Discussões quentes
As mais quentes pela comunidade
Estou tentando levantar opções de notebooks numa faixa de 5k-6k, preferencialmente 16 de RAM e 512 SSD, e que sejam leves com bateria aceitável pra mobilidade. Quais recomendam? Talvez na Black compense.
As mais quentes pela comunidade
6 comentários
Eu pegaria o Galaxy book4 com i5+16gb de RAM se for para estudo/escritório. Vai dar conta do recado bem e ele aparece por 4,1k, aí já economizaria 2k. Se quiser algo mais premium, tem o recém lançado Galaxy book6 pro, muito mais potente, com tela infinitamente melhor e bem mais premium no geral, principalmente no visual e construção. Ambos são todos em metal, mas o 6 pro é outro patamar. O problema é que ainda está custando 8k, então vai ter que esperar um pouco se quiser ter essa experiência num bom custo x benefício. Existem outras opções, como um Alienware Aurora se quiser um gamer premium, tem os Asus TUF se quiser mais potência ainda... Eu estou pesquisando e basicamente são as opções que busco hoje, sendo que a única regra para mim é ter boa fabricante+windows+16gb de RAM no mínimo
@username95 Entendo, obrigado! Nas minhas pesquisas pelo GPT/Gemini sempre vejo o Galaxy Book mesmo, até cogitei por já usar um Samsung. As outras geralmente são Asus/Lenovo. Tô na mesma sobre os requisitos, acaba que sempre tem uma coisinha ou outra que preocupa a gente 😅
IdeaPad slim 3 Ryzen 7 7735hs, 16gb ddr5, 512gb ssd, acabei pegando por 3460, mas já apareceu na faixa de 3.300 fica de olho em promoção, muito bom!
@rlrl2011_. (o preço normal dele é + ou - 4.100...)
@rlrl2011_. Opa valeu, tava dando uma olhada nesse tbm, vou ficar de olho
promoção publicada agora por 4k do book4 com 16gb de RAM. Como disse, considero uma boa opção para estudos e uso para trabalho de escritório, estando bem acima dos ASUS e ACER da vida por ter visual mais premium e boa qualidade de construção, toda em metal.