Infelizmente, esta promoção não está disponível
Ebook: Primatas da Park Avenue  - Wednesday Martin (Autor)
83° Acabou

Ebook: Primatas da Park Avenue - Wednesday Martin (Autor)

1
28 de abril

Esta promoção está encerrada. Aqui estão algumas opções que podem te interessar:

  • Número de páginas: 219 páginas
  • Editora: Intrínseca (30 de outubro de 2015)
Quando chegou ao Upper East Side com o marido e o filho pequeno, Wednesday Martin foi jogada em uma tribo superfechada de mães megarricas e glamorosas com ambições altíssimas e determinação ferrenha. Em um mundo onde cumprimentos não são retribuídos, juntar as crianças para brincar é um esporte sangrento e até caminhar pela calçada é um exercício de dominação e submissão, ela sofreu um verdadeiro choque cultural.

Usando seus conhecimentos em antropologia e primatologia para descobrir uma forma de sobreviver, Wednesday fez na Park Avenue de hoje o mesmo que a antropóloga Jane Goodall e seus chimpanzés na Tanzânia da década 1960: passou a observar os rituais de acasalamento, os ritos sagrados e as mães na saída da escola agindo como babuínos. Para entender a migração sazonal, os ritos de culto ao corpo e o desejo avassalador dela própria de possuir uma bolsa que era puro fetiche, a autora se aprofundou nas teorias antropológicas de Margaret Mead.

Sem um distanciamento seguro, porém, uma reviravolta levou a autora a perceber que nem mesmo as coberturas luxuosas e os carrões com motorista conseguiram fazer daquelas mulheres uma tribo insensível à tragédia. Quando sua vida virou de cabeça para baixo, Wednesday testemunhou a força e a profundidade dos laços que, mesmo naquele círculo, a amizade entre mulheres é capaz de construir.

“Divertido, incisivo, um guia cheio de ironia e entretenimento sobre essa rara subcultura.”The Economist

“A combinação perfeita de insights sobre cultura e histórias pessoais. Um olhar intrigante sobre um mundo muito fechado.”Financial Times
Complementos da Comunidade

Categorias

1 Comentário
Qual a sua opinião?
Avatar
@
    Texto