Infelizmente, esta promoção não está disponível
[Prime] Código Limpo: Habilidades Práticas do Agile Software (Português)
367° Acabou

[Prime] Código Limpo: Habilidades Práticas do Agile Software (Português)

R$61Vendido por Amazon
367° Acabou
[Prime] Código Limpo: Habilidades Práticas do Agile Software (Português)
24 de abril de 2020

Esta promoção está encerrada. Aqui estão algumas opções que podem te interessar:

Livro para desenvolvedores.

Menor preço que já vi, semana passada paguei 77 e to revoltada kkkkkk


Sobre o livro:

Mesmo um código ruim pode funcionar. Mas se ele não for limpo, pode acabar com uma empresa de desenvolvimento. Perdem-se a cada ano horas incontáveis e recursos importantes devido a um código mal escrito. Mas não precisa ser assim.

O renomado especialista em software, Robert C. Martin, apresenta um paradigma revolucionário com Código limpo: Habilidades Práticas do Agile Software. Martin se reuniu com seus colegas do Mentor Object para destilar suas melhores e mais ágeis práticas de limpar códigos “dinamicamente” em um livro que introduzirá gradualmente dentro de você os valores da habilidade de um profissional de softwares e lhe tornar um programador melhor –mas só se você praticar.

Que tipo de trabalho você fará? Você lerá códigos aqui, muitos códigos. E você deverá descobrir o que está correto e errado nos códigos. E, o mais importante, você terá de reavaliar seus valores profissionais e seu comprometimento com o seu ofício.

Código limpo está divido em três partes. Na primeira há diversos capítulos que descrevem os princípios, padrões e práticas para criar um código limpo.

A segunda parte consiste em diversos casos de estudo de complexidade cada vez maior. Cada um é um exercício para limpar um código – transformar o código base que possui alguns problemas em um melhor e eficiente. A terceira parte é a compensação: um único capítulo com uma lista de heurísticas e “odores” reunidos durante a criação dos estudos de caso. O resultado será um conhecimento base que descreve a forma como pensamos quando criamos, lemos e limpamos um código.


Após ler este livro os leitores saberão:

✔ Como distinguir um código bom de um ruim

✔ Como escrever códigos bons e como transformar um ruim em um bom

✔ Como criar bons nomes, boas funções, bons objetos e boas classes

✔ Como formatar o código para ter uma legibilidade máxima

✔ Como implementar completamente o tratamento de erro sem obscurecer a lógica

✔ Como aplicar testes de unidade e praticar o desenvolvimento dirigido a testes

Este livro é essencial para qualquer desenvolvedor, engenheiro de software, gerente de projeto, líder de equipes ou analistas de sistemas com interesse em construir códigos melhores.
Complementos da Comunidade
13 Comentários
Qual a sua opinião?