Infelizmente, esta promoção não está disponível
Processador Intel Core i3-9100F Coffee Lake, Cache 6MB, 3.6GHz (4.2GHz Max Turbo), LGA 1151,
759° Acabou

Processador Intel Core i3-9100F Coffee Lake, Cache 6MB, 3.6GHz (4.2GHz Max Turbo), LGA 1151,

28
12 de outubro

Esta promoção está encerrada. Aqui estão algumas opções que podem te interessar:

Complementos da Comunidade

Categorias

Top Comentários
danilos1512/10/2019 08:51

Este ou o ryzen 5 1600 do outro post, para trabalho (operações no mercado f …Este ou o ryzen 5 1600 do outro post, para trabalho (operações no mercado financeiro e uso estilo escritório). Sem jogos.Me falaram que Ryzen é melhor para minha aplicação, quero pegar um com um que sobre para não haver travas ou superaquecimento


Nenhuma diferença, estou exatamente no mesmo cenario q vc e ainda programo.
Vendo os tópicos do pelando as vezes tenho a impressão que todos são streamers, gamers, desenham em 3d e ainda escrevem um processo jurídico no Word td ao mesmo tempo. Aí na vida real a maioria tá com Chrome aberto, Word e Outlook
Editado por "rBatista" 12 de outubro
danilos1512/10/2019 08:51

Este ou o ryzen 5 1600 do outro post, para trabalho (operações no mercado f …Este ou o ryzen 5 1600 do outro post, para trabalho (operações no mercado financeiro e uso estilo escritório). Sem jogos.Me falaram que Ryzen é melhor para minha aplicação, quero pegar um com um que sobre para não haver travas ou superaquecimento


O ryzen dá pra fazer mais coisas ao mesmo tempo até travar, o i3 menos. Não sei se faria diferença pra vc, mas vai de ryzen pra previnir. Mas os dois vão precisar de placa de vídeo pra funcionar. Se quer um que tenha vídeo direto com o processador, vc tem q pegar algum ryzen q termine com a letra G ou algum intel que não termine com a letra F. Tanto os intel (exceto os que terminam com a letra K), quanto os ryzen, vem com cooler.
Editado por "Efra_Harder" 12 de outubro
Efra_Harder12/10/2019 10:37

Concordo. Eles dizem parecendo q todo mundo é streamer hj em dia Mas …Concordo. Eles dizem parecendo q todo mundo é streamer hj em dia Mas mais cores não iam melhorar pra vc na hora de compilar um código grande?


O problema é o que seria considerado um código grande, faria diferença compilando um Office, Corel, CAD, algo assim e isso considerando que o compilador consiga trabalhar com todos os núcleos, o que não é à realidade do mercado hj, hj ter mais clock é garantia de compilação mais rápida, ter mais núcleo é dúvida. Trocando por números, daria diferença para 1% dos programadores, isso chutando alto, sendo exagerado.
Só pra ter ideia eu utilizava um i5 6600k 3.9, ele era 4/4, usei por 5 anos e nunca nesse período, nem uma vez sequer, senti falta de performance que justificasse outro processador, isso contando td q eu fazia no PC.
O foco das pessoas deveria ser necessidades reais e não núcleos e threads, usam exemplos absurdos na hora de justificar ter 6 núcleos, 8 núcleos, pra quem está lendo e entende um pouco mais é o mesmo que ler "tô rasgando dinheiro mesmo e não tô nem aí".
Editado por "rBatista" 12 de outubro
28 Comentários
Este ou o ryzen 5 1600 do outro post, para trabalho (operações no mercado financeiro e uso estilo escritório). Sem jogos.

Me falaram que Ryzen é melhor para minha aplicação, quero pegar um com um que sobre para não haver travas ou superaquecimento
danilos1512/10/2019 08:51

Este ou o ryzen 5 1600 do outro post, para trabalho (operações no mercado f …Este ou o ryzen 5 1600 do outro post, para trabalho (operações no mercado financeiro e uso estilo escritório). Sem jogos.Me falaram que Ryzen é melhor para minha aplicação, quero pegar um com um que sobre para não haver travas ou superaquecimento


O ryzen dá pra fazer mais coisas ao mesmo tempo até travar, o i3 menos. Não sei se faria diferença pra vc, mas vai de ryzen pra previnir. Mas os dois vão precisar de placa de vídeo pra funcionar. Se quer um que tenha vídeo direto com o processador, vc tem q pegar algum ryzen q termine com a letra G ou algum intel que não termine com a letra F. Tanto os intel (exceto os que terminam com a letra K), quanto os ryzen, vem com cooler.
Editado por "Efra_Harder" 12 de outubro
Efra_Harder12/10/2019 09:05

O ryzen dá pra fazer mais coisas ao mesmo tempo até travar, o i3 menos. N …O ryzen dá pra fazer mais coisas ao mesmo tempo até travar, o i3 menos. Não sei se faria diferença pra vc, mas vai de ryzen pra previnir. Mas os dois vão precisar de placa de vídeo pra funcionar. Se quer um que tenha vídeo direto com o processador, vc tem q pegar algum ryzen q termine com a letra G ou algum intel que não termine com a letra F. Tanto os intel (exceto os que terminam com a letra K), quanto os ryzen, vem com cooler.


Entendi. Creio que não pegarei placa de vídeo, só se precisar de mais entradas para monitores (mínimo 2). Qual você recomendaria para essa aplicação de que falei?
danilos1512/10/2019 09:24

Entendi. Creio que não pegarei placa de vídeo, só se precisar de mais en …Entendi. Creio que não pegarei placa de vídeo, só se precisar de mais entradas para monitores (mínimo 2). Qual você recomendaria para essa aplicação de que falei?


O q são exatamente essas operações no mercado financeiro?
danilos1512/10/2019 08:51

Este ou o ryzen 5 1600 do outro post, para trabalho (operações no mercado f …Este ou o ryzen 5 1600 do outro post, para trabalho (operações no mercado financeiro e uso estilo escritório). Sem jogos.Me falaram que Ryzen é melhor para minha aplicação, quero pegar um com um que sobre para não haver travas ou superaquecimento


Nenhuma diferença, estou exatamente no mesmo cenario q vc e ainda programo.
Vendo os tópicos do pelando as vezes tenho a impressão que todos são streamers, gamers, desenham em 3d e ainda escrevem um processo jurídico no Word td ao mesmo tempo. Aí na vida real a maioria tá com Chrome aberto, Word e Outlook
Editado por "rBatista" 12 de outubro
rBatista12/10/2019 09:52

Nenhuma diferença, estou exatamente no mesmo cenario q vc e ainda …Nenhuma diferença, estou exatamente no mesmo cenario q vc e ainda programo.Vendo os tópicos do pelando as vezes tenho a impressão que todos são streamers, gamers, desenham em 3d e ainda escrevem um processo jurídico no Word td ao mesmo tempo. Aí na vida real a maioria tá com Chrome aberto, Word e Outlook


outlook? alguem usa isso de pois que fizeram o site?
danilos1512/10/2019 09:24

Entendi. Creio que não pegarei placa de vídeo, só se precisar de mais en …Entendi. Creio que não pegarei placa de vídeo, só se precisar de mais entradas para monitores (mínimo 2). Qual você recomendaria para essa aplicação de que falei?


Ryzen 2200G, 2400G, 3200G ou 3400G possuem placa de vídeo integrada e utilizam o mesmo socket (am4)

Qualquer um deles com uma placa mãe A320 e uns 8gb de memória vai suprir sua necessidade. Recomendo no processo uma SSD, você nem vai sentir engasgo algum em qualquer programa que for usar.
rBatista12/10/2019 09:52

Nenhuma diferença, estou exatamente no mesmo cenario q vc e ainda …Nenhuma diferença, estou exatamente no mesmo cenario q vc e ainda programo.Vendo os tópicos do pelando as vezes tenho a impressão que todos são streamers, gamers, desenham em 3d e ainda escrevem um processo jurídico no Word td ao mesmo tempo. Aí na vida real a maioria tá com Chrome aberto, Word e Outlook


Concordo. Eles dizem parecendo q todo mundo é streamer hj em dia
Mas mais cores não iam melhorar pra vc na hora de compilar um código grande?
Srods12/10/2019 10:28

Ryzen 2200G, 2400G, 3200G ou 3400G possuem placa de vídeo integrada e …Ryzen 2200G, 2400G, 3200G ou 3400G possuem placa de vídeo integrada e utilizam o mesmo socket (am4)Qualquer um deles com uma placa mãe A320 e uns 8gb de memória vai suprir sua necessidade. Recomendo no processo uma SSD, você nem vai sentir engasgo algum em qualquer programa que for usar.


Beleza, vou ficar de olho nesses! Muitíssimo obrigado! SSD estou vendo algum M2 de 240gb só, não preciso de mais do que isso. Memória quanto mais velocidade de escrita, melhor, certo?
Srods12/10/2019 10:28

Ryzen 2200G, 2400G, 3200G ou 3400G possuem placa de vídeo integrada e …Ryzen 2200G, 2400G, 3200G ou 3400G possuem placa de vídeo integrada e utilizam o mesmo socket (am4)Qualquer um deles com uma placa mãe A320 e uns 8gb de memória vai suprir sua necessidade. Recomendo no processo uma SSD, você nem vai sentir engasgo algum em qualquer programa que for usar.


Cara, estou suspeitando que o uso dele é literalmente escritório mesmo. Um Athlon 200 GE já dá a conta custando uns R$275
danilos1512/10/2019 10:42

Beleza, vou ficar de olho nesses! Muitíssimo obrigado! SSD estou vendo …Beleza, vou ficar de olho nesses! Muitíssimo obrigado! SSD estou vendo algum M2 de 240gb só, não preciso de mais do que isso. Memória quanto mais velocidade de escrita, melhor, certo?


Não sei se tem algum motivo para o m2, mas me parece que um de 2.5" já serve bem. Memória a mais barata, vc não precisa de muito processamento, pelo que descreveu. Já usei o Atlhon 200ge com ssd, e é mínima a diferença pra atividades básicas, em comparação com o ryzen 2700, 3600 e segue lista.
Editado por "Efra_Harder" 12 de outubro
Efra_Harder12/10/2019 09:43

O q são exatamente essas operações no mercado financeiro?


Operações na IqOption, alguma coisa de forex. São trabalhos leves, mas que exigem precisão e velocidade, além de multitarefa. Não preciso de placa de vídeo se for só para jogos
Efra_Harder12/10/2019 10:49

Não sei se tem algum motivo para o m2, mas me parece que um de 2.5" já s …Não sei se tem algum motivo para o m2, mas me parece que um de 2.5" já serve bem. Memória a mais barata, vc não precisa de muito processamento, pelo que descreveu. Já usei o Atlhon 200ge com ssd, e é mínima a diferença pra atividades básicas, em comparação com o ryzen 2700, 3600 e segue lista.


Quero montar algo que fique fixo por alguns anos. Meu foco é não travar e em telas boas kkkk um i3 mesmo já aguenta anos nesse uso? Capital não é problema, neste caso
Editado por "danilos15" 12 de outubro
Efra_Harder12/10/2019 10:37

Concordo. Eles dizem parecendo q todo mundo é streamer hj em dia Mas …Concordo. Eles dizem parecendo q todo mundo é streamer hj em dia Mas mais cores não iam melhorar pra vc na hora de compilar um código grande?


O problema é o que seria considerado um código grande, faria diferença compilando um Office, Corel, CAD, algo assim e isso considerando que o compilador consiga trabalhar com todos os núcleos, o que não é à realidade do mercado hj, hj ter mais clock é garantia de compilação mais rápida, ter mais núcleo é dúvida. Trocando por números, daria diferença para 1% dos programadores, isso chutando alto, sendo exagerado.
Só pra ter ideia eu utilizava um i5 6600k 3.9, ele era 4/4, usei por 5 anos e nunca nesse período, nem uma vez sequer, senti falta de performance que justificasse outro processador, isso contando td q eu fazia no PC.
O foco das pessoas deveria ser necessidades reais e não núcleos e threads, usam exemplos absurdos na hora de justificar ter 6 núcleos, 8 núcleos, pra quem está lendo e entende um pouco mais é o mesmo que ler "tô rasgando dinheiro mesmo e não tô nem aí".
Editado por "rBatista" 12 de outubro
rBatista12/10/2019 09:52

Nenhuma diferença, estou exatamente no mesmo cenario q vc e ainda …Nenhuma diferença, estou exatamente no mesmo cenario q vc e ainda programo.Vendo os tópicos do pelando as vezes tenho a impressão que todos são streamers, gamers, desenham em 3d e ainda escrevem um processo jurídico no Word td ao mesmo tempo. Aí na vida real a maioria tá com Chrome aberto, Word e Outlook


Só li vdds...
danilos1512/10/2019 10:37

Operações na IqOption, alguma coisa de forex. São trabalhos leves, mas que …Operações na IqOption, alguma coisa de forex. São trabalhos leves, mas que exigem precisão e velocidade, além de multitarefa. Não preciso de placa de vídeo se for só para jogos


Você precisará de placa de vídeo de qualquer forma (optando pelo 1600 / 9100F), mesmo que seja uma de entrada. Esses dois processadores NÃO TEM vídeo integrado.
Johny00712/10/2019 10:10

outlook? alguem usa isso de pois que fizeram o site?


Empresas.. Outlook é gerenciar compromissos, reuniões, etc, não só um email.
guilherme.freitasduarte12/10/2019 13:17

Empresas.. Outlook é gerenciar compromissos, reuniões, etc, não só um ema …Empresas.. Outlook é gerenciar compromissos, reuniões, etc, não só um email.

Tudo isso no navegador
Johny00712/10/2019 13:27

Tudo isso no navegador


No navegador só em casa ou com uma micro empresa, em empresas maiores e mais estruturadas é como o amigo acima comentou, usam ferramentas do genero para a organização interna. Imagina se cada um resolve usar uma ferramenta diferente? Um pelo navegador, outro celular, outro desktop, um Google, outro Microsoft, outro IBM, realmente não daria certo.
Editado por "rBatista" 12 de outubro
Gorfo12/10/2019 12:19

Você precisará de placa de vídeo de qualquer forma (optando pelo 1600 / 91 …Você precisará de placa de vídeo de qualquer forma (optando pelo 1600 / 9100F), mesmo que seja uma de entrada. Esses dois processadores NÃO TEM vídeo integrado.


Beleza, vou ver um que já venha com vídeo integrado, como o amigo falou lá acima (tipo a série G da Ryzen). Provavelmente pegarei um 3200g
Qual a sua opinião?
Avatar
@
    Texto