[EaD Inglês] Developer - Universidade de Stanford - Programming Methodology
507°

[EaD Inglês] Developer - Universidade de Stanford - Programming Methodology

5
507°
[EaD Inglês] Developer - Universidade de Stanford - Programming Methodology
Válido até 28/02/202113 de outubro de 2020
Metodologia da Programação

Nome oficial: CS106A - Programming Methodology

Idioma: Inglês

A universidade com sede na Califórnia, nos EUA, criou o programa SEE: Stanford Engineering Everywhere para disponibilizar partes importantes da sua grade curricular a um público mais amplo.

Entre os cursos oferecidos, está o de Metodologia da Programação - "um dos maiores de Stanford", além de um dos mais completos que podem ser encontrados online.


496300.jpg
"Os tópicos abordados se concentram na introdução à engenharia de aplicativos de informática que enfatizam os princípios modernos da engenharia de software: design orientado a objetos, decomposição, encapsulamento, abstração e testes", indica a instituição.

Para fazer o curso, que ensina a linguagem de programação Java, não é necessário conhecimento prévio de programação. Mas requer "dedicação considerável e trabalho árduo".

"O curso foi projetado explicitamente para atrair pessoas de humanas e ciências sociais, assim como especialistas em tecnologia", diz a universidade.

Todo o conteúdo está disponível para download, e os vídeos podem ser assistidos no próprio site do curso.

Embora os cursos do SEE sejam idênticos aos destinados a alunos da instituição, não é concedido nenhum "crédito" da universidade, tampouco um canal de comunicação com instrutores ou professores.

Acesso ao curso: see.stanford.edu/Cou…06A
Complementos da Comunidade
5 Comentários
Qual a sua opinião?