Pelando
Junte-se a nós no App e descubra as melhores promoções do Brasil
Baixar
WhatsApp Pelando
As promos mais insanas já vistas! Clique e receba no WhatsApp

Qual placa de vídeo comprar? RTX 5070 ou RX 9070XT

Carregando opções da discussão

Opções da discussão

Notificações desativadas

Bem, sei que de inicio até parece uma pergunta idiota, mas isso tem que me causado sérias dúvidas. Explico.

É inegável que a RX 9070XT é superior à RTX 5070, uma vez que ela compete, em verdade, com a RTX 5070Ti. Mas essa última está fora de cogitação em razão do preço absurdo, muito além da realidade brasileira. Então nos sobra essas outras duas placas que, frequentemente, aparecem em preços semelhantes nos dias atuais, com a 9070XT aparecendo no patamar de R$ 4.500,00 (promoção) e a 5070 ficando ali em torno de R$ 4.000,00 (promoção - chegando, em raras ocasiões, abaixo desse valor).

O meu ponto central é: TECNOLOGIA. Por anos a AMD esteve muito atrás da Nvidia, e esse cenário parece ter sido mitigado recentemente com as novas ações do lado vermelho da força. No entanto, a Nvidia ainda nada de braçada quando se trata de tecnologias pioneiras e 'suporte' de software/drivers.

A partir daí, surge a grande dúvida dessa discussão, o DLSS 4.5 e todas as tecnologias que a Nvidia tanto se orgulha são suficientes para justificar a diferença abissal de custo/benefício que há entre a RTX 5070 e a RX 9070XT?

OBS: Não vou entrar no mérito da diferença de VRAM, não há nem o que discutir, a Nvidia fez m**** colocando 12GB e pronto.

Publicado há 07 mai por felipe_alvesdenovaes felipe_alvesdenovaes
32°

A 90970 XT em promoção tá aparecendo por 4130 viu...? Umas 3x na última semana, já 2 dias atrás tava 4132, mas a preta voou. Ficou a branca nesse preço 2 dias. (Ambas XFX) Eu fui de 9070 do Olx, alguns meses de uso mas paguei 3563 em 3x (tem até 6x), por recomendação de alguém daqui também, ele comprou uma por 3500. E vale muito, semi-nova ainda na garantia, preço bem menor, e diferença em performance de +-10% muitas vezes menos. Se tivesse 9070 em promoção ia ser melhor ainda, mas n entram mais em promoção. Só tão vendendo mesmo 9070xt, de qlqr forma esse é meu relato sobre AMD, tenho uma 7600 que comprei tbm na Olx c 10 meses de uso por 1100, lá em 2024 quando ela custava 1700 reais, 0 problemas até hj. Só comprei outra por ter pego monitor WQHD 34" e nem sei se a 7600 ia tankar direito, já troquei logo.

2

Eu fiquei com a mesma dúvida e acabei indo de 5070. Um dos pontos que pesaram na minha escolha foram os vacilos da AMD com as gerações antigas, oq impede dela fazer o mesmo com a série 90? Por isso o preço caiu tanto ultimamente, 4k é muita grana pra confiar em uma empresa que está desvalorizando os próprios produtos.

Hoje realmente a 9070xt é uma placa melhor, mas e daqui a dois anos ou três anos? O mercado tá cada vez mais focado em tecnologia (upscaling, frame generation, etc.) do que só força bruta. E a AMD normalmente tá sempre atrasada nisso, e quando lança alguma coisa, tem que ficar usando soluções feitas pela comunidade porque não chega de forma nativa nos jogos.

E ainda tem outro detalhe: os modelos mais baratos agora são da XFX e da ASRock, que não têm garantia nacional. Aí já vira um risco a mais pra considerar.

1

Se o uso for único e exclusivamente para jogos, vai de RX 9070 XT sem dúvidas, principalmente se o monitor for 1440p ou mais.

1

O Xandão mandou censurar e deu 24h para explicar porquê o Brasil é essa 💩.

1

Tempos atrás peguei a 5070 pq estava bem mais barata que a AMD (saiu por 3,6k, numa época em que a amd custava 1k a mais), mas nas condições atuais ela não me parece a melhor opção

Os 12gb capam demais a placa, jogo far cry 6 com tudo no ultra em qhd e vez ou outra recebo alertas de vram acabando, sendo que ela tem força suficiente pra empurrar o jogo em 4k

Não me parece ter muito sentido pegar a 5070 pensando no futuro, sendo que o futuro dela não vai ser muito tranquilo por ter apenas 12gb de vram

A nvidia é campeã no quesito capar vram de forma proposital, vide 1060 3gb, 2060 6gb, 5070 12gb e etc

jonhycash13 mai

5070.

Não tenho saco para ficar arrumando drivers da AMD com os jogos, somente por isso vou de 5070, seria uma boa se tivesse 16gb.

gustavorp19 mai

9070XT é melhor que a 5070 mesmo com tecnologias um pouco atrás

1
gelvair11 dias

Alguém pra trocar uma RTX 5070 por uma rx6950xt

User avatar
Ordenar por

Discussões quentes

As mais quentes pela comunidade

    Discussão enviada
    com sucesso!

    Nosso time já está verificando sua discussão e em breve ela será postada no Pelando.