Discussões quentes
As mais quentes pela comunidade
"O termo "downgrade de processador da TCL C6K" refere-se a uma polêmica mudança de hardware que a TCL realizou silenciosamente nos lotes comercializados a partir de setembro de 2026. A fabricante substituiu a placa-mãe e o processador original por componentes de desempenho inferior, gerando insatisfação na comunidade devido ao surgimento de problemas como ghosting (rastros na imagem) e a perda de certificações como o IMAX."
Procurem C6K no reclameaqui.
E aí, o que acham? Ainda vale a pena? Quais outras opções similares?
As mais quentes pela comunidade
6 comentários
Não vale mais a pena. Eu olharia para os novos lançamentos, até a A400 é uma opção a considerar, eventualmente.
Precisamos de qled/miniled 144hz em um bom preço...algumas indicações? Sempre monitorei C6K mas fiquei receoso com o downgrade também.
Realmente , de fato aparentemente começou esse lote com "downgrade" porém não vale falar que agora esta compensando a A400M até porque essa C6K "capada" vem com o mesmo hardware da A400M .
Eu comprei uma C6K nessa promoção que teve na Mais Correios recentemente, paguei 3.500 deve chegar daqui uns 5 dias , não sei se vai vir o lote antigo ou esse novo , mais se vier esse novo , quero fazer um video e postar no YouTube com testes , porque atualmente não existe uma pessoa que realmente fez um video e testou essa TV pra gente ver se realmente ela esta bem abaixo.
Atualmente só temos como saber por fóruns e etc , nada de alguem realmente testar.
@guilhermepires5302 Até onde sei, são processadores diferentes, ainda que não seja o Pentonic 700. O grande problema é que a C6K vem apresentado erros e falhas que a A400M não apresenta.
@felipe_alvesdenovaes Justo , acredito que o maior problema mesma seja em questão de atualização, ja que o modelo "antigo" recebe com frequência e esse novo lote não recebe .
Mais em questão de blooming e ghosting , ja vi relatos de usuários que não estou conseguindo notar igual o pessoal vem falando .
Acredito que se você é uma pessoa extremamente detalhista você irá notar com mais facilidade, mais se for uma pessoa "comum" acredito que até mesmo esse modelo "capado" sai na frente de diversas TV do mercado .
Claro que eles deveriam abaixar o preço devido a esse "downgrade" fato.
Poxa... Que palhaçada!! Estava monitorando essa TV. E agora qual comprar no lugar com o mesmo custo benefício???