Infelizmente, esta promoção não está disponível
Livro - Beren e Lúthien | R$30
725° Acabou

Livro - Beren e Lúthien | R$30

Time Pelando18
Time Pelando
13 de abril

Esta promoção está encerrada. Aqui estão algumas opções que podem te interessar:

Forma de pagamento: à vista

Destaques:

  • Menor preço segundo a extensão do Pelando
  • 268 páginas
  • Capa dura

417750-PCBPu.jpg
Sinopse:
O conto de Beren e Lúthien foi, ou tornou-se, elemento fundamental na evolução de O Silmarillion, os mitos e lendas da Primeira Era do Mundo concebidos por J. R. R. Tolkien. Um ano após retornar da França e da Batalha do Somme, no final de 1916, ele escreveu o conto. Essencial à história, e jamais modificado, é o destino que se impõe sobre o amor dos protagonistas: Beren é um homem mortal, enquanto Lúthien é uma elfa imortal. O pai dela, um grande senhor élfico, opõe-se ao relacionamento e, para permitir o casamento com Lúthien, impõe a Beren uma tarefa impossível de ser realizada. É esse o foco central da lenda: a tentativa incrivelmente heroica de Beren e Lúthien de, juntos, roubar uma Silmaril do maior de todos os seres malignos, Melkor, chamado Morgoth, o Sombrio Inimigo do Mundo.
Neste livro, Christopher Tolkien tenta extrair a história de Beren e Lúthien da obra mais abrangente em que está inserida. Contudo, a própria lenda foi se modificando conforme novas associações foram sendo criadas dentro da narrativa maior. A fim de mostrar um pouco do processo pelo qual essa lenda da Terra-média evoluiu ao longo dos anos, ele conta a história nas próprias palavras de seu pai ao fornecer, primeiro, a forma original do texto e, em seguida, passagens em prosa e em verso de textos tardios que ilustram a narrativa à medida que ela muda. Apresentados de forma reunida pela primeira vez, esses textos revelam aspectos da história, tanto em eventos quanto em suas imediações narrativas, que posteriormente se perderam.
Publicado no décimo aniversário do livro mais recente sobre a Terra-média, o best-seller internacional Os Filhos de Húrin, este novo volume também inclui desenhos e pinturas de Alan Lee, que também ilustrou O Senhor dos Anéis e O Hobbit, e que ganhou um Oscar por seu trabalho na trilogia cinematográfica de O Senhor dos Anéis.

Resenhas:

Vídeos:


**Em caso de valor diferente do anunciado, favor nos avisar para que possamos encerrar a promoção. Contamos com a sua ajuda para manter a comunidade organizada e em movimento!



*** Caso tenha interesse, você pode cadastrar um alerta para acompanhar a postagem de promoções desse tipo, saiba como clicando aqui: pelando.com.br/ofe…486
Complementos da Comunidade

Categorias

18 Comentários
Peguei um, só não sei quando vou ler... Não terminei nem o senhor dos Anéis ainda
Sasori13/04/2020 11:45

Peguei um, só não sei quando vou ler... Não terminei nem o senhor dos An …Peguei um, só não sei quando vou ler... Não terminei nem o senhor dos Anéis ainda


Senhor dos Anéis é até de boa (eu já li 3 vezes (lol)) o difícil do Tolkien pra mim foi o Silmarillion .
Mas super entendo, eu ainda to tentando completar minha coleção do Tolkien, só não comprei pq eu prometi pra mim mesma que só comprou outro livro quando ler pelo menos 5 dos q eu comprei no último ano.
BeterrabaMutante13/04/2020 12:16

Senhor dos Anéis é até de boa (eu já li 3 vezes (lol)) o difícil do Tolk …Senhor dos Anéis é até de boa (eu já li 3 vezes (lol)) o difícil do Tolkien pra mim foi o Silmarillion .Mas super entendo, eu ainda to tentando completar minha coleção do Tolkien, só não comprei pq eu prometi pra mim mesma que só comprou outro livro quando ler pelo menos 5 dos q eu comprei no último ano.


Caramba! Estou terminando o Senhor dos Anéis estou no primeiro ainda
Sasori13/04/2020 12:26

Caramba! Estou terminando o Senhor dos Anéis estou no primeiro ainda


A leitura não é tão fácil, tem partes muito arrastadas tipo o encontro com o Tom Bombadill no primeiro livro, mas de forma geral é um livro tranquilo, ó o rtmo dele que é infinitamente mais lento que o do filme.
BeterrabaMutante13/04/2020 12:31

A leitura não é tão fácil, tem partes muito arrastadas tipo o encontro com …A leitura não é tão fácil, tem partes muito arrastadas tipo o encontro com o Tom Bombadill no primeiro livro, mas de forma geral é um livro tranquilo, ó o rtmo dele que é infinitamente mais lento que o do filme.


Sim sim, o filme é um "resumão"... Mas o livro estou gostando muito
BeterrabaMutante13/04/2020 12:16

Senhor dos Anéis é até de boa (eu já li 3 vezes (lol)) o difícil do Tolk …Senhor dos Anéis é até de boa (eu já li 3 vezes (lol)) o difícil do Tolkien pra mim foi o Silmarillion .Mas super entendo, eu ainda to tentando completar minha coleção do Tolkien, só não comprei pq eu prometi pra mim mesma que só comprou outro livro quando ler pelo menos 5 dos q eu comprei no último ano.


Queria começar a ler Tolkien, dizem que pela ordem tem que começar por "O Silmarillion" mas todo mundo diz que é uma leitura densa. Tem outra sugestão de começo de leitura?
Editado por "GuilhermeS" 13 de abril
GuilhermeS13/04/2020 15:14

Queria começar a ler Tolkien, dizem que pela ordem tem que começar por "O S …Queria começar a ler Tolkien, dizem que pela ordem tem que começar por "O Silmarillion" mas todo mundo diz que é uma leitura densa. Tem outra sugestão de começo de leitura?


Cronologicamente seria o Silmarillion mesmo mas seria loucura. Eu diria pra começar pelo próprio Senhor dos Anéis ou pelo Hobbit, eu particularmente tive dificuldade com o Hobbit e li depois. Por que? O Hobbit é um livro mais infantil de certa forma, e eu já li em uma idade mais avançada então pareceu "bobo". (Tive o mesmo problema com as crônicas de nárnia, não são livros ruins, mas eu não era o público alvo então não foi uma experiência excelente)


Esse blog do Tolien Brasil te dá algumas diretrizes de leitura , seja cronologica, ordem de publicação, etc: tolkienbrasil.com/201…en/

O Hobbit vai ser uma leitura rápida e menos densa, tendo em mente que foi escrito prum público mais novo você vai ler sem problemas e rápido. Ao contrário da trilogia do Anel, o filme do Hobbit é que se alonga demais o livro em si é rápidinho

vale lembrar que o Tolien tbm tem otimos contos q não estão ligados nesse universo e podem ser lidos sem se preocupar com ordem
Pra quem quer saber mais sobre o livro antes de comprar: o livro apresenta, além do conto em si em diversas versões escritas pelo Tolkien, a história de como ele foi composto..

O conto em sí é curto, mas o livro tem 300 e poucas páginas por conta da introdução que é dada, a história do conto relatada pelo filho do Tolkien e as diversas versões da mesma história,, (a primeira versão escrita pelo tolkien, a versão do Quenta Silmarilion, a versão do Quenta Noldorinwa e "A Balada de Lethien" que é a história narrada numa estrutura de balada [poema] bem grande).. No final ainda apresenta a continuação mais direta da história de Beren e Luthien que vai culminar no "Os Filhos de Húrin".. A edição da Haper Collins ta espetacular, trabalho de tradução muito bom e bonito como um todo (capa, ilustrações, formatações)
BeterrabaMutante13/04/2020 15:23

Cronologicamente seria o Silmarillion mesmo mas seria loucura. Eu diria …Cronologicamente seria o Silmarillion mesmo mas seria loucura. Eu diria pra começar pelo próprio Senhor dos Anéis ou pelo Hobbit, eu particularmente tive dificuldade com o Hobbit e li depois. Por que? O Hobbit é um livro mais infantil de certa forma, e eu já li em uma idade mais avançada então pareceu "bobo". (Tive o mesmo problema com as crônicas de nárnia, não são livros ruins, mas eu não era o público alvo então não foi uma experiência excelente)Esse blog do Tolien Brasil te dá algumas diretrizes de leitura , seja cronologica, ordem de publicação, etc: http://tolkienbrasil.com/2017/11/07/ordem-de-leitura-dos-livros-de-j-r-r-tolkien/O Hobbit vai ser uma leitura rápida e menos densa, tendo em mente que foi escrito prum público mais novo você vai ler sem problemas e rápido. Ao contrário da trilogia do Anel, o filme do Hobbit é que se alonga demais o livro em si é rápidinho vale lembrar que o Tolien tbm tem otimos contos q não estão ligados nesse universo e podem ser lidos sem se preocupar com ordem


Obrigado, relato melhor do que encontrado por ai em blogs. Fico muito agradecido
sergio.bastos13/04/2020 15:35

Pra quem quer saber mais sobre o livro antes de comprar: o livro …Pra quem quer saber mais sobre o livro antes de comprar: o livro apresenta, além do conto em si em diversas versões escritas pelo Tolkien, a história de como ele foi composto.. O conto em sí é curto, mas o livro tem 300 e poucas páginas por conta da introdução que é dada, a história do conto relatada pelo filho do Tolkien e as diversas versões da mesma história,, (a primeira versão escrita pelo tolkien, a versão do Quenta Silmarilion, a versão do Quenta Noldorinwa e "A Balada de Lethien" que é a história narrada numa estrutura de balada [poema] bem grande).. No final ainda apresenta a continuação mais direta da história de Beren e Luthien que vai culminar no "Os Filhos de Húrin".. A edição da Haper Collins ta espetacular, trabalho de tradução muito bom e bonito como um todo (capa, ilustrações, formatações)


Tem anos que li o Silmarillion e não estou com o livro tão próximo assim, então seria uma versão mais aprofundada do conto que aparece ali? Eu lembro vagamente da história ser curta mesmo.

Todos os livros que possuo de Tolkien são da Martins Fontes, você acha que há uma mudança consideravelmente melhor na tradução que justificaria mudar para as versões da Harper Collins ? (digo mudar mas na real seria ter mais de uma edição pq né a outra é reliquia pra mim)
GuilhermeS13/04/2020 15:14

Queria começar a ler Tolkien, dizem que pela ordem tem que começar por "O … Queria começar a ler Tolkien, dizem que pela ordem tem que começar por "O Silmarillion" mas todo mundo diz que é uma leitura densa. Tem outra sugestão de começo de leitura?


Não...embora seja cronologicamente o primeiro livro ( histórias da primeira era) , recomendo que a leitura seja feita após a trilogia senhor dos anéis.
Portanto na minha opinião, a ordem é O Hobbit, Trilogia dos anéis, O Silmarillion....e depois tem vários outros livros "opcionais" para fãs do universo de Tolkien.

O senhor dos anéis dispensa elogios, é uma obra incrível e atemporal... Já o Silmarillion embora seja de certa forma denso, tem histórias, personagem e arcos incríveis que valem a pena a dedicação.
BeterrabaMutante13/04/2020 15:41

Tem anos que li o Silmarillion e não estou com o livro tão próximo assim, e …Tem anos que li o Silmarillion e não estou com o livro tão próximo assim, então seria uma versão mais aprofundada do conto que aparece ali? Eu lembro vagamente da história ser curta mesmo. Todos os livros que possuo de Tolkien são da Martins Fontes, você acha que há uma mudança consideravelmente melhor na tradução que justificaria mudar para as versões da Harper Collins ? (digo mudar mas na real seria ter mais de uma edição pq né a outra é reliquia pra mim)


Sobre ser mais aprofundada: sim e não hahaha. Pq a versão do Silmarilion é baseada na balada (o trabalho de tradução da balada mantendo rimas sem perder o sentido original ta espetacular), é um resumo de tudo que está lá (nesse sentido está mais aprofundada), só que o Tolkien abandonou a balada sem terminar, então o filho dele teve que reunir versões anteriores para finalizar a história que seria a "canônica" da terra média (nesse sentido não está mais aprofundada, pq lá a versão "original" não tem fim, apenas as versões paralelas tem)..

Olha, eu estou trocando as edições, tenho/tinha (estou vendendo pelo ML) as da Martins Fontes e estou reponto com as da Haper Colins (preciso criar o caixa pra comprar os novos kkkk), não só pela tradução, mas pelo conjunto: a capa dura, as ilustrações, a beleza, uniformidade das edições do mesmo universo.

Acho que se seu interesse de adquirir seja só pela mudança da tradução, não diria que é motivo suficiente, fico inseguro de te cravar isso porque é uma deicisão muito pessoal haha. Mas, se fosse eu, e se mantivesse o formato brochura, capas comuns e completamente diferentes umas das outras remetendo ao mesmo universo, apenas com tradução diferente, não veria motivo pra pegar os novos. Só que como é um trabalho de edição espetacular de um autor que gosto e valorizo muito, me vi quase que na obrigação de pegar
sergio.bastos13/04/2020 15:35

Pra quem quer saber mais sobre o livro antes de comprar: o livro …Pra quem quer saber mais sobre o livro antes de comprar: o livro apresenta, além do conto em si em diversas versões escritas pelo Tolkien, a história de como ele foi composto.. O conto em sí é curto, mas o livro tem 300 e poucas páginas por conta da introdução que é dada, a história do conto relatada pelo filho do Tolkien e as diversas versões da mesma história,, (a primeira versão escrita pelo tolkien, a versão do Quenta Silmarilion, a versão do Quenta Noldorinwa e "A Balada de Lethien" que é a história narrada numa estrutura de balada [poema] bem grande).. No final ainda apresenta a continuação mais direta da história de Beren e Luthien que vai culminar no "Os Filhos de Húrin".. A edição da Haper Collins ta espetacular, trabalho de tradução muito bom e bonito como um todo (capa, ilustrações, formatações)


P.S.: pra alguns o livro pode parecer bem repetitivo (até porque ele é sim), pq é basicamente a mesma história contada 4 ou 5 vezes com mudanças de alguns personagens, acontecimentos, formato de escrita, etc.. Mas pra quem é fã do Tolkien, pode ser um prato cheio pra analisar a construção e evolução (não só dessa história mas como o conceito dele para todo universo) de uma das principais lendas da terra média
sergio.bastos13/04/2020 16:11

Sobre ser mais aprofundada: sim e não hahaha. Pq a versão do Silmarilion é …Sobre ser mais aprofundada: sim e não hahaha. Pq a versão do Silmarilion é baseada na balada (o trabalho de tradução da balada mantendo rimas sem perder o sentido original ta espetacular), é um resumo de tudo que está lá (nesse sentido está mais aprofundada), só que o Tolkien abandonou a balada sem terminar, então o filho dele teve que reunir versões anteriores para finalizar a história que seria a "canônica" da terra média (nesse sentido não está mais aprofundada, pq lá a versão "original" não tem fim, apenas as versões paralelas tem).. Olha, eu estou trocando as edições, tenho/tinha (estou vendendo pelo ML) as da Martins Fontes e estou reponto com as da Haper Colins (preciso criar o caixa pra comprar os novos kkkk), não só pela tradução, mas pelo conjunto: a capa dura, as ilustrações, a beleza, uniformidade das edições do mesmo universo. Acho que se seu interesse de adquirir seja só pela mudança da tradução, não diria que é motivo suficiente, fico inseguro de te cravar isso porque é uma deicisão muito pessoal haha. Mas, se fosse eu, e se mantivesse o formato brochura, capas comuns e completamente diferentes umas das outras remetendo ao mesmo universo, apenas com tradução diferente, não veria motivo pra pegar os novos. Só que como é um trabalho de edição espetacular de um autor que gosto e valorizo muito, me vi quase que na obrigação de pegar


No caso Tolkien é um dos poucos autores hoje em dia que eu me preocupo em manter coleção( os outros sendo Douglas Adams e Neil Gaiman, mas vamos com calma pra não falta dinheiro, porque espaço em estante não tem mesmo tem uns 7 anos XD)

Não devo vender as minhas da MF só pelo apego emocional, já tenho essa edição de SdA tem 17 anos já li e reli tanto que as bordas ficaram até meio amareladas pela acidez de dedo . A parte gráfica da Harper Collins sempre me chamou a atenção, e eé sempre bom ouvir relatos sobre a tradução e o conteúdo. Bora juntar dinheiro então e investir nas novas edições.
Sou doida pra ler esse ❤
BeterrabaMutante13/04/2020 12:16

Senhor dos Anéis é até de boa (eu já li 3 vezes (lol)) o difícil do Tolk …Senhor dos Anéis é até de boa (eu já li 3 vezes (lol)) o difícil do Tolkien pra mim foi o Silmarillion .Mas super entendo, eu ainda to tentando completar minha coleção do Tolkien, só não comprei pq eu prometi pra mim mesma que só comprou outro livro quando ler pelo menos 5 dos q eu comprei no último ano.


Engraçado, o Silmarillion foi o que eu li mais vezes, acho que foram umas 6. São tantos detalhes e hóstias que você acaba esquecendo alguns depois que lê e acaba tendo que reeler pra lembrar.
Marcos_Opeth14/04/2020 09:47

Engraçado, o Silmarillion foi o que eu li mais vezes, acho que foram umas …Engraçado, o Silmarillion foi o que eu li mais vezes, acho que foram umas 6. São tantos detalhes e hóstias que você acaba esquecendo alguns depois que lê e acaba tendo que reeler pra lembrar.


Vai do gosto também, eu li tem muitos anos e pretendo reler assim que der uma folga na minha fila. Mas é realmente uma leitura mais densa e exige muito mais atenção do leitor, isso na minha opinião claro.

Mas ae também conheço gente que decorou trechos inteiros do Silmarillion
GuilhermeS13/04/2020 15:14

Queria começar a ler Tolkien, dizem que pela ordem tem que começar por "O S …Queria começar a ler Tolkien, dizem que pela ordem tem que começar por "O Silmarillion" mas todo mundo diz que é uma leitura densa. Tem outra sugestão de começo de leitura?


dá uma olhadinha nesse site aqui...

tolkienbrasil.com/201…148
Qual a sua opinião?
Avatar
@
    Texto