The Bridge

Expirado

SteamLOJA VERIFICADA

The Bridge

Deletado734113
Deletado734113
set 2020
Os controles são simples. Com um conjunto de direcionais, você move a personagem de um lado para outro do cenário. Com outro, você move o cenário em si. Ao girar o cenário, você modifica o modo como o centro gravitacional afeta os objetos na tela. Aprendemos com Newton que o centro da Terra é responsável por manter tudo preso ao solo. Logo, girar o cenário, sem alterar a direção de onde a força gravitacional atua, transforma paredes em chão, e faz mover objetos que estavam em repouso.

Já é suficientemente complexo prever o deslizamento de coisas com a variação de inclinações, e planejar o deslocamento da personagem de acordo com a posição de paredes e colunas. Mas The Bridge ainda tem outra exigência para a resolução de seus quebra-cabeças. Como no trabalho de Escher, é necessário mudar a forma como se percebe o 2D, e compreendê-lo como a representação de formas e figuras inexistentes na nossa percepção espacial habitual. Apesar do 2D apresentar figuras chapadas, a sobreposição de planos diferentes interliga partes diferentes de um mesmo ambiente, ainda que essa ligação não seja supostamente possível.

A mistura da obra de Escher e Newton não é casual. A narrativa do jogo, simbólica e poética, coloca o jogador no controle do próprio artista holandês, na descoberta da obra do físico inglês. Quanto mais se aprofunda nos escritos de Newton, mais Escher se desloca da realidade, e mais perigos surgem espalhados pelos diferentes níveis do jogo. Novos lugares, na representação de níveis mais avançados de percepção da realidade, apresentam cenários mais confusos, cheios de escritos e rabisco presos nas paredes. Aos poucos, o jogador é convidado a partilhar das inquietações da personagem, e cruzar a ponte entre percepção e realidade. A mensagem do jogo é que são nossas limitações, como seres tridimensionais, que nos impedem de vislumbrar novas formas de construir o espaço.
R$3
3Comentários
262º
Esfriar / Esquentar
Salvar
Ao comprar por meio de uma promoção em nosso site, o Pelando pode receber da loja parceira uma comissão sobre a venda.

0 Comentários

Ordernar por:
imagem de perfil do usuário Anônimo

    Nenhum comentário aqui

    Comente primeiro e contribua com a comunidade.

    Confira outros produtos relacionados
    Você ainda pode aproveitar outros produtos similares e preços no Comparador do Pelando.

    O Pelando é mais legal no app!

    Baixar o aplicativo

    Libere o seu acesso gratuito e ilimitado às melhores promoções

    Ao continuar, você concorda com os Termos de Uso · Política de Privacidade
    R$3
    3Comentários
    262º
    Esfriar / Esquentar
    Salvar