599°
Eu, Robô.
11 de setembroEnviado de Brazil
Um dos maiores clássicos da literatura de ficção científica, Eu, Robô, escrito pelo Bom Doutor, Isaac Asimov foi publicado originalmente em 1950. O livro serviu como base para o roteiro do filme homônimo, no qual Will Smith interpreta o protagonista, o detetive Del Spooner. Porém, a obra é bastante diferente da história apresentada nas telonas. Eu, Robô é um conjunto de nove contos que relatam a evolução dos autômatos através do tempo. É neste livro que são apresentadas as célebres Três Leis da Robótica: os princípios que regem o comportamento dos robôs e que mudaram definitivamente a percepção que se tem sobre eles na própria ciência. Eu, Robô inicia-se com uma entrevista com a Dra. Susan Calvin, uma psicóloga roboticista da U.S Robots & Mechanical. Ela é o fio condutor da obra, responsável por contar os relatos de seu trabalho e também da evolução dos autômatos. Algumas histórias são mais leves e emocionantes como Robbie, o robô baba, outras, como Razão, levam o leitor a refletir sobre religião e até sobre sua condição humana. A edição traz um posfácio escrito pelo próprio autor sobre sua história de amor com os robôs, tão comuns em sua obra.
Complementos da Comunidade
5 Comentários
Leitura indispensável!
Não lembro se eu tava muito sensível na época,mas chorei com o primeiro capítulo desse livro...FeelsBadMan
PedroSillva11/09/2020 19:09

Não lembro se eu tava muito sensível na época,mas chorei com o primeiro ca …Não lembro se eu tava muito sensível na época,mas chorei com o primeiro capítulo desse livro...FeelsBadMan


Não te julgo... Provavelmente fiz o mesmo. Kkk
Excelente livro! São contos curtos com poucos pesonagens em cada conto onde foi cunhado o termo "robô" e as 3 leis da robótica.

Se você gostou do filme "Homem Bicentenário", recomendo este e o segundo livro "Nós, robôs", pois o filme foi uma adaptação de um dos contos do segundo livro (tem muitas diferenças em relação ao conto, mas conseguiu transmitir a temática do conto)

Aproveito para comentar: o filme "Eu, robô" com Will Smith não é nenhum desses contos, o filme foi apenas baseado no universo do segundo livro "Nós robôs"
Editado por "Padula" 12 de setembro
Livro bacana, li por causa de um trabalho do colégio.
Qual a sua opinião?
Avatar
@
    Texto