Pelando
Junte-se a nós no App e descubra as melhores promoções do Brasil
Baixar
WhatsApp Pelando
As promos mais insanas já vistas! Clique e receba no WhatsApp

Macbook mais indicado pra escritório

Carregando opções da discussão

Opções da discussão

Notificações desativadas

Queria uma conselho:
Tenho um nitro 5 com i7, 16 ram, 1050 e nvme. Ótimo pc, porém um monstrengo, bem pesado e com baixa autonomia de bateria… pensei em migrar pro Mac.

Fui olhar o macbook Neo e pensei tbm no air m1 (16ram/1tb armazenamento) e no air m2 (16ram/256). Considerando que trabalho com word, planilha e web (sou advogado).

Notei que basicamente todos esses tem quase o mesmo preço (uma média de 6k) e que ambos os macbook Air são usados.

Considerando esse cenário, qual vcs recomendam??

Eu acho o M2 a melhor saída, porém o que me pega são os 256gb de armazenamento.
Meu pé atrás com o M1 é ele ficar muito defasado em breve (o neo tem 47% a mais de single core q ele)… mas tbm não sei se isso iria afetar meu uso (q é mais leve).
O ponto com o Neo é a ram… não sei quando isso vai virar um super gargalo dele… se viesse com mais ram, pegaria ele com certeza……

Publicado há 30 mar por andreluiz_71 andreluiz_71
75°
10 Respostas

Como vc é advogado e não trabalha com arquivos pesados, o de 256, mesmo pouco te atende melhor por ser um modelo mais atual e não tão defasado, ai como opção, vc pode salvar seus arquivos na nuvem ou em um hd externo.

2

@diegoalisson Então, pensei nisso… eu já pago o icloud e acho que ele supria… eu nunca tive mac então não sei como é essa questão de backup na nuvem dos arquivos, mas realmente.
Mas fico com um medinho pelo tempo o armazenamento ficar muito comprometido por outros apps…

danielgc30 mar

Pelo seu uso, o neo já atenderia. Como advogado, as pessoas esperam que vc aparenta sucesso com coisas caras, logo o neo não te serviria. Assim, recomendo ir no m2 por ser mais recente que o m1 e aí vc compra um hub e deixa espetado um ssd ou compra um hd portátil mesmo.

2

@danielgc Duro que entendo essa situação que vc disse, mas eu definitivamente não ligo pra essas vaidades KKKKKK então ta tudo bem.
O Neo me chamou MUITA atenção, e sinceramente essa ram que me deixou com um pé atrás… e as portas tbm, usb 2.0 é meio osso KKKKKKK mesmo q eu não use isso, fico pensando se não pode virar um problema.
Vc saberia dizer se porta dele 3.0 aguenta um monitor full HD e um ssd nvme espetado?

1

Tenho um macbook m1 faz 5 anos, de 8 gb. É um excelente computador. Uma dica que te dou é tentar comprar um com 16gb de ram, pois ao longo do tempo as coisas vao ficando mais pesadas, e a ram do macbook é soldada, vc não tem como fazer upgrade

2

@rafaelknust Então… eu gostei muito do mac M1 q eu achei por ter 16 de ram e muito armazenamento. Vc acha que ele aguenta mais uns 3 ou 4 anos sem engasgar nessas tarefas leves de escritório??

@andreluiz_71 tranquilamente. o chip M1 pra tarefas básicas deve durar pelo menos uns 10 anos aí, a nao ser que o paradigma de tarefas básicias mude (exemplo: rodar LLM local), mas daí até o do m2 vai ficar ultrapassado tbm

1
ddomic30 mar

Não sei onde tu mora mas por 6k pode ser que você ache um M2 16GB lacrado no OLX (aqui em Curitiba tem a rodo).

Minha mãe tem um M1 de 8gb há anos e o bicho é bom demaisss. Ela tem usos mais simples, estudos, planilhas, docs, etc.

Eu uso um M4/16gb com 256, trabalho com Lightroom, Corel, Photoshop. Eu acho que dificilmente tu vai precisar de algo além disso, ainda mais com nuvem. Aconselho ir de M2/16GB, não vai se arrepender e o CxB é muito bom.

O Neo tenho um pé atrás, mas é opinião pessoal. Não gosto de pegar nada em lançamento porque na época do M1 foi assim e muita gente pegou tela bichada.

1

@ddomic Hmmmm, interessante. Se vc que acaba usando muitos apps e salvando bastante coisa pesada ta usando um 256 de boa, confesso que fiquei ainda mais tentado a ir no M2…

@andreluiz_71 ent, mas se vc compara os preços do M2 e do M4, vc conclui que o m4 compensa, pq é mil reais de diferença na shopee por exemplo e você teria um pc de 2025 ao invés de um de 2022

1
User avatar
Ordenar por

Discussões quentes

As mais quentes pela comunidade

    Discussão enviada
    com sucesso!

    Nosso time já está verificando sua discussão e em breve ela será postada no Pelando.