Pelando
Junte-se a nós no App e descubra as melhores promoções do Brasil
Baixar
WhatsApp Pelando
As promos mais insanas já vistas! Clique e receba no WhatsApp

Comprar o Iphone 17, comparado ao 16, vale a pena?

Carregando opções da discussão

Opções da discussão

Notificações desativadas

Estou na duvida se vale a pena pegar o iphone 17 normal, visto que suas melhorias em relação ao 16 não parecem justificar a diferença de preço. Para fins de conhecimento, atualmente estou com um iphone 11.

Publicado há nov 2025 por marcelo_caixeta marcelo_caixeta
69°
alex.hiraganov 2025

se for pegar nos eua, compensa pegar o 17. Se for no brasil, normalmente o maior custo benefício é o iphone -2, ou seja, o 15 que já está no menor valor e não saiu de linha ainda.

Caso queira a versão PRO, o 15 ou 16 pro/promax usados normalmente compensam também (dependendo do preço e estado).

Já se as opções são apenas 16 e 17, tem uma teoria aí de que os iphones ímpares historicamente são melhores que os pares (se parar pra analisar é meio que verdade), então eu diria 17 kkkk

1

Se você não faz questão de um tela de 120hz e tirar selfie na horizontal sem virar iPhone, vai de 16

1
emaolivernov 2025

Pagar quase 2k a mais para ter um desempenho melhor que dificilmente você nota no dia a dia, acho que é inútil.

Meu iPhone 12 eu to doido pra vender ! O sistema operacional é excelente, mas a bateria dura nada, mas se o seu caso realmente é querer iPhone, pesquise algo referente a bateria, se não me engano o 16 pro max possui 5000 mah, o que é uma bateria “ normal” no mundo dos androids!! O fato do iPhone não ter botão de voltar me irrita, mesmo que sejam comando básicos!! Mas a fluidez do iPhone 12, creio que não seja muito diferente do 15,16… então pra que pagar mais caro?? Investe esse dinheiro nos fundos imobiliários, lci, lca e etc

@gabrielsantana3131 O 12 ainda recebe atualizações? Se sim, até quando?

No ecossistema da Apple, os desenvolvedores dos apps deixam de prestar suporte para as versões anteriores do SO em pouco tempo, já vi muitos macs com aprox. 5 anos com Windows ou Linux porque a própria Apple descontinuou o modelo....

@gabrielsantana3131 Aliás, 5 anos talvez seja exagero, mas com 7 ou 8 anos de uso você já não tem mais suporte algum da Apple nos Macs, aí muitas vezes fica mais fácil migrar para o Windows (ou Linux). Mas no caso do iPhone você não tem essa opção.

billpowernov 2025

Vale, caso os preços do 16 estivessem menores aí sim o 17 não valeria a pena, mas pagar aproximadamente 1500 a menos num Iphone 16 frente ao 17 não é razoável. Deve ter sido por essa razão que o colega comentou sobre o Iphone 15 ser um melhor negócio, mas aí o 15 já está defasado demais.

1
piguicanov 2025

Eu acho que sim, baseado nos reviews de comparação que vi entre as linhas de entrada da Samsung e do IPhone (a não ser que eu tenha caído nas labias dos marketeiros patrocinados)

Até o 16 samsung ganhava da Apple na maioria dos aspectos, mas no 17 a Apple deu um salto q fez sair bem na frente, então acredito compensar bem mais q o 16

Mas é aquilo né, tem q estar disposto a pagar uns 7k em um celular

User avatar
Ordenar por

Discussões quentes

As mais quentes pela comunidade

    Discussão enviada
    com sucesso!

    Nosso time já está verificando sua discussão e em breve ela será postada no Pelando.