Infelizmente, esta promoção não está disponível
[EaD] Via Rápida/GOV SP - inscrições para Cursos c/ direito a bolsa auxílio $210,00
1890° Acabou

[EaD] Via Rápida/GOV SP - inscrições para Cursos c/ direito a bolsa auxílio $210,00

61
1890° Acabou
[EaD] Via Rápida/GOV SP - inscrições para Cursos c/ direito a bolsa auxílio $210,00
12 de março de 2021

Esta promoção está encerrada. Aqui estão algumas opções que podem te interessar:

Interessados podem se inscrever, até o próximo domingo (14/03), acessando o site do programa: viarapida.sp.gov.br/. É necessário fazer login ou, se for o primeiro acesso, se cadastrar. A partir daí, basta seguir as instruções disponíveis no portal.

Sobre o benefício de bolsa-auxílio

De acordo com informações publicadas no site do programa, para ter direito ao bolsa-auxílio, o candidato precisa estar matriculado em cursos do Via Rápida, ser alfabetizado e domiciliado no Estado de São Paulo e ter 16 anos ou mais, estar desempregado e atender aos critérios do curso em que está matriculado.

565131-iLOuw.jpg

QUEM PODE RECEBER?

Podem receber a bolsa-auxílio estudantes maiores de 16 anos, alfabetizados, domiciliados no Estado de São Paulo, desempregados que atendam os requisitos de escolaridade ou condição especial fixada para determinado curso, matriculados nos cursos de qualificação profissional oferecidos nos formatos: presencial, semipresencial e remoto (curso online com aulas ao vivo e professor). O estudante será considerado apto a receber a bolsa-auxílio pelas informações prestadas na inscrição.


QUANDO VOU RECEBER A BOLSA-AUXÍLIO?

O pagamento da bolsa-auxílio se dará após a aferição de frequência no 10º dia de aula, podendo ser realizado, inclusive, após o término do curso.


QUAL O PRAZO PARA RETIRAR A BOLSA-AUXÍLIO?

Após disponibilização da bolsa-auxílio, o valor ficará à disposição do estudante pelo prazo de 30 (trinta) dias. Este prazo não é prorrogável.


QUANDO O ESTUDANTE NÃO RECEBE A BOLSA-AUXÍLIO?O aluno não estará apto a receber a bolsa-auxílio caso:

  • Seja beneficiário de seguro-desemprego ou previdenciário;
  • Possua mais de 5 (cinco) ausências no curso, até o dia da 10ª aula;
  • Seja beneficiário dos programas sociais instituídos pela Lei n° 14.512/2011 ou de bolsa-auxílio de outros programas de qualificação profissional da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, durante a realização do curso oferecido pelo Via Rápida;
Caso ainda tenha alguma dúvida, clique aqui

565131-idWdD.jpg
Complementos da Comunidade
Top Comentários
61 Comentários
Qual a sua opinião?