Ebook - A Inquisição: Perseguição, Tortura e Morte
1483°

Ebook - A Inquisição: Perseguição, Tortura e Morte

Vendido por Amazon
24
1483°
Ebook - A Inquisição: Perseguição, Tortura e Morte
13 de janeiro de 2021
A Inquisição Católica Romana foi uma das organizações mais controversas da história humana. Era formada pelos tribunais da Igreja Católica que perseguiam, julgavam e puniam pessoas acusadas de se desviar de suas normas de conduta. Ela teve duas versões: a medieval, nos séculos XIII e XIV, e a feroz Inquisição moderna, concentrada em Portugal e Espanha, que durou do século XV ao XIX.

As punições eram bem pesadas, como ser queimado vivo na fogueira, prisão perpétua e do confisco total de bens. A crueldade dos inquisidores era tamanha que o próprio papa chegou a pedir aos espanhóis que contivessem o banho de sangue. O Brasil nunca chegou a ter um tribunal desses, mas emissários da Inquisição aportaram por aqui entre 1591 e 1767. Calcula-se que 400 brasileiros foram condenados e 21 queimados em Lisboa, para onde eram mandados os casos mais graves.

Descubra neste ebook tópicos como:
✓ A criação da Inquisição
✓ Caça às Bruxas
✓ A Inquisição Espanhola
✓ A Inquisição Portuguesa
✓ A Inquisição Romana
✓ As Sombras da Inquisição na Sociedade Moderna
E muito mais!

Ao longo de suas muitas variações, a Inquisição tomou conta da França, Espanha, Portugal e Itália e, no processo, apressou e atrofiou o progresso da sociedade ocidental. A Inquisição foi tão multifacetada em seu fracasso quanto em seus sucessos. Embora tenha sido responsável pela morte de milhares, também foi responsável por poupar milhares de outros. A Inquisição matou algumas das mentes mais brilhantes da época, mas sua brutalidade acelerou o ritmo do Renascimento e do Iluminismo.

Em suma, a Inquisição era muitas coisas - fácil de definir não é uma delas. Este ebook compacto revela a história, fracassos e sucessos da Inquisição Católica Romana desde seu nascimento até o fim.
Complementos da Comunidade
Top Comentários
24 Comentários
Qual a sua opinião?