Pelando
Junte-se a nós no App e descubra as melhores promoções do Brasil
Baixar
WhatsApp Pelando
As promos mais insanas já vistas! Clique e receba no WhatsApp

9070xt até quanto vale a pena? ela presta?

Carregando opções da discussão

Opções da discussão

Notificações desativadas

Estou querendo uma 9070xt porém não sei se vale a pena, e até qual valor dá pra pegar?

Publicado há 18 mai por eusabo eusabo
79°
eusabo18 mai

Me tirem essa dúvida por favor

sunairu18 mai

Prefiro ir de NVDIA por conta das tecnologias, vê se compensa abrir mão delas e decide.

Diria que um preco bom é até 4300 .A 9070xt muitas vezes se compara a 5070ti em poder processamento que custa 2k a mais. Porém as tecnologias estão pelo menos 2 gerações atrás da Nvidea, uma gama muito menor de compatibilidade com fsr em comparação ao dlss (solução o uso do optiscaler) e demora em atualizações e entrega de recursos.

2

Claro que presta, mas peguei uma 9070 normal no olx com alguns meses de uso por 3500 com frete e taxas, em 3x no cartão, ao invés de desembolsar 4150 a vista numa promoção relampago da 9070xt, elas são mt parelhas, eu já ia fazer isso e quando um cara aqui no pelando me recomendou tbm, foi ótimo. Desempenho de 4080 por 3500 conto, tá bom demais kkk

taglitch18 mai

Preço dela fica entre 4,1k e 4,5k dependendo do modelo. Desempenho de 5070ti custando 1,5k menos. Só ativar o FSR 4.1 e ser feliz.

eusabo18 mai

Estou tendencioso a ficar com ela mesmo…

gustavorp18 mai

Sim, é a melhor placa pra se comprar em custo x benefício. Mesmo a NVIDIA sendo melhor, pagar 2-3 mil a mais pra ter quase a mesma coisa na 5070Ti não vale. E ela é melhor que a 5070

Se quiser apenas jogar em 4k...se for QHD, ou jogos competitivos pessoal prefere Nvidia... Mas se quiser 4k nativo ultra 60 fps, aí vale...

taglitch18 mai

@pe.fabio_oliveira 9070 XT dá uma surra na 5070 e custa menos. Só isso já vale a compra.

2
bananoyde22 mai

estou com os mesmos dilemas e tomei uma decisão de ir de 9070xt, puramente por valores, 5070ti está 4k a mais entregando quase o mesmo desempenho... sem condições

1
tiagofscb26 mai
Apenas deixando o meu relato para quem estiver na dúvida: minha experiência com as placas da AMD não foi boa. Tenho uma RX 9070 XT Mercury e considero o ecossistema da NVIDIA bem superior.O maior problema é o driver. O software falha ocasionalmente ao abrir as configurações e percebo comportamentos estranhos em alguns jogos. Sei que em força bruta ela supera a RTX 5070 e chega a empatar no FPS com a 5070 Ti, mas o software da NVIDIA ganha de lavada na estabilidade e na facilidade de uso, indo direto ao ponto.Jogo em 3440x1440 com um Ryzen 7 9800X3D, 16GB de RAM 6000MHz, fonte SF1000 e SSD 9100 Pro 1TB. A placa entrega muitos quadros por segundo, mas o fato de sofrer com instabilidades esporádicas acaba estragando a experiência."
1
taglitch26 mai

@tiagofscb Aqui rodando liso com a Asrock Taichi sem nenhum problema até hoje

gustavorp26 mai

@taglitch Tbm n tive nenhum problema, nunca vi o driver dar problemas nela

1
tiagofscb27 mai

@taglitch Qual a quantidade de memória RAM instalada? Suspeito de um gargalo de memória. Durante os jogos, o uso fica travado em 14,5 GB, provavelmente por uma limitação do Windows, o que pode estar causando as 'congeladas' que estou enfrentando. Vale ressaltar que os testes de estresse, temperatura e desempenho apresentaram resultados excelentes.

tiagofscb27 mai

@gustavorp Qual a quantidade de memória RAM instalada? Suspeito de um gargalo de memória. Durante os jogos, o uso fica travado em 14,5 GB, provavelmente por uma limitação do Windows, o que pode estar causando as 'congeladas' que estou enfrentando. Vale ressaltar que os testes de estresse, temperatura e desempenho apresentaram resultados excelentes.

taglitch27 mai

32gb ddr5 6000mhz cl30 aqui

tiagofscb27 mai

@taglitch Entendo então que meu gargolo é a RAM, estou usando aproximadamente 95% dele em qualquer jogo. Vou comprar mais 16gb, tenho apenas 16gb 6000 cl30.

1
User avatar
Ordenar por

Discussões quentes

As mais quentes pela comunidade

    Discussão enviada
    com sucesso!

    Nosso time já está verificando sua discussão e em breve ela será postada no Pelando.