[1ªCompraR$5] Interruptor inteligente Tuya, Alexa, Google
Expirado
Vendido por AliExpress
R$17,35
As melhores, classificadas pela comunidade.
As mais quentes pela comunidade
Ao comprar por meio de uma promoção em nosso site, o Pelando pode receber da loja parceira uma comissão sobre a venda.
Essa marca é boa ?
Eu compraria com base nos comentários BR na página, é um excelente produto.
Comprei e achei boa, mas honestamente já comprei de 3 marcas diferentes e não vi muita diferença de qualidade entre elas, o dispositivo é funcional mas é básico, todos fazem praticamente igual...
NÃO! Por isso é barato
Já tive 3 dispositivos Tuya, o primeiro com apenas 2 dias de uso "falhava", tinha que ficar abrindo a caixinha e sincronizando quase todos os dias, depois de 1 semana chegou ao ponto de durar apenas algumas horas sincronizado.
Os outros 2, durou algumas semanas, no máximo 2 meses pra apresentar o mesmo problema
Fora as mensagens de erro que viviam aparecendo.
Recomendo Sonof, custa um pouco mais caro, cerca de 40 reais, mas hoje tenh 14 dispositivos Sonof e NENHUM DEU PROBLEMA. Conto nos dedos as vezes que da algum problema no servidor ou na sincronização.
Os Tuyas, joguei fora
Queria um, mas alguém tem conhecimento da qualidade das partes? Qual a chance de dar um curto isso ai?
Eu comprei e achei a qualidade boa, acho difícil dar problema se você seguir as instruções e se atentar a capacidade máxima do dispositivo, eu uso com uma ou duas lâmpadas LED cada, e não vejo nenhum problema (só lembra que é um dispositivo wi-fi, se ficar muito longe do sinal wi-fi não funciona direito, e se usar muitos dispositivos inteligentes ao mesmo tempo acaba sobrecarregando o modem)
80% dos meus dispositivos inteligentes são do aliexpress, nunca tive problemas.
Só deu curto em um aqui em casa por queda de raio, isso pq só queimou um e os outros 2 meus continuam de boa
Tenho a mais de 2 anos, os meus nunca deram defeito
Alguém poderia me dizer q grosso modo pra que serve, e qual a diferença desse pros demais normais?
É um módulo interruptor inteligente, ele serve para colocar dentro da caixinha do interruptor, entre o interruptor e a lâmpada, e você consegue ligar e desligar sua lâmpada por aplicativo. Funciona direto no app Tuya Smart, ou com Google ou Alexa permitindo Controle por voz, precisa de wi-fi pra se conectar.
Eu particularmente acredito que essa marca é tão boa quanto as outra.
Não é só pra lâmpada, serve pra absolutamente qualquer coisa que não ultrapasse a corrente de 16 amperes.
Sim, claro, você está com toda razão. Citei só lâmpada porque é o uso mais comum, e, o colega acima havia pedido pra explicar " a grosso modo", então optei por ser mais objetivo, mas obrigado por complementar
ar condicionado funciona ??
Pra calcular corrente (Ah), dívida potência (Watts) por tensão (Voltagem). O resultado não pode ultrapassar 16A, que é o limite do interruptor.
Em média, um ar condicionado frio de 12 mil BTU's tem uma potência de 1,100 Watts;
1100 divido por 220 é 5
1100 divido por 110 é 10
Portanto, esse interruptor suporta ar condicionado sim.
Não, não dá forma como você deve estar imaginando. Esse dispositivo serve para cortar a energia ou ligar a energia que vai para outro dispositivo. Um ar condicionado fica direto na tomada com energia, só cortar a energia ou ligar a energia não aciona o ar condicionado, ainda tem que apertar o botão de Power, e ainda tem a questão da escolha de temperatura.
Para ar condicionado, recomendo que compre um Controle remoto inteligente universal infravermelho, é um aparelhinho simples mas custa mais caro que esse aí, funciona como um controle remoto mas você pode acionar por aplicativo ou comando de voz se comprar um modelo compatível com Alexa ou Google. Por ser um controle remoto infravermelho, precisa estar posicionado em um lugar sem bloqueio entre o aparelho e o ar condicionado, mas não serve só pra ar condicionado, serve pra TV também por exemplo.
Eu tenho um da moes que é controle remoto infravermelho e rádio frequência, daí uso com infravermelho no ar condicionado e na tv, e ainda configurei a rádio frequência pra acionar o portão eletrônico (rádio frequência permite ultrapassar uma parede)
Bem mais simples comprar um controle remoto universal IR. Ele utiliza o infra vermelho igual ao controle remoto do ar, voce sincroniza com tds dispositivos no comodo, TV, ar condicionado, ventilador(que tem controle remoto), porta eletrica(433mhz). Vc consegue facilmente até R$40, até mesmo no BR. Tipo esse: pelando.com.br/d/df42d3f6-254b-41c5-...=true
Instalei em quase todos os interruptores aqui de casa deve ter por volta de uns 5 meses já, até o momento todos funcionam perfeitamente. No meu caso, só utilizo para as luzes e um irrigador que fiz pro jardim.
Tenho e recomendo muito!
Uso em vários pontos da casa para ligar/desligar tomadas e lampadas.
Em Março paguei 22 reais.
Alguém poderia me dizer se ele cabe tranquilo nas caixas que temos normalmente no brasil ou tem que trocar as caixas dos interruptores para outras mais espaçosas?
Olha, não dá pra afirmar com 100% de certeza porque não conheço todos os interruptores do Brasil, mas, no geral, cabe na grande maioria sem precisar trocar, o ideal é medir mesmo antes de comprar se tem dúvidas
Se a sua for daquelas amarelas clássicas de 4x2, cabe sim. Só vai precisar gerenciar bem os fios dentro pra encaixar legal. Aqui em casa encaixei de boa
tranquilo nao cabe nao... costuma caber bem justo... e vai depender muito da fiação que ja tem dentro da sua caixa... muitas vezes na caixa onde esta o interruptor pass atambem fios de uma tomada que esta proxima...
Tem ela direto naquele esquema de comprar 3 produtos por 15 cada
Tenho um desse a mais de 2 anos , nunca deu problema, funciona bem .
Observação que eu prestei atenção é o delei de alguns segundos , porém algumas vezes perdida demorou um tempinho a mais , porém nada que possa dizer qui é ruim .
Outra coisa também mas acho que é devido a distância do Wi-Fi , as vezes falando pelo comando de voz Alexa ele não encontra nenhum interruptor porém eu ligo a luz e tento de novo aí volta ao normal .
Essa demora de alguns segundos pra funcionar, e as vezes não reconhecer, já é sinal de que o problema é a wi-fi mesmo, ou está muito longe do modem, ou a internet está sobrecarregada com muitos dispositivos ao mesmo tempo. A solução é melhorar a cobertura de internet (não mudar o plano, melhorar o alcance), as vezes colocar um roteador mais potente que o que a operadora dá já resolve, o ideal é fazer uma rede mesh (mas esses roteadores mesh são mais caros).
No sote tem três opções Alguém pode explicar?
Na descrição do produto no site explica a diferença, os com A no começo são de 3 vias, o que significa que você pode colocar dois interruptores em paralelo com um só dispositivo desses, e o A tem a opção sem medição de consumo, ou com medição de consumo (o que fica a seu critério, não é essencial medir o consumo, mas é um recurso legal).
A opção B só tem com medição de consumo, mas é só 2 vias, os seja, não suporta interruptor paralelo.
Interruptor em paralelo por exemplo, é quando você tem um corredor e tem uma luz no meio, mas tem dois interruptores, um na entrada e um na saída, e tanto faz o lado que você aperta, você pode ligar e desligar do lado que quiser ou intercalar, no caso, você pode ligar de um lado e desligar do outro lado.
Tenho um dessa marca e de outras diversas marcas que vendem no Ali, todos funcionando super bem.
Meu interruptor tem botão pra ligar e desligar 5 lâmpadas separadamente, ele serve? Se não servir, existe algum modelo que sirva?
nao serve.. vai precisar de 1 pra cada lâmpada. Pras 6 lampadas independentes precisa de um assim:
kabum.com.br/produto/155442/interrup...D_BwE
Esse modelo não serve, e nesse estilo (módulo interruptor), eu só vi modelos com capacidade de até 4 lâmpadas ao mesmo tempo, e é um pouquinho maior que esse do anúncio.
Acho que você precisaria de no mínimo 2 módulos com capacidade de até 3 lâmpadas, que não é o caso desse aí do anúncio. Ou, como o outro colega falou, um interruptor inteligente com até 6 botões.
Muito obrigada!
Obrigadaaa
Pessoal, pra quem nunca comprou algo assim, fiquem atentos que vai ser necessario PASSAR MAIS 1 FIO entre a lampada e o interruptor, pq esse modelo exige FIO NEUTRO... Existem modelos WIFI que ao inves do NEUTRO vem um mini capacitor que precisa ser instalado junto a lampada (mas dispensa passar mais 1 fio). E existem modelos ZIGBEE (que rpa funcionar preisam de um gateway zigbee) que nao rpecisam nem de fio neutro e nem de capacitor (ex: sonoff zbmini l2)
Aubess são as que mais dão problema, as melhores que já usei são Moes, Avatto e Novadigital.
Meu interruptor tem 3 lâmpadas, esse da promoção pode ligar as 3 lâmpadas?
Depende, se as 3 lâmpadas usam um único interruptor/botão, provavelmente sim, mas calcule conforme o cálculo citado alguns comentários acima, mas é quase certo que é o suficiente.
Agora, se você tem um botão/interruptor pra cada lâmpada, esse aí não serve, precisa ser um modelo que suporte mais interruptores, como disse em outro comentário, já vi modelos que suportam até 4 interruptores.