Infelizmente, esta promoção não está disponível
Um Manifesto Ateísta - Ebook Grátis
773° Acabou

Um Manifesto Ateísta - Ebook Grátis

23
4 de junho
Achei na Amazon de R$2 por grátis :

Joseph Lewis foi um autor ateísta do início do século XX. Fundador e presidente da Freethinkers Society escreveu Um Manifesto Ateísta, publicado em 1954.

A prosa do manifesto é escrita em forma de oratória e cada frase é seu próprio parágrafo, chamando a atenção para linhas poéticas e com um volume de aforismos. De fato, quase todas as linhas do trabalho servem de citação e seriam adequadas para uso como manchete de propaganda ateísta.

Se você já é ateu, esse manifesto provavelmente não fornecerá novas informações.

Este trabalho é uma boa fonte de munição retórica para qualquer um que estivesse prestes a se envolver em um debate com um religioso.

Se você não é simpático ao livre-pensamento, no entanto, é improvável que esse ensaio converta você.

Se você está em cima do muro, Lewis vai conquistá-lo.
Complementos da Comunidade

Categorias

Top Comentários
Em tempos como o nosso, é uma ótima leitura. Apenas uma dica aos "novos ateus", jamais tente converter alguém a nossa causa através de argumentação lógica, pois religião não usa a lógica. Logo, o máximo que irá conseguir é o pessoal se afastando ainda mais..
Conversem espontaneamente quando puxarem assunto sobre, porém jamais inciem ou provoquem a discussão sobre suas crenças. Cada um no seu tempo, afinal o mesmo é o "senhor da razão", mesmo que jogue contra na maior parte das vezes... rs
Deixo um vídeo com vocês pra reflexão. O pensar é livre à todos como a decisão de cada um

E se Deus não existir?
Editado por "Weverton_Nogueira" 4 de junho
23 Comentários
Em tempos como o nosso, é uma ótima leitura. Apenas uma dica aos "novos ateus", jamais tente converter alguém a nossa causa através de argumentação lógica, pois religião não usa a lógica. Logo, o máximo que irá conseguir é o pessoal se afastando ainda mais..
Conversem espontaneamente quando puxarem assunto sobre, porém jamais inciem ou provoquem a discussão sobre suas crenças. Cada um no seu tempo, afinal o mesmo é o "senhor da razão", mesmo que jogue contra na maior parte das vezes... rs
Deixo um vídeo com vocês pra reflexão. O pensar é livre à todos como a decisão de cada um

E se Deus não existir?
Editado por "Weverton_Nogueira" 4 de junho
Deus me livre. Tenho preguiça de ler.
Vlw
Obrigado
Você já comprou este produto em 24 de Dezembro de 2018.
Vá de retro
É para quem "crê" na inexistência de Deus! Enfim tudo é fé.
wander.wesley05/06/2019 09:02

É para quem "crê" na inexistência de Deus! Enfim tudo é fé.


Qual o propósito desta provocação, além de tumultuar? Se quiser contribuir ao debate, esteja a vontade para tal e o faça de maneira inteligente e com argumentação apropriada, pois se fosse um ateu caçoando de temas religiosos, eu seria o primeiro a repreendê-lo na postagem que visse. Então tenha respeito pelos demais, assim terá o devido respeito que se espera...
AlessandroCometti05/06/2019 11:27

Qual o propósito desta provocação, além de tumultuar? Se quiser contribuir …Qual o propósito desta provocação, além de tumultuar? Se quiser contribuir ao debate, esteja a vontade para tal e o faça de maneira inteligente e com argumentação apropriada, pois se fosse um ateu caçoando de temas religiosos, eu seria o primeiro a repreendê-lo na postagem que visse. Então tenha respeito pelos demais, assim terá o devido respeito que se espera...


Olha quem fala, em seu comentário acima você escreve que não adianta usar a lógica contra um religioso por causa que religião não usa lógica, dando a entender que todas essas pessoas são ilógicas e seguindo algo sem sentido nenhum. Primeiro olhe o que você mesmo escreve antes de corrigir alguém.
leonardo_silvaESN05/06/2019 19:55

Olha quem fala, em seu comentário acima você escreve que não adianta usar a …Olha quem fala, em seu comentário acima você escreve que não adianta usar a lógica contra um religioso por causa que religião não usa lógica, dando a entender que todas essas pessoas são ilógicas e seguindo algo sem sentido nenhum. Primeiro olhe o que você mesmo escreve antes de corrigir alguém.


E? Ele não disse que religiosos são ilógicos ou irracionais, disse q a fé religiosa não faz uso da razão. O próprio Paulo disse isso. 1º Coríntios 1:18-19:
18. Pois a mensagem da cruz é loucura para os que estão sendo destruídos, porém para nós, que estamos sendo salvos, é o poder de Deus.
19. Porquanto está escrito: “Destruirei a sabedoria dos sábios e rejeitarei a inteligência dos homens cultos”.
Editado por "Marcelo_Sena" 5 de junho
Marcelo_Sena05/06/2019 20:09

E? Ele não disse que religiosos são ilógicos ou irracionais, disse q a fé r …E? Ele não disse que religiosos são ilógicos ou irracionais, disse q a fé religiosa não faz uso da razão. O próprio Paulo disse isso. 1º Coríntios 1:18-19:18. Pois a mensagem da cruz é loucura para os que estão sendo destruídos, porém para nós, que estamos sendo salvos, é o poder de Deus. 19. Porquanto está escrito: “Destruirei a sabedoria dos sábios e rejeitarei a inteligência dos homens cultos”.


Lógica é o estudo do raciocínio dentro da coerência e da razão, segundo Aristóteles. Portanto dizer que a religião é algo sem lógica é ridículo, pois a crença em Deus encontra base em diversos fatos. A ciência até hoje não conseguiu provar o que houve antes da criação do universo e todo efeito tem causa, logo é totalmente plausível acreditar que um Ser Superior teve uma ação.
leonardo_silvaESN05/06/2019 20:23

Lógica é o estudo do raciocínio dentro da coerência e da razão, segundo Ari …Lógica é o estudo do raciocínio dentro da coerência e da razão, segundo Aristóteles. Portanto dizer que a religião é algo sem lógica é ridículo, pois a crença em Deus encontra base em diversos fatos. A ciência até hoje não conseguiu provar o que houve antes da criação do universo e todo efeito tem causa, logo é totalmente plausível acreditar que um Ser Superior teve uma ação.


A crença é plausível, mas não há fatos para basear a existência de um Criador. Algo não poder ser provado ainda não é base para nada. Deus das lacunas aqui não.
jorge.schutzer06/06/2019 11:44

A crença é plausível, mas não há fatos para basear a existência de um Criad …A crença é plausível, mas não há fatos para basear a existência de um Criador. Algo não poder ser provado ainda não é base para nada. Deus das lacunas aqui não.

Com esse argumento você acaba de invalidar boa parte da ciência, porque uma importante parcela dela é formada por hipóteses e teorias que ainda não foram provadas como a teoria do Big Bang.
leonardo_silvaESN06/06/2019 12:06

Com esse argumento você acaba de invalidar boa parte da ciência, porque u …Com esse argumento você acaba de invalidar boa parte da ciência, porque uma importante parcela dela é formada por hipóteses e teorias que ainda não foram provadas como a teoria do Big Bang.


Vc provavelmente não entendeu meu ponto, o que eu disse foi, não é porque a ciência não conseguiu ainda explicar a criação do universo, que isso valida a ideia de um criador.
jorge.schutzer06/06/2019 12:23

Vc provavelmente não entendeu meu ponto, o que eu disse foi, não é porque a …Vc provavelmente não entendeu meu ponto, o que eu disse foi, não é porque a ciência não conseguiu ainda explicar a criação do universo, que isso valida a ideia de um criador.


Não valida, mas muito menos invalida a mesma. Encare a religião como uma hipótese criada para entender a criação de tudo, não estou dizendo para todos acreditarem nela, apenas coloco que há base para sua crença e não que é apenas algo sem lógica, meu principal ponto desde o primeiro comentário.
AlessandroCometti04/06/2019 10:47

Em tempos como o nosso, é uma ótima leitura. Apenas uma dica aos "novos a …Em tempos como o nosso, é uma ótima leitura. Apenas uma dica aos "novos ateus", jamais tente converter alguém a nossa causa através de argumentação lógica, pois religião não usa a lógica. Logo, o máximo que irá conseguir é o pessoal se afastando ainda mais..Conversem espontaneamente quando puxarem assunto sobre, porém jamais inciem ou provoquem a discussão sobre suas crenças. Cada um no seu tempo, afinal o mesmo é o "senhor da razão", mesmo que jogue contra na maior parte das vezes... rs


Perfeito!
leonardo_silvaESN06/06/2019 12:32

Não valida, mas muito menos invalida a mesma. Encare a religião como uma h …Não valida, mas muito menos invalida a mesma. Encare a religião como uma hipótese criada para entender a criação de tudo, não estou dizendo para todos acreditarem nela, apenas coloco que há base para sua crença e não que é apenas algo sem lógica, meu principal ponto desde o primeiro comentário.


Basicamente a falácia do deus das lacunas.
jorge.schutzer06/06/2019 15:22

Basicamente a falácia do deus das lacunas.


Basicamente alguém que acha que tudo que não for da sua linha de pensamento está completamente errado e sem sentido.
Qual a sua opinião?
Avatar
@
    Texto