25 de março
GRÁTIS R$0,00

Mark Twain (1835-1910) foi humorista, jornalista, timoneiro de barco no Mississippi, escritor e, sobretudo, um amante da liberdade, da justiça e da paz.
As aventuras de Tom Sawyer é um dos grandes clássicos da literatura americana. Tom Sawyer, o imortal personagem de Mark Twain, um menino astuto, mostra-se tão à vontade no mundo respeitável de sua tia Polly quanto no mundo aventureiro e desprotegido de seu amigo Huck Finn. Os dois vivem uma série de aventuras, acidentalmente presenciando um assassinato e provando a inocência do homem injustamente acusado, assim como sendo caçados por Injun Joe, o verdadeiro assassino, e finalmente escapando e encontrando o tesouro que Joe havia enterrado.
Embora originalmente escrito como história de aventura para jovens, este livro é muito mais do que isto, é um mergulho na vida do interior dos Estados Unidos, especialmente na região do "imenso Mississippi", na metade do século XIX.
Através das trepidantes aventuras de Tom e Huck, Mark Twain coloca em evidência sua grande habilidade de escritor, seu senso de justiça e sua posição antiescravagista.
Complementos da Comunidade

Categorias

11 Comentários
Obrigado por postar. Um livro fantástico.
Excelente livro, e em muitas escolas norte americanas ele é indicado como leitura obrigatória.
Muito bom.
Foi u um dos meus primeiros livros.
Muito bom livro.
Muito obrigado.
Recomendo "O Estranho Misterioso"
Não leiam a descrição do livro pra não tomar spoiler
Muito obrigado
Edufc201525/03/2020 22:17

Não leiam a descrição do livro pra não tomar spoiler


Contava tudo
Agora eu editei e tirei daqui, pelo menos.
Valeu! Um dos livros que eu mais li na minha infância, muito bom!!!
Marcou minha infância! Li por indicação do meu pai, que falava tanto que marcou a infância dele, que li e também marcou a minha. Bate nostalgia.
marcosdecastro26/03/2020 15:17

Marcou minha infância! Li por indicação do meu pai, que falava tanto que ma …Marcou minha infância! Li por indicação do meu pai, que falava tanto que marcou a infância dele, que li e também marcou a minha. Bate nostalgia.


P bom é que esses livros são atemporais.
Nunca vão ficar ultrapassados.
Qual a sua opinião?
Avatar
@
    Texto