Esta promoção não está mais disponível, infelizmente.
Ebook: Uma história do mundo - Andrew Marr (Autor)
41° Acabou

Ebook: Uma história do mundo - Andrew Marr (Autor)

1
23 de abril
  • Número de páginas: 733 páginas
  • Editora: Intrínseca (14 de outubro de 2015)

O entendimento da história mundial se transforma à medida que novas descobertas são feitas em todos os continentes e velhos preconceitos são desafiados. Nessa jornada verdadeiramente global, Andrew Marr revisita os relatos épicos tradicionais, desde a Grécia e a Roma clássicas até a ascensão de Napoleão, entremeando-os com histórias menos conhecidas, do Peru à Ucrânia, da China ao Caribe. Assim, o autor encontra ecos e paralelos surpreendentes que atravessam vastas distâncias e muitos séculos.

Enquanto obras tradicionais sobre o assunto tendem a ser eurocêntricas, narrando a história da humanidade através de relatos da Grécia e de Roma e das mais antigas monarquias da Europa, Marr amplia suas lentes, concentrando-se igualmente, se não mais, nas Américas, na África e na Ásia. Além disso, em vez de focar em um episódio isolado em algum lugar do planeta, o autor estabelece conexões fascinantes e parte de um acontecimento-chave para contar uma história mais ampla e completa. Por exemplo, a libertação dos escravos na Rússia, que ocorreu ao mesmo tempo que a Guerra Civil americana, a qual resultou na abolição da escravatura nos Estados Unidos. O curioso é que seu relato inicia com um fato da vida de Tolstói, que adquiriu enormes dívidas de jogo e precisou vender terras e escravos para pagá-las.

Dessa forma, Uma história do mundo é um livro sobre as figuras mais marcantes e transformadoras da história e suas épocas — pessoas como Cleópatra, Gêngis Khan, Galileu e Mao Tsé-tung —, mas também é uma obra sobre nós. Afinal, quanto melhor entendermos como os soberanos perdem o contato com a realidade, por que as revoluções produzem ditadores com muito mais frequência do que geram felicidade, ou ainda o motivo de algumas regiões do mundo serem mais ricas do que outras, mais fácil poderemos compreender o nosso próprio tempo.

“Um livro incrível.”Spectator
Complementos da Comunidade

Categorias

1 Comentário
Livro bacana e bem resenhado,sem viés ideológico pelo que pesquisei, prato cheio pra quem gosta de história e coisas tipo "guia politicamente incorreto".
Qual a sua opinião?
Avatar
@
    Texto