Pelando
Junte-se a nós no App e descubra as melhores promoções do Brasil
Baixar
WhatsApp Pelando
As promos mais insanas já vistas! Clique e receba no WhatsApp

Recomendações de notebook pra design e lives

Carregando opções da discussão

Opções da discussão

Notificações desativadas

Oi, pessoal. To precisando de ajuda pra trocar o meu notebook que fez 7 anos e tá começando a me engasgar em necessidades de trabalho e uso pessoal.

Contexto:

Sou designer gráfico, trabalho com softwares da Adobe (frequentemente Photoshop, Illustrator, InDesign; arquivos de alta resolução e impressão gráfica) e faço edições de vídeos pontualmente já que não é meu forte; o Premiere e After Effects é para uso pessoal, não profissional, então isso me desafoga de exigir agilidade de renderização. Uso Capcut ocasionalmente, já que no meu hardware atual ele roda melhor que os de vídeo da Adobe.

Além disso, o computador precisa me apoiar já que faço lives no YouTube jogando meu Nintendo Switch (quero conectar o PS5 nele também), então ele precisa ter capacidade de memória/GPU/CPU que comporte codificação de renderização de transmissão em 1920x1080 a 30 fps, sempre conectado o console à placa de captura. Não costumo jogar no computador.

Teve tanta mudança nos últimos tempos que eu não sei nem por onde começar, qual marca se perdeu de lá pra cá, qual tá compensando...

Meu atual é um ASUS X515DA, que não ajuda mt hoje mas serviu lá na época:

AMD Ryzen 5 3500U Radeon Vega Mobile Gfx (2.10 GHz) –– Placa gráfica: AMD Radeon(TM) Vega 8 Graphics (2 GB) –– 16GB DDR4 (instalei 8GB nele na época) –– 480GB SSD

Tenho um orçamento de até R$ 5K (podendo passar um pouquinho dependendo do caso). Não é o ideal, eu sei, mas é o que temos pro momento.

Agradeço muito a quem puder ajudar ou tiver recomendações e sugestões.

Publicado há 18 dias por vico vico
91°

O TUF com a RTX 5050 dá e sobra para a demanda, e atualmente tem promoção pouca coisa acima de R$ 5k, vai te dar ótimo desempenho e longevidade.

pelando.com.br/d/notebook-asus-tuf-i...-fe09

Outra opção interessante, mais leve, com boa CPU e normalmente mais barato é o Asus S14 com o Core 5 225h:

youtu.be/qJf1BhFyzoM?is=y6Z9KeHx8cKaqEAY...aqEAY

1
vico14 dias

@mateusdaitx brigadão pelas indicações! tinha visto esse S14 mas recebi comentários mistos sobre esse hardware dele...

O TUF só pega pra mim esse teclado, não gosto mesmo dessa estética gamer, acho horrendo kkkk

como você trabalha com edição de vídeo eu recomendaria o Lenovo Loq 15irx9, ele tem mais fidelidade de cores que os concorrentes e a versão com uma 4050 deve aguentar bem o que você precisa, em promoção ele fica em 5000 e 5600

1
vico14 dias

@guilherme_te valeu! brigado pela dica, tava considerando ele tb

User avatar
Ordenar por

Discussões quentes

As mais quentes pela comunidade

    Discussão enviada
    com sucesso!

    Nosso time já está verificando sua discussão e em breve ela será postada no Pelando.