Infelizmente, esta promoção não está disponível
eBook: A ira dos dragões e outros contos | R$4
121° Acabou

eBook: A ira dos dragões e outros contos | R$4

0
22 de março

Esta promoção está encerrada. Aqui estão algumas opções que podem te interessar:

Formas de Pagamento:
  • Cartão de crédito
  • Boleto bancário

Destaques:
  • Tamanho do arquivo: 1999 KB
  • 168 páginas
  • Idioma: Português

298905-rYHh2.jpg
Sinopse:
A Ira dos Dragões e outros contos são oito histórias que narram aventuras no mundo de Breasal. Os textos foram baseados em ilustrações do John Howe e esta história aconteceu mais ou menos assim: sendo fã do Tolkien é impossível não ter conhecido em algum momento a obra do Howe, mesmo sem saber você já viu um desenho dele. Se não foi uma ilustração, foi nas telas de cinema, junto com o Alan Lee o John contribuiu com a concepção visual dos filmes do Peter Jackson.
Em uma de minhas ideias impulsivas pensei em fazer um livro de ilustrações do Howe, algo que está em falta no Brasil. Mandei um e-mail para o site do Howe e esperei a resposta. Já no dia seguinte veio uma simpática resposta, perguntando mais informações sobre o projeto. Falei sobre minha ideia, mas no e-mail seguinte ele não pareceu muito animado em fazer o livro, além do mais existiam dificuldades em liberar algumas imagens. O projeto estava afundando então decidi arriscar.
Falei que escrevia algumas coisinhas de Fantasia e poderia ser interessante produzir alguns contos baseados nas ilustrações dele. O John ficou entusiasmado com a ideia e topou fazer um teste. O e-mail seguinte veio com uma ilustração.
Confesso que fiquei paralisado com aquilo, olhava a imagem e depois a folha em branco onde deveria estar o texto. Qualquer coisa que eu escrevia não achava que estava a altura da ilustração, foi um início difícil, mas depois a história começou a surgir. Surpreendentemente terminei o conto em uma semana. Um recorde para mim. Traduzi o texto para o inglês e mandei para o John. Agora era esperar.
Foram duas semanas de espera angustiante, mas finalmente a resposta chegou. Apenas duas frases. “O conto é muito bom. Qual o próximo passo?” Demorou um bom tempo para eu me dar conta de que estava fazendo um livro com o John Howe.
O próximo e-mail trouxe um novo desenho e comecei um novo texto. Assim seguimos, ilustração por ilustração até que chegamos à oitava história. Espero que gostem.

Imagem:


**Em caso de valor diferente do anunciado, favor nos avisar para que possamos encerrar a promoção. Contamos com a sua ajuda para manter a comunidade organizada e em movimento!

*** Caso tenha interesse, você pode cadastrar um alerta para acompanhar a postagem de promoções desse tipo, saiba como clicando aqui
Complementos da Comunidade

Categorias

Qual a sua opinião?
Avatar
@
    Texto