EdUERJ – biblioteca da quarentena [ebooks grátis]

Expirado

LOJA VERIFICADA

EdUERJ – biblioteca da quarentena [ebooks grátis]

Oggione
Oggione
abr 2020
Imagem na descrição da promoção
Nessa sexta-feira, 3 de abril, a Editora da UERJ inaugura a Biblioteca da Quarentena, projeto que disponibiliza, no site da editora, livros em formato digital com livre acesso ao público. São itens do catálogo regular da EdUERJ agora disponibilizados gratuitamente por meio de acordo com os autores, que gentilmente abriram mão de seus direitos autorais durante o período da quarentena.

Um dos destaques da primeira leva de livros disponibilizados na Biblioteca da Quarentena é O Alienista, de Machado de Assis, edição que saiu impressa pela Coleção EdUERJ de Bolso, com texto de apoio da professora da UERJ, Maria Cristina Cardoso Ribas. O livro estará disponibilizado em versão epub, com o recurso de autodescrição que permite a acessibilidade a pessoas com deficiência visual. Publicado originalmente em 1882, O Alienista é uma narrativa emblemática da literatura brasileira, questionando os conceitos de loucura e sanidade e foi tema de redação de vestibular da UERJ.

Além desse título, já estão disponíveis na Biblioteca da Quarentena:
  • A violência das Letras: Amizade e inimizade na literatura brasileira (1888-1940), de César Braga-Pinto - publicação que recebeu menção honrosa no Congresso do Latin American Studies Association (LASA) e foi também objeto de reportagens nos sites de O Globo e Estado de São Paulo;
  • A Nova ortografia: o que muda com o acordo ortográfico, de Claudio Cezar Henriques,
  • A travessia difícil: notas sobre o ético, o técnico e o estético na crise da modernidade, de Jorge Lúcio Campos.
  • Múltiplo Machado: I Colóquio Casa Dirce, organizado por João Cezar de Castro Rocha - volume que traz reflexões acerca da relação de Machado de Assis com temas como a imprensa, a crítica, a poesia e o romance, entre outros.
A Biblioteca da Quarentena durará enquanto estivermos em isolamento devido à pandemia do Covid-19. Os títulos disponibilizados especificamente para este projeto retomarão às vias normais de venda em livrarias e plataformas digitais após o término da iniciativa, com exceção de O Alienista, que será mantido com acesso gratuito no site.

O acervo da Biblioteca será expandido gradualmente, e a previsão é de que cerca de 60 obras sejam disponibilizadas ao público ao longo do período.

A EdUERJ se junta assim à nossa universidade e ao restante da sociedade brasileira no enorme esforço para conter a pandemia que ora se abate sobre nós e mitigar seus efeitos mais perversos.

Boa leitura!

Biblioteca da Quarentena
Grátis
2Comentários
438º
Esfriar / Esquentar
Salvar
Ao comprar por meio de uma promoção em nosso site, o Pelando pode receber da loja parceira uma comissão sobre a venda.

0 Comentários

Ordernar por:
imagem de perfil do usuário Anônimo

    Nenhum comentário aqui

    Comente primeiro e contribua com a comunidade.

    Confira outros produtos relacionados
    Você ainda pode aproveitar outros produtos similares e preços no Comparador do Pelando.

    O Pelando é mais legal no app!

    Baixar o aplicativo

    Libere o seu acesso gratuito e ilimitado às melhores promoções

    Ao continuar, você concorda com os Termos de Uso · Política de Privacidade
    Grátis
    2Comentários
    438º
    Esfriar / Esquentar
    Salvar