Infelizmente, esta promoção não está disponível
Livro | Viagem pelo Brasil em 52 histórias - R$31
100° Acabou

Livro | Viagem pelo Brasil em 52 histórias - R$31

0
26 de junho

Esta promoção está encerrada. Aqui estão algumas opções que podem te interessar:

Formas de pagamento:

  • Cartões de crédito
  • Cartões de débito (Bradesco, Banco do Brasil, Itaú e Santander)
  • Boleto bancário

Destaques:

  • Menor preço segundo a extensão do Pelando
  • Capa comum
  • 160 páginas

321246-9get9.jpg
Sinopse:
"O folclore, ou a cultura popular, é um dos modos de expressão que melhor refletem o pensamento, o sentimento e a atuação de um povo. Transmitido oralmente de geração a geração, ele ajuda a compor a memória da nação, e é a memória que nos dá consciência e auto-estima." Silvana Salerno inicia dessa maneira a apresentação de Viagem pelo Brasil em 52 histórias, volume que reúne lendas e contos populares tradicionais de nosso país. Antropólogos, etnógrafos, pesquisadores e folcloristas - como Herbert Baldus, Egon Schaden, Cláudio e Orlando Villas-Boas, Darci Ribeiro, João Ribeiro, Basílio de Magalhães, Afonso Arinos, Artur Ramos, Sílvio Romero e Mário de Andrade - serviram de inspiração para essas histórias que recobrem as cinco regiões do Brasil, montando um painel de nossa cultura popular. Cada narrativa é permeada de quadros explicativos ilustrados com fotos e desenhos que, nas laterais das páginas, informam sobre a geografia, a botânica, a zoologia, a história, a economia e a cultura do país. O número 52 foi escolhido para que o leitor tenha uma história nova para ler a cada semana, durante um ano inteiro, viajando do Amapá ao Rio Grande do Sul, percorrendo vilarejos e metrópoles, interior e capitais, praias, mata e sertão. São relatos variados - mistura representativa dos diversos povos que fizeram do Brasil um país plural e etnicamente multifacetado -, como "Cobra Norato", "A história do guaraná", "O romãozinho", "A Moura torta", "João Mata-Sete", "A Rainha do Mar", "O amigo-da-onça", "A lenda do mate", "O Negrinho do Pastoreio", a história de São Sepé, a de Zumbi, a de Lampião, a do padre Cícero, entre muitos e muitos outros.


Vídeo:


**Em caso de valor diferente do anunciado, favor nos avisar para que possamos encerrar a promoção. Contamos com a sua ajuda para manter a comunidade organizada e em movimento!


*** Caso tenha interesse, você pode cadastrar um alerta para acompanhar a postagem de promoções desse tipo, saiba como clicando aqui: pelando.com.br/dis…081
Complementos da Comunidade

Categorias

Qual a sua opinião?
Avatar
@
    Texto