Seu @nome é único e você pode alterá-lo quando quiser.
Discussões quentes
As mais quentes pela comunidade
Entendo, né, mas eu tô aqui há anos já e é completamente injusto que gelar uma promoção tenha 10x menos efeito que esquentar, ou seja, algumas poucas pessoas já levam uma "promoção" pra "mais quente do dia" enquanto precisa de dezenas pra gelar a ponto de fazer qualquer diferença.
A plataforma não valoriza a experiência alheia? Algoritmo super enviesado. Sei que tem uma equipe inteira que depende desse App, mas talvez justamente por isso vocês poderiam ser mais honestos com esse algoritmo, talvez assim voltem a atrair atenção... Já não basta o tanto de "desmelhoria" que o app já teve nos últimos anos, antes você tinha o básico que era ver quem postava algo sem ter que abrir a promo, agora nem isso não dá kkkkkk, ou seja, qualquer Zé ou Zéia pode flodar o app com "promoções" falsas, alguns perfis fake já levam pra 500 graus e precisaria de uma tropa pra poder descer pro lugar certo... Aiai.
Vamos ver se vão liberar, né? Hahaha, capaz que censurem...
Mas tranquilo, se assim fizerem, só mostraria a índole.
As mais quentes pela comunidade
O preço está bom? Clique no foguinho para esquentar.
Clique aqui para
esquentar essa promoção
Escolha no mínimo três comunidades para deixarmos o Pelando com a sua cara.
Seu @nome é único e você pode alterá-lo quando quiser.
Eu acho justo, porque sempre tem alguém que gosta de gelar de propósito por pura "birra" de criança rs.
Eu acharia q seria justo tbm dar pra esquentar só depois que abrisse a oferta, se é que isso é possível rsrs, q algumas vezes a oferta ja acabou ou não está com preço certo, enfim uma dica rs
Pra evitar haters, tem gente que gela promoção de alguém apenas por nao gostar do produto ou por nao gostar da pessoa seria injusto pesos iguais visto que muita gente compra e gosta da oferta mas nao esquente. Mas hater nunca esquece de gelar, e a maioria das ofertas que sao ruim de mais gelam sim exemplo iphone 15 a 3900 que postaram, s24 plus vi postaram a 3 mil e pouco gelou horrores tbm e por aivai
Acho que vc está certo, seu post deveria estar gelado mas está enquentando 😂😂
"o tanto de "desmelhoria" que o app já teve nos últimos anos" - que eu saiba todas as "desmelhorias" (que foram realmente decisões infelizes) já foram desfeitas? Pra que ver quem postou algo logo de cara? Acho que a interface está completa e limpa o suficiente. E recentemente o pelando tem implementado muitas coisas novas e legais. Inclusive esse exato lugar que estamos agora.
-
"qualquer Zé ou Zéia pode flodar o app com "promoções" falsas, alguns perfis fake já levam pra 500 graus" - vc tem ai algum exemplo? o máximo que eu imagino nesse contexto são promoções de produtos "meme", mas que ainda devem estar com preço bom. se não estiverem, é só reportar "isso não é uma promoção" e o adm exclui. Pra não falar que nunca vi uma ocasião que reportar não funcionou, aconteceu só uma vez com o jogo hollow knight silksong que ficaram postando pelo preço normal só porque era lançamento
É pra toda promoção ficar quente e as pessoas acharem que está em bom preço e comprar. Simples.
Eu tô aqui a anos e esses ADM são loucos por money.
Eu mesmo to gelando seu post de zoa e ele não gela. Sacanagem
É pq maior parte do Brasil está situado na zona tropical, o que gera uma temperatura mais elevada, logo a temperatura alta predomina em relação a baixa temperatura. Como o Pelando é uma empresa brasileira as temperatura quentes aumentam com mais facilidade. Espero ter ajudado.
Uma forma muito fácil de resolver isso seria colocar o esquentar e esfriar em botões separados e com valores separados. Como eram os likes e dislikes do youtube antigamente. Deixaria muito mais transparente e justo. Mas todos sabemos que não vai ser implementado e o porquê. Como já comentaram aqui, é de interesse único da plataforma que as pessoas cliquem no link e procedam a compra. Mesmo que o preço do item não seja de fato uma promoção interessante.
Porque aí promoções ruins parecem promoções boas, as pessoas compram e os donos da plataforma ganham mais dinheiro com a comissão
A desculpa dos haters não tem lógica
Isto é simplesmente física. Esquentar é mais fácil do que gelar, porque a maioria dos processos de aquecimento exige menos energia em comparação com o resfriamento.
Comentário deletado
Esfriando o post pra testar sua teoria😁
Um breve histórico pra contextualizar: na última grande atualização do Pelando, retiraram o botão de esfriar, mas voltaram com a ideia logo depois, por pressão de uma galerinha que rola o feed por horas só esfriando promoções, muitas vezes, boas promoções até, mas não gostam do produto ou de quem a postou, ou simplesmente porque não gostaram do titulo da promoção ou da apresentação do produto, gente mal-humorada, de mal com a vida, amargurada, maldizente... raramente postam uma experiencia pessoal com o produto, e quando o fazem, é apenas com produtos com os quais não tiveram uma boa experiência; só se pronunciam pra criticar, e pior, nunca apresentam uma alternativa melhor/mais barata, e quando o fazem, é comparando produtos e tempos muito diferentes; se acham experts em tudo, mas não passam de papagaios de youtubers.
Enfim, creio que uma parte bastante considerável dos "esfriamentos" são motivados por mero hate e carencia de amor e atenção kkkk. Só pra exemplificar, vê as atividades de um usuário aleatorio que fez vários comentarios negativos em um mesmo post, vê se ele(a) esquentou uma promoção sequer, quantas promoções ele(a) já postou, mesmo estando há anos no pelando; vê quantas vezes, ao criticar uma postagem, ele(a) postou o link de uma promoção melhor...
Ainda bem que só podem reagir com thumbs up, útil e hahaha, pois se tivesse o botão "m4tem-no", seria muito usado kkkk
Porque pra cada pessoa sensata tem 10 bocó.
Time Pelando
@yellowmusk vou dar o melhor para responder aqui de uma forma simplista. Cada usuário reage de um jeito ao esfriar e esquentar, tem gente que é por preço, tem gente que é por produto, tem gente que acha os comentários bons e esquenta ou o oposto e eu poderia escrever por mais meia hora outros incriveis casos de uso dos votos. Então já de cara temos uma dificuldade de alinhar expectativas quanto aos votos.
.
Além desta perspectiva, temos um efeito manada em promoções frias, segundo todos os estudos que já fizemos (e não foram poucos) uma promoção quando esfria tem uma curva decrescente de votos opostos, ou seja, quanto mais fria uma promoção, menos gente vota o contrário, mesmo que seja uma excelente promoção. Já no caso de quente, mesmo uma promoção muito quente tem uma curva de votos frias que a acompanha a de quentes.
.
E para se ter uma idéia, é comum encontrarmos 2 promoções idênticas com o mesmo preço, 1 semana de diferença, uma quente e uma fria. Em produtos de alto valor agregado isso é mais comum ainda, iPhone é muito comum.
.
Este efeito manada da comunidade atrapalha muito nosso trabalho e moderação, então fazendo desta forma conseguimos acompanhar e definir quais promoções realmente estão fora dos nossos padrões de preço. ps.: Todas as promoções são moderadas e verificamos o preço de todas... Hoje em dia é mais raro deletarmos promoções por preço ruim que já está publicado na comunidade, pq já fazemos essa avaliação antes.
.
Mas estamos sempre testando e validando coisas novas, é ótimo sermos questionados para pensarmos novamente em coisas que não pensamos a muito tempo. Se tiver qualquer feedback, pode me mandar!
Quando cheguei aqui era tudo mato. Tudo nasce puro e depois degringolam. Nada bom dura. Acesso pouco pois a tempos este não acompanha a velocidade que outros meios viabilizam, mas, quando acesso há muita porcaria pelando e, por isso, opto pelo Meus Alertas (que alerta depois que a promo acabou) e Recentes. Sucesso, sopa não e janta, fui!
Bom ver que a discussão ao menos trouxe alguma visibilidade no tema. Posso estar errado mas parece que o esfriar tá um pouquinho mais justo agora 🤔