Infelizmente, esta promoção não está disponível
[Prime] Código Limpo: Habilidades Práticas do Agile Software (Português)
367° Acabou

[Prime] Código Limpo: Habilidades Práticas do Agile Software (Português)

R$61Vendido por Amazon
13
367° Acabou
[Prime] Código Limpo: Habilidades Práticas do Agile Software (Português)
24 de abril

Esta promoção está encerrada. Aqui estão algumas opções que podem te interessar:

Livro para desenvolvedores.

Menor preço que já vi, semana passada paguei 77 e to revoltada kkkkkk


Sobre o livro:

Mesmo um código ruim pode funcionar. Mas se ele não for limpo, pode acabar com uma empresa de desenvolvimento. Perdem-se a cada ano horas incontáveis e recursos importantes devido a um código mal escrito. Mas não precisa ser assim.

O renomado especialista em software, Robert C. Martin, apresenta um paradigma revolucionário com Código limpo: Habilidades Práticas do Agile Software. Martin se reuniu com seus colegas do Mentor Object para destilar suas melhores e mais ágeis práticas de limpar códigos “dinamicamente” em um livro que introduzirá gradualmente dentro de você os valores da habilidade de um profissional de softwares e lhe tornar um programador melhor –mas só se você praticar.

Que tipo de trabalho você fará? Você lerá códigos aqui, muitos códigos. E você deverá descobrir o que está correto e errado nos códigos. E, o mais importante, você terá de reavaliar seus valores profissionais e seu comprometimento com o seu ofício.

Código limpo está divido em três partes. Na primeira há diversos capítulos que descrevem os princípios, padrões e práticas para criar um código limpo.

A segunda parte consiste em diversos casos de estudo de complexidade cada vez maior. Cada um é um exercício para limpar um código – transformar o código base que possui alguns problemas em um melhor e eficiente. A terceira parte é a compensação: um único capítulo com uma lista de heurísticas e “odores” reunidos durante a criação dos estudos de caso. O resultado será um conhecimento base que descreve a forma como pensamos quando criamos, lemos e limpamos um código.


Após ler este livro os leitores saberão:

✔ Como distinguir um código bom de um ruim

✔ Como escrever códigos bons e como transformar um ruim em um bom

✔ Como criar bons nomes, boas funções, bons objetos e boas classes

✔ Como formatar o código para ter uma legibilidade máxima

✔ Como implementar completamente o tratamento de erro sem obscurecer a lógica

✔ Como aplicar testes de unidade e praticar o desenvolvimento dirigido a testes

Este livro é essencial para qualquer desenvolvedor, engenheiro de software, gerente de projeto, líder de equipes ou analistas de sistemas com interesse em construir códigos melhores.
Complementos da Comunidade
13 Comentários
Que luxo! Vlw por compartilhar.
Sempre vejo muitas recomendações sobre esse livro!
Editando título:

"A Bíblia dos bons programadores" é algo mais preciso.

Obrigado cara, faz um tempo que queria. Valeu!
livro do renomado uncle bob! eles utilizam como exemplo a escola de software orientada a objetos do Java, entretanto, são lições para boa escrita de código que podem ser usadas em muitas outras linguagens
Dizem que a tradução é uma bosta... Quem souber inglês, acho melhor pegar o original mesmo...
Aliás, queria ver se acho o Epub em inglês... Deve ser a melhor forma.
Marcb25/04/2020 13:55

Dizem que a tradução é uma bosta... Quem souber inglês, acho melhor pegar o …Dizem que a tradução é uma bosta... Quem souber inglês, acho melhor pegar o original mesmo...Aliás, queria ver se acho o Epub em inglês... Deve ser a melhor forma.


tem um repositorio no github com o livro em inglês, acho que é um pdf
Marcb25/04/2020 13:55

Dizem que a tradução é uma bosta... Quem souber inglês, acho melhor pegar o …Dizem que a tradução é uma bosta... Quem souber inglês, acho melhor pegar o original mesmo...Aliás, queria ver se acho o Epub em inglês... Deve ser a melhor forma.



A primeira versão realmente tinha uma tradução impossivel de ler. Mas após a revisão ficou bem melhor, tanto que li essa ultima em português e achei muito boa até.
victorrma25/04/2020 14:59

A primeira versão realmente tinha uma tradução impossivel de ler. Mas após …A primeira versão realmente tinha uma tradução impossivel de ler. Mas após a revisão ficou bem melhor, tanto que li essa ultima em português e achei muito boa até.


Editora: Alta Books; Edição: 1 (8 de setembro de 2009)

onde tá escrito q teve revisão?
renanzudo25/04/2020 16:59

Editora: Alta Books; Edição: 1 (8 de setembro de 2009)onde tá escrito q te …Editora: Alta Books; Edição: 1 (8 de setembro de 2009)onde tá escrito q teve revisão?



Na capa está escrito "Edição Revisada". Não seria isso?
Editado por "Djeh" 25 de abril
Bom, se alguém tiver algum exemplo onde a tradução estaria ruim, posso olhar no meu como está escrito pra ver se a "revisão" solucionou
4653432-6tRhd.jpg
eu n tenho nem li o livro, mas achei isso num pdf
pg 3 do prefácio
veja se o seu está assim tbm.
Djeh25/04/2020 17:37

Bom, se alguém tiver algum exemplo onde a tradução estaria ruim, posso ol …Bom, se alguém tiver algum exemplo onde a tradução estaria ruim, posso olhar no meu como está escrito pra ver se a "revisão" solucionou

renanzudo25/04/2020 19:06

[Imagem] eu n tenho nem li o livro, mas achei isso num pdfpg 3 do …[Imagem] eu n tenho nem li o livro, mas achei isso num pdfpg 3 do prefácioveja se o seu está assim tbm.


4653531-PZJPM.jpgAcho que seria essa parte
Qual a sua opinião?
Avatar
@
    Texto