

@tousabend0 @tousabend0 Acredito que não há como debater com uma pessoa que só lê o que convém com base em viés político do autor, concordando cegamente ou negando com base nisso. Só digo que a História possuí sua metodologia cientifica e não surge de ideias imaginárias, surge de pesquisas, estudos, debates, anos e mais anos de análises, independente do viés. Historiador (bem formado) nunca irá basear suas referencias em "viés político".

tamaindua23 abr

@2qaiq6 "a História surge de... debates"

Imagem do comentário

2
2qaiq623 abr

@tamaindua oh meu deus, sou obrigada a ver alguem que nunca pisou em um simpósio, não deve nem saber o que é revisionismo, achando que sabe algo com base em fontes da própria imaginação.

uma pesquisada rapida te tira dessa vergonha, viu? Quando voce nao sabe algo, procura antes, é recomendado.

Imagem do comentário

@2qaiq6 Achei que vocês Trotskistas fossem todos ateus ou macumbeiros...

2qaiq622 abr

O autor é Jornalista, não Historiador. Sou formada em história e a coisa mais básica é LIVROS DE HISTÓRIA SÃO ESCRITOS POR HISTORIADORES, NÃO POR JORNALISTAS.

Tantas pessoas querendo corrigir e ninguém se atentando a isso.

@2qaiq6 Existe algum historiador escritor sério sobre história do Brasil?

2qaiq622 abr

@tousabend0 O que seria "sério" para você? Temos diversos historiadores renomados. Deixo como recomendação História do Brasil do Boris Fausto e Brasil: uma biografia da Lilia Schwarcz.

@2qaiq6 Pra mim, não. Por definição.
Sério é não ser um historiador e cientista político brasileiro identificado com a esquerda democrática. Ou seja, militante renomado. Ou seja, abençoado pelos cachaceiro. 😅😂
A Lilia eu não li ainda. Obrigado pela dica.

3
2qaiq622 abr

@tousabend0 Eu acho bem complicado resumir um historiador ao seu viés político, que de forma geral pode ser demonstrado com base em pesquisas cientificas, mas nunca como opinião pessoal. Historiadores sérios advém de suas pesquisas, de suas referências, de metodologias cientificas. Nenhum historiador de fato utiliza fontes da própria cabeça, ou referências de outros autores com base em seu viés político. Para ler livros de historiadores, se faz muitas vezes necessária a leitura de ao menos algumas de suas referências (pois normalmente as referências se encontram na casa das dezenas).

Mas digo tudo isso com a ciência de que para um leigo, normalmente a história é vista como ideias infundadas e opiniões pessoais.

@2qaiq6 Então um historiador trotskista pode, ainda, ser considerado um escritor sério... entendi

Ordenar por

Promoções Pelando

As mais quentes pela comunidade

Ao comprar por meio de uma promoção em nosso site, o Pelando pode receber da loja parceira uma comissão sobre a venda.

Uhul! Promoção enviada com sucesso.

Nosso time já está verificando sua promoção, e em breve você receberá uma notificação.

Cashback de 0% ativado!

Fez uma compra com cashback? Ela deve aparecer no seu extrato em até {{delay}}. Se isso não acontecer, cancele a compra e faça uma nova, garantindo que o cashback esteja ativo.