Livro - As Melhores Lendas Chinesas

Expirado

Casas BahiaLOJA VERIFICADA

Livro - As Melhores Lendas Chinesas

Sandy19
Sandy19
abr 2020
A milenar sabedoria chinesa – Diz um antigo provérbio chinês: “Há três coisas que jamais voltam: a flecha lançada, a palavra dita e a oportunidade perdida”. Esta perspicácia, ao mesmo tempo tão singela e replete de significados, acompanha o povo chinês há séculos e foi urdida a partir da necessidade de sobreviver a grandes catástrofes, fossem elas decorrentes da brutalidade humana, como as guerras, ou da devastação e da miséria produzidas pelas forças da natureza.
Aqui são recontadas histórias que remontam ao século XII a.C. sobre reinos seculares, tiranos inescrupulosos, camponeses pobres, mas também sobre animais encantados e potes mágicos de dinheiro, passadas em povoados às margens de rios, em cidades protegidas por pesados portões e até em pleno mar – histórias essas que compõem a espinha dorsal da civilização oriental.
Nestas lendas, transparecem os mais valorosos sentimentos, como o respeito ao ser humano, mas também exímias lições de estratégia de guerra. Tal conhecimento foi adquirido no decorrer da história, quando esta grande nação venceu inimigos poderosos fazendo uso das premissas do clássico A arte da guerra, de Sun Tzu, obra utilizada posteriormente por diversos estrategistas militares, entre eles Gengis Khan e Napoleão Bonaparte, e que hoje em dia é lida e aplicada nas mais diversas áreas.
Com as novas histórias apresentadas em As melhores lendas chinesas, Carmen Seganfredo, autora de As melhores histórias da mitologia chinesa, constrói um grande painel dos principais mitos e lendas relativos à riquíssima e milenar cultura dos povos do extremo oriente.
R$34
0Comentários
43º
Esfriar / Esquentar
Salvar
Ao comprar por meio de uma promoção em nosso site, o Pelando pode receber da loja parceira uma comissão sobre a venda.

0 Comentários

Ordernar por:
imagem de perfil do usuário Anônimo

    Nenhum comentário aqui

    Comente primeiro e contribua com a comunidade.

    Confira outros produtos relacionados
    Você ainda pode aproveitar outros produtos similares e preços no Comparador do Pelando.

    O Pelando é mais legal no app!

    Baixar o aplicativo

    Libere o seu acesso gratuito e ilimitado às melhores promoções

    Ao continuar, você concorda com os Termos de Uso · Política de Privacidade
    R$34
    0Comentários
    43º
    Esfriar / Esquentar
    Salvar