Infelizmente, esta promoção não está disponível
Precisamos Falar sobre o Kevin - e-book
940° Acabou

Precisamos Falar sobre o Kevin - e-book

80
28 de julho
Lionel Shriver realiza uma espécie de genealogia do assassínio ao criar na ficção uma chacina similar a tantas provocadas por jovens em escolas americanas. Aos 15 anos, o personagem Kevin mata 11 pessoas, entre colegas no colégio e familiares. Enquanto ele cumpre pena, a mãe Eva amarga a monstruosidade do filho. Entre culpa e solidão, ela apenas sobrevive. A vida normal se esvai no escândalo, no pagamento dos advogados, nos olhares sociais tortos.

Transposto o primeiro estágio da perplexidade, um ano e oito meses depois, ela dá início a uma correspondência com o marido, único interlocutor capaz de entender a tragédia, apesar de ausente.
Cada interstício do histórico familiar é flagrado: o casal se apaixona; ele quer filhos, ela não. Kevin é um menino entediado e cruel empenhado em aterrorizar babás e vizinhos. Eva tenta cumprir mecanicamente os ritos maternos, até que nasce uma filha realmente querida. A essa altura, as relações familiares já estão viciadas. Contudo, é à mãe que resta a tarefa de visitar o "sociopata inatingível" que ela gerou, numa casa de correção para menores. Orgulhoso da fama de bandido notório, ele não a recebe bem de início, mas ela insiste nos encontros quinzenais. Por meio de Eva, Lionel Shriver quebra o silêncio que costuma se impor após esse tipo de drama e expõe o indizível sobre as frágeis nuances das relações entre pais e filhos num romance irretocável.
464 páginas
Complementos da Comunidade
Repetido

Categorias

Top Comentários
Vamos manter um ambiente saudável e harmonioso aqui na comunidade. O Pelando é para ajudar a encontrar as melhores promoções, vamos focar em comentários que acrescentem em algo sobre o produto. Gostamos tanto de ter vocês aqui, vamos fazer desse site o melhor que pudermos e ajudar os coleguinhas focando em comentar apenas sobre as ofertas!
O livro é um retrato frio, mas emocional sobre a psicopatia infantil e o papel importantíssimo que a família exerce nesta relação. Afinal, o mais importante é falar sobre Kevin. Sobre os problemas que o cercam. O importante é falar, se comunicar!
Kevin é o pesadelo em forma de criança/adolescente; é malcriado, mimado, dissimulado, grosseiro e que acabou matando nove pessoas. No livro tudo é relatado por sua mãe, através de cartas para o marido ausente. Ela descreve sua vida atual como pária após a "quinta-feira" e rememora os acontecimentos desde que conheceu o marido até o fatídico dia. Nessas cartas, ela faz reflexão de tudo o que aconteceu, procura sua culpa em todo o processo e nos descreve quem é Kevin, pelo menos em sua percepção. E nos mostra como o pai era cego e não queria ver como o filho realmente era, ao mesmo tempo em que era o pai perfeito.
Demorei a ler este livro, achei que seria enfadonho. Depois achei denso e difícil de ler, ao mesmo tempo em que não conseguia parar de ler. Primeiro, porque é difícil acreditar que existam pessoas tão horríveis quanto Kevin. Tão cegas como Franklin, o pai, tão fria, sarcástica e realista como Eva. Até que você se dá conta de que elas existem sim! Eva nos dá todos os detalhes possíveis de sua vida antes e depois de Kevin e durante todo o relato do "depois" eu me perguntava repetidamente porque ela simplesmente não ia embora. Este é um livro que me fez chorar muito e me fez refletir. Me fez olhar para os lados e me perguntar: “Para que tudo isso, mesmo?” É um livro para ser ler em um momento tranquilo da sua vida, para você não ser sugado por ele.
Você lê o livro e fica se questionando: Será que Eva alguma vez amou o seu filho? Será que é responsável pelos terríveis crimes que Kevin cometeu? Porque Kevin fez o que fez?
É difícil avaliar se Eva foi ou não uma boa mãe para Kevin e se poderia ter impedido que este se transformasse num monstro, porque desde início ela foi a única que pôs em causa a estabilidade emocional e mental do seu filho, mas o seu marido e os médicos nunca acreditaram nela.
Terminei o livro e chorei muito, muito. Um final fantástico. Chorei de tristeza e de raiva. Tristeza por saber que existem vários Kevins pelo mundo, vários pais cegos, que passam a mão pela cabeça dos filhos perdoando tudo, pais ausentes, pais que não se sentem a vontade dizendo um te amo verdadeiro. Uma raiva de saber que a cada dia que passa continuo a não saber nada, a não ter ideia do que está acontecendo.
Peço mais uma vez por gentileza que as discussões feitas no tópico sejam feitas sobre o produto, a loja e dúvidas. O Pelando é um site para compartilharmos promoções e descontos e tentamos ao máximo manter uma comunidade harmônica e agradável para todos que visitam o site.


Sei também que é fácil se exaltar em discussões online mas peço por favor que lembrem-se de que do outro lado da tela tem uma pessoa de verdade lendo, então vamos tentar manter o espaço agradável, ok?
História de um psicopata, escrita de forma objetiva por sua mãe em longas cartas ao pai. Ela narra desde seu casamento, a vontade dele em ter filhos, o nascimento de Kevin e o dia a dia da família. Desde o início você sabe que Kevin, às vésperas de completar 16 anos, matou nove pessoas em uma chacina em seu colégio. Agora, encarcerado (porém com uma pena de somente sete anos por ser "menor" no momento do crime), recebe as visitas quinzenais da mãe que tenta extrair dele o por quê de ter feito isso.
O menino é um psicopata padrão desde o berço. No livro a mãe se culpa pelas atrocidades do filho, no entanto, qualquer um que já tenha lido sobre psicopatia sabe que a total falta de empatia para com os outros é uma característica desse desvio. O que a pobre família pode fazer??
Há partes em que dá aflição de ler, as 464 páginas são penosas. Aos 95% do livro há uma surpresa que não previ e você o termina com alívio e admiração pela autora, Lionel Shriver. Achei mais fácil assistir Dexter do que ler este livro. Para corações fortes.
80 Comentários
Leiam a bíblia
Kow_Walski28/07/2019 00:54

não curto muito ficção


Mesmo que você não acredite em Deus amigo a bíblia contém vários conselhos práticos para o nosso dia-a-dia. Será que não é melhor ler este livro do que esse outro?
Luciano_Christyan28/07/2019 01:29

Mesmo que você não acredite em Deus amigo a bíblia contém vários conselhos …Mesmo que você não acredite em Deus amigo a bíblia contém vários conselhos práticos para o nosso dia-a-dia. Será que não é melhor ler este livro do que esse outro?


quem é você pra dizer o que é melhor ou pior? Em "Levítico 26:27-29", a Bíblia diz que Deus castigará todos aqueles que não o obedecerem, e se continuarem a desobedecer farão com que comam a carne de seus próprios filhos, filhas, pais e amigos. Para de ser mongol.
Todos são livres para ler o que quer e fazer a escolha que achar melhor seja boa ou má , mais somente quem busca conhecer a existência de Deus que passa a acreditar. A bíblia é um livro muito interessante e cheio de parábolas não basta achar um trecho isolado e condenar alguém , pois aí seria como alguém que julga o livro pela capa . Não basta apenas ler a bíblia para dizer que conhece a Deus , por que Deus é algo muito mais profundo inclusive em sua palavra . Conhecer a Deus vai a além da imaginação é algo individual experiência concreta e palpável caso contrário seria mera fantasia. Se você diz que Deus não existe sendo que nunca o buscou de verdade e ao profundo posso afirmar que você ainda não o procurou da maneira correta , experiência concreta é para quem dar oportunidade e tem desejo de encontrar ...
Editado por "Rodrigo_Vougo" 28 de julho
Quando eu era criança morria de medo dessa cabeça de bicho kkkkk
Também não curto Ficção.. mas esse livro ... É muitooo loucooo
Gente que galera chata... Enfim, achei o filme muito interessante, acredito que o livro também deva ser.
Obrigado por compartilhar! Eu tava de olho nesse e-book desde o mês passado, mas ele sempre ficava entre 20 e 30 reais. Esse desconto aí tá excelente!
Meu.
Vamos parar de falar sobre bíblia.
Nada a ver aqui.
Se for na vibe do filme esse livro deve ser bem interessante
Ateu em internet é o que mais aparece, na internet todo mundo vira sabidão. Pessoalmente não tem um argumento
R._Matias28/07/2019 09:30

Ateu em internet é o que mais aparece, na internet todo mundo vira …Ateu em internet é o que mais aparece, na internet todo mundo vira sabidão. Pessoalmente não tem um argumento


Não é esse o ponto.
Aqui não é lugar.
Quer falar de bíblia, ok.
Mas na igreja
Lirba28/07/2019 09:33

Não é esse o ponto. Aqui não é lugar.Quer falar de bíblia, ok.Mas na igreja


🏻
Opa, muito barato. Obrigado
Vamos manter um ambiente saudável e harmonioso aqui na comunidade. O Pelando é para ajudar a encontrar as melhores promoções, vamos focar em comentários que acrescentem em algo sobre o produto. Gostamos tanto de ter vocês aqui, vamos fazer desse site o melhor que pudermos e ajudar os coleguinhas focando em comentar apenas sobre as ofertas!
Kamor28/07/2019 10:14

Vamos manter um ambiente saudável e harmonioso aqui na comunidade. O …Vamos manter um ambiente saudável e harmonioso aqui na comunidade. O Pelando é para ajudar a encontrar as melhores promoções, vamos focar em comentários que acrescentem em algo sobre o produto. Gostamos tanto de ter vocês aqui, vamos fazer desse site o melhor que pudermos e ajudar os coleguinhas focando em comentar apenas sobre as ofertas!


👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾
Benze esse menino
Qual a sua opinião?
Avatar
@
    Texto