[EaD] MEC - Curso de matemática com certificado - 60h [Extensão]

Expirado

LOJA VERIFICADA

[EaD] MEC - Curso de matemática com certificado - 60h [Extensão]

JoaO_CadeiraCerta
JoaO_CadeiraCerta
jul 2021
Acredito que vale a pena compartilhar. No Brasil que nosso ranking em matemática é baixissimo, em 2018 estavamos entre os 10 piores desempenhos do mundo em matemática. Com a Pandemia, acredito que esse indice deve ficar ainda pior.

------------------------------------------------------

Com carga horária de 60 horas, o curso é composto por nove minicursos: conjuntos numéricos; operações com números naturais; operações com números inteiros; operações com números racionais/fracionários; operações com números racionais/decimais; potenciação e radiciação; expressões; equações; e funções.

O curso está disponível no Avamec (Ambiente Virtual de Aprendizagem do MEC). A primeira turma do curso contemplará 5.000 professores e estudantes. As inscrições podem ser realizadas por meio do link.

Ementa

Curso de extensão composto por nove minicursos:

Minicurso I: Conjuntos Numéricos
Apresenta histórico, discute sobre conjuntos numéricos e suas propriedades, como a união, interseção e subtração de conjuntos e subconjuntos. Utiliza-se o Diagrama de Venn na resolução de problemas de raciocínio lógico. Revisa conteúdos e propõe atividade autocorrigível ao final do minicurso.

Minicurso II: Operações com números naturais
Apresenta histórico, analisa as operações básicas de adição, subtração, multiplicação e divisão deste conjunto. Apresenta resolução de exercícios. Revisa conteúdos e propõe atividade autocorrigível ao final do minicurso.

Minicurso III: Operações com números inteiros
Apresenta histórico, analisa as operações básicas de adição, subtração, multiplicação e divisão deste conjunto. Apresenta resolução de exercícios. Revisa conteúdos e propõe atividade autocorrigível ao final do minicurso.

Minicurso IV: Operações com números racionais/fracionários
Apresenta histórico, analisa as operações básicas de adição, subtração, multiplicação e divisão deste subconjunto. Apresenta a resolução de exercícios. Revisa conteúdos e propõe atividade autocorrigível ao final do minicurso.

Minicurso V: Operações com números racionais/decimais
Apresenta histórico, analisa as operações básicas de adição, subtração, multiplicação e divisão deste subconjunto. Apresenta resolução de exercícios. Revisa conteúdos e propõe atividade autoavaliativa ao final do minicurso.

Minicurso VI: Potenciação e Radiciação
Apresenta histórico do conceito de potência, radiciação e notação científica. Discute sobre as propriedades da potenciação, radiciação e da notação científica. Apresenta resolução de exercícios. Revisa conteúdos e propõe atividade autocorrigível ao final do minicurso.

Minicurso VII: Expressões
Apresenta histórico da álgebra, diferenciando expressões numéricas e algébricas e caracterizando os polinômios. Também discute-se sobre produtos notáveis. Apresenta resolução de exercícios. Revisa conteúdos e propõe atividade autocorrigível ao final do minicurso.

Minicurso VIII: Equações
Desenvolve sobre os conceitos e propriedades das equações. Analisa equações de primeiro e segundo grau. Apresenta resolução de exercícios. Revisa conteúdos e propõe atividade autocorrigível ao final do minicurso.

Minicurso IX: Funções
Apresenta histórico do conceito de função e as condições para diferenciar relação e função. Esclarece sobre especificidades das funções lineares e quadráticas. Apresenta resolução de exercícios. Revisa conteúdos e propõe atividade autocorrigível ao final do minicurso


Notícia: noticias.r7.com/e...21
Grátis
32Comentários
4291º
Esfriar / Esquentar
Salvar
Ao comprar por meio de uma promoção em nosso site, o Pelando pode receber da loja parceira uma comissão sobre a venda.

0 Comentários

Ordernar por:
imagem de perfil do usuário Anônimo

    Nenhum comentário aqui

    Comente primeiro e contribua com a comunidade.

    Confira outros produtos relacionados
    Você ainda pode aproveitar outros produtos similares e preços no Comparador do Pelando.

    O Pelando é mais legal no app!

    Baixar o aplicativo

    Libere o seu acesso gratuito e ilimitado às melhores promoções

    Ao continuar, você concorda com os Termos de Uso · Política de Privacidade
    Grátis
    32Comentários
    4291º
    Esfriar / Esquentar
    Salvar