Infelizmente, esta promoção não está disponível
SSD WD Blue SN550, 1TB, M.2, PCIe, NVMe | R$ 860
1700° Acabou

SSD WD Blue SN550, 1TB, M.2, PCIe, NVMe | R$ 860

R$860Vendido por KaBuM!
62
1700° Acabou
SSD WD Blue SN550, 1TB, M.2, PCIe, NVMe | R$ 860
9 de agosto

Esta promoção está encerrada. Aqui estão algumas opções que podem te interessar:

WD Blue SN550, 1TB, M.2, PCIe, NVMe, Leituras: 2400Mb/s e Gravações: 1950Mb/s - WDS100T2B0C
Complementos da Comunidade
Top Comentários
Perfeito pra o meu Nitro 5. Pena que gastei meu dinheiro todo pra comprar meu Nitro 5
BrunoPatrick09/08/2020 17:07

Você quer comprar de 1TB mesmo? Olha, é meio arriscado, pq dá uns 150 dó …Você quer comprar de 1TB mesmo? Olha, é meio arriscado, pq dá uns 150 dólares...


Ele disse que está 90% do valor dessa promoção, ou seja, não compensa importar nesse caso.
Mas falando sobre taxação, 99% de chance de não ser taxado em um produto tão pequeno, eu não teria medo.
TheAleSch09/08/2020 21:39

Não é tao simples assim =)


Eu fiz um comentário bem grande sobre os pontos fracos de um SSD DRAMLess. Inclusive mencionei um NVMe DRAM-LESS com desempenho aceitável (o SN550). Eu nunca fiz parecer que era simples.
Por outro lado, voce apenas disse "não comprem SSD DRAM-less". Quem simplificou demais as coisas aqui não fui eu.

A DRAM serve para armazenar metadados necessários para localizar os arquivos dentro da memória NAND. A performance aleatória é o aspecto mais afetado pela falta da DRAM. Vale a pena a leitura:
techpowerup.com/rev…tml

Quanto à questão do preço, "não é tão simples assim". Concordo que no exterior a diferença entre um SSD com e sem DRAM é pequena (às vezes $10 ou $20). Mas o Brasil é um país pobre com moeda fraca, e onde os eletrônicos frequentemente custam o dobro do preço cobrado lá fora. Uma diferença de preço que para um gringo é pequena pode sim ser grande para o brasileiro.
Editado por "gomesd" 9 de agosto
TheAleSch09/08/2020 19:06

ta louco que nao muda kkkk impacta diretamente a performance pra gravacao …ta louco que nao muda kkkk impacta diretamente a performance pra gravacao de arquivos grandes =D se for so pra usar o chrome e talz n impacta, mas se for pra games, edicao de video e ML impacta absurdamente



Carlos.machado.das.reich09/08/2020 20:36

eu tenho um WD SN500 e não vi praticantes diferença nenhuma pra um Samsung …eu tenho um WD SN500 e não vi praticantes diferença nenhuma pra um Samsung evo com dram nos games, boot e uso normal! e as gravações de arquivos entrega a velocidades que promete .... N valeria a diferença no preço pra mim, a nao ser que a pessoa use pra ediçao e um uso mais profissional como vc disse ai talvez tenha diferenças msm.Se fora pra um pc gamer eu diria que é jogar dinheiro fora pagar mais


A ausência do cache DRAM tem pouco impacto na escrita de arquivos grandes. Ao contrário, é a escrita aleatória que é impactada pela ausência da memória DRAM. É quando o SSD precisa realizar milhares de operações de escrita em um intervalo curto de tempo, geralmente escrevendo arquivos pequenos em diferentes locais no SSD, é nesse momento que a DRAM faz falta.
A performance do SSD com grandes arquivos depende muito mais do design geral do SSD (controladora utilizada, qualidade da NAND, tamanho e design do cache SLC, firmware etc). SSDs DRAM-less costumam ter desempenho ruim com arquivos grandes porque a fabricante coloca uma controladora mais fraca ou utiliza uma NAND mais defasada.
O SN550 é uma boa exceção. Ele é DRAM-less, mas compensa a falta da DRAM com uma controladora potente, uma NAND mais moderna (TLC 3D de 96 camadas) e um cache SLC estático. O SN550 acaba tendo um bom desempenho, mesmo sendo DRAM-less.
Editado por "gomesd" 9 de agosto
62 Comentários
Perfeito pra o meu Nitro 5. Pena que gastei meu dinheiro todo pra comprar meu Nitro 5
gabriewlw09/08/2020 16:55

Perfeito pra o meu Nitro 5. Pena que gastei meu dinheiro todo pra comprar …Perfeito pra o meu Nitro 5. Pena que gastei meu dinheiro todo pra comprar meu Nitro 5

Compra no aliexpress, você não vai ser taxado e é 90% desse valor.
Trippie09/08/2020 16:57

Compra no aliexpress, você não vai ser taxado e é 90% desse valor.


É certeza de não ser taxado?
gabriewlw09/08/2020 16:55

Perfeito pra o meu Nitro 5. Pena que gastei meu dinheiro todo pra comprar …Perfeito pra o meu Nitro 5. Pena que gastei meu dinheiro todo pra comprar meu Nitro 5


KKKKKKK triste, mas é a realidade!!
gabriewlw09/08/2020 16:59

É certeza de não ser taxado?


Você quer comprar de 1TB mesmo? Olha, é meio arriscado, pq dá uns 150 dólares...
BrunoPatrick09/08/2020 17:07

Você quer comprar de 1TB mesmo? Olha, é meio arriscado, pq dá uns 150 dó …Você quer comprar de 1TB mesmo? Olha, é meio arriscado, pq dá uns 150 dólares...


Ele disse que está 90% do valor dessa promoção, ou seja, não compensa importar nesse caso.
Mas falando sobre taxação, 99% de chance de não ser taxado em um produto tão pequeno, eu não teria medo.
renato.mota:

Ele disse que está 90% do valor dessa promoção, ou seja, não compensa importar nesse caso.
Mas falando sobre taxação, 99% de chance de não ser taxado em um produto tão pequeno, eu não teria medo.

Acho que n chega a 90%. Esse daqui já vi várias pessoas falando bem e apenas 100 dólares, que é a certeza de não ser taxado.
5193763-R9ESZ.jpg
Alguém sabe o valor dele antes da pandemia ?
Pelo que li, esse modelo não tem DRAM, não sei se vale
Carrisimo! Paguei 500 reais no meu de 1 TB no ali express sem ser taxado! Detalhe, mais de 1 ano funcionando sem dores de cabeça
gabriewlw09/08/2020 16:59

É certeza de não ser taxado?


Claro, comprei dois ssds de lá e já tá na minha cidade, 0 taxas, porque a caixa é pequena, geralmente é menor do que a palma da sua mão.
Leo_Alvesmfa09/08/2020 18:20

Pelo que li, esse modelo não tem DRAM, não sei se vale


Qualquer ssd, até o mais podre é melhor que um HD, Vram na prática nem muda tanto, além do que você paga 400, 500 reais a mais no valor por causa dessa tecn
BrunoPatrick09/08/2020 17:07

Você quer comprar de 1TB mesmo? Olha, é meio arriscado, pq dá uns 150 dó …Você quer comprar de 1TB mesmo? Olha, é meio arriscado, pq dá uns 150 dólares...


O ssd é pequeno, voce pode declarar qualquer ssd em torno de 30 dólares ou 40.
Eu comprei dois ssds que foram enviados no mesmo pacote, um total de 1.000 reais, eu deixei o vendedor declarar no valor original.
Mas você pode declarar a qualquer valor, porque é difícil abrirem algo tão pequeno igual a um ssd para averiguar, o meu passou direto.
Geralmente os ssds são do tamanho da palma da mão, eles tem prioridades em taxar celulares.
Trippie09/08/2020 18:54

Qualquer ssd, até o mais podre é melhor que um HD, Vram na prática nem mu …Qualquer ssd, até o mais podre é melhor que um HD, Vram na prática nem muda tanto, além do que você paga 400, 500 reais a mais no valor por causa dessa tecn


ta louco que nao muda kkkk impacta diretamente a performance pra gravacao de arquivos grandes =D se for so pra usar o chrome e talz n impacta, mas se for pra games, edicao de video e ML impacta absurdamente
Editado por "TheAleSch" 9 de agosto
TheAleSch09/08/2020 19:06

ta louco que nao muda kkkk impacta diretamente a performance pra gravacao …ta louco que nao muda kkkk impacta diretamente a performance pra gravacao de arquivos grandes =D se for so pra usar o chrome e talz n impacta, mas se for pra games, edicao de video e ML impacta absurdamente


eu tenho um WD SN500 e não vi praticante diferença nenhuma pra um Samsung evo com dram nos games, no boot e em uso normal! nas gravações de arquivos ele entrega a velocidade que promete .... pra uma pessoa que use pra ediçao, uso mais profissional como vc disse ai talvez tenha diferença msm.
Se for pra um pc gamer eu diria que é jogar dinheiro fora pagar mais
Editado por "Carlos.machado.das.reich" 10 de agosto
gabriewlw09/08/2020 16:59

É certeza de não ser taxado?


100% de certeza nunca é possível.
Mas podemos citar experiências.

Comprei um SSD de 1Tb, 2x8Gb DDR4 3200 da Corsair e Ryzen 7 3700X (compras separadas). Em intervalo de 1 mês em cada compra.
Não fui taxado em nada.

Já minha amiga comprou um conjunto de pincel e taxaram ela.
Vai saber.
TheAleSch09/08/2020 19:06

ta louco que nao muda kkkk impacta diretamente a performance pra gravacao …ta louco que nao muda kkkk impacta diretamente a performance pra gravacao de arquivos grandes =D se for so pra usar o chrome e talz n impacta, mas se for pra games, edicao de video e ML impacta absurdamente



Carlos.machado.das.reich09/08/2020 20:36

eu tenho um WD SN500 e não vi praticantes diferença nenhuma pra um Samsung …eu tenho um WD SN500 e não vi praticantes diferença nenhuma pra um Samsung evo com dram nos games, boot e uso normal! e as gravações de arquivos entrega a velocidades que promete .... N valeria a diferença no preço pra mim, a nao ser que a pessoa use pra ediçao e um uso mais profissional como vc disse ai talvez tenha diferenças msm.Se fora pra um pc gamer eu diria que é jogar dinheiro fora pagar mais


A ausência do cache DRAM tem pouco impacto na escrita de arquivos grandes. Ao contrário, é a escrita aleatória que é impactada pela ausência da memória DRAM. É quando o SSD precisa realizar milhares de operações de escrita em um intervalo curto de tempo, geralmente escrevendo arquivos pequenos em diferentes locais no SSD, é nesse momento que a DRAM faz falta.
A performance do SSD com grandes arquivos depende muito mais do design geral do SSD (controladora utilizada, qualidade da NAND, tamanho e design do cache SLC, firmware etc). SSDs DRAM-less costumam ter desempenho ruim com arquivos grandes porque a fabricante coloca uma controladora mais fraca ou utiliza uma NAND mais defasada.
O SN550 é uma boa exceção. Ele é DRAM-less, mas compensa a falta da DRAM com uma controladora potente, uma NAND mais moderna (TLC 3D de 96 camadas) e um cache SLC estático. O SN550 acaba tendo um bom desempenho, mesmo sendo DRAM-less.
Editado por "gomesd" 9 de agosto
gomesd09/08/2020 21:32

A ausência do cache DRAM não tem praticamente nenhum impacto na escrita de …A ausência do cache DRAM não tem praticamente nenhum impacto na escrita de arquivos grandes. Ao contrário, essa é a área menos impactada. É a escrita aleatória que é impactada pela ausência da memória DRAM. É quando o SSD precisa realizar milhares de operações de escrita em um intervalo curto de tempo, geralmente escrevendo arquivos pequenos em diferentes locais no SSD, é nesse momento que a DRAM faz falta.A performance do SSD com grandes arquivos depende muito mais do design geral do SSD (controladora utilizada, qualidade da NAND, tamanho e design do cache SLC, firmware etc). SSDs DRAM-less costumam ter desempenho ruim com arquivos grandes porque a fabricante coloca uma controladora mais fraca, utiliza uma NAND mais defasada.O SN550 é uma boa exceção. Ele é DRAM-less, mas tem uma controladora potente, uma NAND mais moderna (TLC 3D de 96 camadas) e um cache SLC estático, assim a performance dele não degrada tanto quando ele fica cheio ou quando tem que transferir arquivos grandes e escrever diretamente na NAND TLC.


Não é tao simples assim =) dica nao comprem SSDs Sata DRAM-less e evitem ate os NVMe DRAM-Less... a diferenca de preco
nao e tao grande.
Recomendo que vejam esse video: youtube.com/wat…tle
gabriewlw09/08/2020 16:59

É certeza de não ser taxado?


Comprei o meu de 1tb e nada de taxação
, pacote muito pequeno difícil taxarem
TheAleSch09/08/2020 21:39

Não é tao simples assim =)


Eu fiz um comentário bem grande sobre os pontos fracos de um SSD DRAMLess. Inclusive mencionei um NVMe DRAM-LESS com desempenho aceitável (o SN550). Eu nunca fiz parecer que era simples.
Por outro lado, voce apenas disse "não comprem SSD DRAM-less". Quem simplificou demais as coisas aqui não fui eu.

A DRAM serve para armazenar metadados necessários para localizar os arquivos dentro da memória NAND. A performance aleatória é o aspecto mais afetado pela falta da DRAM. Vale a pena a leitura:
techpowerup.com/rev…tml

Quanto à questão do preço, "não é tão simples assim". Concordo que no exterior a diferença entre um SSD com e sem DRAM é pequena (às vezes $10 ou $20). Mas o Brasil é um país pobre com moeda fraca, e onde os eletrônicos frequentemente custam o dobro do preço cobrado lá fora. Uma diferença de preço que para um gringo é pequena pode sim ser grande para o brasileiro.
Editado por "gomesd" 9 de agosto
Qual a sua opinião?
Avatar
@
    Texto