Discussões quentes
As mais quentes pela comunidade
Boa tarde pessoal! Estou pensando em trocar meu iPhone 13 por algum mais novo. Vi várias lojas que vendem somente iPhones que costumam praticar preços bem menores que em lojas confiáveis, como Amazon, Magalu e etc. Sabem me dizer se é confiável adquirir aparelhos lacrados nessas lojas? Ou burlam até mesmo o lacre de alguma maneira? Se puderem talvez indicar alguma em específico. Obrigado!!
As mais quentes pela comunidade
Se é menor é do paraguai. Não há nada de errado. Só nao vai pagar os impostos
@guon Revendo aparelhos comprados na oriental ( shopping de eletrônicos em São Paulo ) a mais de 13 anos e nunca tive problemas ! A questão é só os impostos mesmo que vc não paga e nem ele kkk
tecmundo.com.br/produto/409970-homem...p.htm
@guon E esse link e de loja confiável???? Explica mais esse link
@clederson_martins_0c95 Notícia da PRF pegando iphone
Só vale se gerar nota fiscal em seu nome só recomendo via varejo online
@galado Importante pagar os impostos direitinho, precisamos bancar toda a mamata.
@fidocampeao Gasta aí 8 mil em um iPhone pro Max sem garantia sabidao
@galado Mas a garantia apple não e global?
@d.g. Kkkkkkk
@galado ?
@d.g. Garantia sem nota fiscal?
@caiu_do_caminhao Pelo que li sim eles olham o números serial, inclusive nas configurações do iphone, mostra essa informações de ativação e garantia, mas na prática nao sei, o palhacao ai em cima achou engraçado a dúvida.
@d.g. É isso, meu. A garantia do produto é pela Apple, global, de 1 ano e começa a contar a partir do momento que tu liga ele. E não precisa da nota fiscal pra aciona-la. Mas é a garantia do aparelho que a Apple produziu. Agora se tu receber da loja um produto recapado (ou um tijolo, que seja), o prejuízo é todo teu.
É confiável sim. É a versão americana.
A questão é que produtos Apple nacionais são bem mais caros do que os preços dele em dólar. Aí você tem de ver se o seu "abaixo do preço de mercado" é um valor entre o oficial em dólar e em Reais. Eu não sei como estão os preços da Apple, pois só uso Android, mas nesse intervalo seria de importação sem pagar os impostos de importação, o que é claramente possível e não gera problema no produto. Agora se o "abaixo do preço de mercado" for menor que o preço em dolar, aí pode dar problema. E lembrando, por não usar lojas oficiais se vc estiver falando de site de internet, sua "garantia" de recebimento é 0. Então busque bem sobre a loja que for comprar pois se vc receber uma pedra, não poderá fazer nada.
Cara acredito que vale a pena se não se importar com produtos importados.Em SP existem várias lojas dos chinas que vendem iPhone por um valor mais barato. Eu comprei um iPhone 14 Pro Max na época, lançamento, com um
bom desconto, lacrado, nunca tive problema. Alguns lojistas emitem NF mas repassam esse custo.
Se tá perguntando é porque sabe que pode ter problemas. E certamente já tem a ciência do que é ou não confiável, então segue seu coração e lide com as consequências dos seus atos (como todo mundo deveria fazer).
Tenho uma loja de importados aqui em sp. O unico problema da garantia global eh se vc comprar um aparelho q n existe no br.. exemplo iPhone com 2 esims da China. A autorizada Apple ira recusar a garantia ou serviço por desconhecimento do aparelho e seu manual técnico.
@nmag Qual a melhor versão pra comprar? Americana com 1 esim? Se puder me dar alguma dica
@tralarero_tralala Sim, americana é de boa.
Compro assim desde o iPhone XR, sempre no centro de SP nesses impotadores… minha última compra foi o 16 pro max ano passado em junho por R$6800. Sempre tudo certo… eu costumo consultar só o número de série antes de abrir a caixa para ver se realmente nunca foi ativado. Garantia de 1 ano normal, já precisei tbm e a Apple atendeu normalmente inclusive trocou o aparelho por um novo pq tinha dado problema no microfone.
Cara, em certa época, eu comprei 6s um "lacrado" das casas bahia. Quando deu um problema na câmera e abriram, descobriram que as peças eram de outros iphones. Na época, lembro que tentei ir atrás das Casas Bahia e colocaram a culpa em um vendedor de market place, mas não era venda de market place, era direto deles. No fim, eu me irritei tanto, que hoje me nego comprar um celular caro. Só uso para: ligar, whatsapp, fotos dos meus cachorros, trabalho (e-mail, teams, etc). Não vejo porquê gastar absurdos em celulares hoje em dia.
No fim, eu comprei deu m lugar dito confiável, com proteção ao consumidor, e passei tanto estresse que eu desisti - e sei que isso é errado, deveria ter ido atrás do meu direito -, mas é difícil provar algo.
A lição que tiro é: se quiserem te ferrar, vão te ferrar. Mas se for pra comprar algo caro em algum lugar, que seja no Paraguai numa loja mais arrumadinha ou numa loja com mais caráter (ou menos falta de caráter).
Não. iPhone sem nota fiscal não tem procedência.
Leilão da Receita, fica a dica
Consigo comprar um 16 por menos de 4k? Vale a pena esperar? Seria para presente, sem muita pressa.