Infelizmente, esta promoção não está disponível
Ebook Grátis: DIREITO AO ESQUECIMENTO - Geisa Oliveira Daré (Autor)
431° Acabou

Ebook Grátis: DIREITO AO ESQUECIMENTO - Geisa Oliveira Daré (Autor)

4
30 de abril

Esta promoção está encerrada. Aqui estão algumas opções que podem te interessar:

  • Número de páginas: 163 páginas
  • Editora: Canal 6 (19 de fevereiro de 2019)
Descrição do produto

A obra aborda o polêmico instituto do direito ao esquecimento, que hoje se encontra em evidência. Trata-se de um estudo que indica o direito ao esquecimento como um atributo autônomo da personalidade, abordando o seu surgimento e sua causa,bem como sua existência no ordenamento jurídico brasileiro. São fornecidos também alguns apontamentos para a interpretação e aplicação do instituto, notadamente relacionando-o à dignidade da pessoa humana, aos direitos humanos, aos direitos fundamentais, aos direitos de defesa da integridade moral e à Constituição Federal, delimitando suas hipóteses de incidência. O livro exibe ainda casos emblemáticos, incluindo comentários doutrinários às decisões judiciais mais marcantes na área. Essencial na vida do estudante do Direito e concurseiros, eis que o direito ao esquecimento ocupa amplamente os domínios da reflexão jurídica e detém grande parte da atenção dos juristas.
Complementos da Comunidade

Categorias

4 Comentários
Espero que não seja esquecível, brincadeiras a parte, na Europa isso já está mais avançado, e a ideia é interessante nesta era digital onde tudo que cai internet fica pra sempre na rede. Boa leitura e proveito pra quem tem curiosidade com a área.
Editado por "subderrame" 30 de abril
A discussão jurídica acerca do tema é polêmica, e o tema é interessantíssimo!
Muito interessante. Foi o tema de monografia de um amigo meu.
Colegas, disponibilizei o livro gratuitamente por 3 dias, em agradecimento às referências feitas pelo Curso de Direito Constitucional, de Flávio Martins, editora Saraiva. Já não está mais gratuito. Quem baixou, peço que avalie!! Só tem a nota de uma pessoa que não gostou do formato. boa leitura a todos!
Editado por "geisa.dare" 3 de maio
Qual a sua opinião?
Avatar
@
    Texto