Esta promoção foi publicada há mais de 2 semanas atrás e pode não estar mais disponível.
eBook | Os bestializados: O Rio de Janeiro e a República que não foi - R$15
91°

eBook | Os bestializados: O Rio de Janeiro e a República que não foi - R$15

Time Pelando2
Time Pelando
23 de março
Forma de pagamento: à vista

Destaques:

  • 73% OFF segundo a Amazon
  • 192 páginas
  • Tamanho do arquivo: 27384 KB


410751-OqR0B.jpg

Sinopse:

História social e literária, antropologia urbana, crítica cultural, análise política: o historiador atravessa todos esses campos para reconstruir de forma original, a partir do imaginário e do cotidiano político nacional, os impasses de uma República que nascia.

1888: Abolição do trabalho escravo. 1889: Proclamação da República. Neste livro, José Murilo de Carvalho convida-nos a revisitar o Rio de Janeiro em suas primeiras encenações como Capital Federal. Cidade Maravilhosa, se acrescentarmos ao belo, o terrível; ao cômico, o trágico; à lógica, a loucura.
Cidade mais que imperfeita, palco de políticas oficiais e invisíveis, de enredos conhecidos e mistérios insolúveis.
História social e literária, antropologia urbana, crítica cultural, análise política: o autor atravessa com brilho todos esses campos para reconstruir de forma originalíssima os impasses de uma República nascente, que teimam em perturbar ainda o sono das elites brasileiras.
Os Bestializados de ontem e de hoje são a face oculta de nosso modernismo: a cidade permaneceu alheia e atônita, buscando perdidamente seus cidadãos.



Resenhas:


Vídeos:


**Em caso de valor diferente do anunciado, favor nos avisar para que possamos encerrar a promoção. Contamos com a sua ajuda para manter a comunidade organizada e em movimento!


*** Caso tenha interesse, você pode cadastrar um alerta para acompanhar a postagem de promoções desse tipo, saiba como clicando aqui: pelando.com.br/ofe…486
Complementos da Comunidade

Categorias

2 Comentários
Fundamental para o momento que vivemos.

Pena que não poderei comprar, vão cortar meu salário por 4 meses
Rafael.Fortunato23/03/2020 13:29

Fundamental para o momento que vivemos. Pena que não poderei comprar, vão c …Fundamental para o momento que vivemos. Pena que não poderei comprar, vão cortar meu salário por 4 meses


Não mais mano
Qual a sua opinião?
Avatar
@
    Texto